+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Failover-up

    Bom dia amigos..
    Estou com uma dúvida pois fizeram um balanceamento para mim com dois links roteados, sendo que quando o link principal cai depois de 30 segundos o link sombra assume, agora quando o link principal volta ele demora 4 horas para assumir, dai esse intervalo de tempo se o link sombra cair fico sem net. vou postar essa imagem para tirar minha dúvida:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         failover.jpg
Visualizações:	231
Tamanho: 	38,1 KB
ID:      	49611
    na opção interval: está 4 horas, aqui eu poderia diminuir para 5 minutos por exemplo,ou tem que ficar setado esse intervalo de 4 horas.

  2. #2

    Padrão Re: Failover-up

    Paarceiro pelo qu entendi esse tempo e para teativar o link principal crei que voce pode ate diminuir mas se vc colocar 5minutos ele vai ser ativado 5 min depois de desativado e ai o sistema testa e se o link nao estiver funcionando vai desabilitar novamenta, agora imagina se o link principal passar 2 horas fora do ar e seu sistema ativando o mesmo a cada 5 minutos sua internet caira a cada 5 min ai vc vai ter dor de cabeça com reclamaçoes. Espero que tenha entendido e se possivel me passe essas configuraçao de failower pois ja ando ao tempo pesquisando e vejo que o seu esta funcionando. Grato

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Failover-up

    O meu está com 5 segundos, o que o amigo acima falou não acontece aqui, quando cai a internet de um link o outro assume, e o link principal só é acionado quando a internet volta, em routes está setado o link principal com distance 1 e o link secundário com distance 2. Funciona muito bem, os clientes nem ficam sabendo quando a net da falhas, a não ser que seja no link via rádio mesmo, ai dá falha nos dois e fica sem.

  4. #4

    Padrão Re: Failover-up

    Usa o check gateway = ping no routes, assim quando o q estiver com menor distance voltar ele ja assume.

  5. #5

    Padrão Re: Failover-up

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Usa o check gateway = ping no routes, assim quando o q estiver com menor distance voltar ele ja assume.
    É isso ai amigo. Disse tudo.

  6. #6

    Padrão Re: Failover-up

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Usa o check gateway = ping no routes, assim quando o q estiver com menor distance voltar ele ja assume.
    Ping route (gateway) não é bom.
    pois ele só verifica se o gateway está ativo, ou seja, não verifica se está tendo conexão com a internet (trafego).

  7. #7

    Padrão Re: Failover-up

    Essa do script tbem nao acho muito boa. Eu penso que se o gateway da operadora estiver fora, seja suficiente para mudar de rota, e como vc falou o problema estaria se o gateway da operadora estivesse ativo e sem conexão para fora (trafego), ai com certeza o ping route nao funcionaria. Aqui comigo por exemplo ainda nao aconteceu, mas ja de o gateway fora ai o ping route mudou normalmente. Seria legal alguma outra alternativa fora ja as mencionadas. Qual seria a mais indicada para o cenário Andrio.

  8. #8

    Padrão Re: Failover-up

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    O meu está com 5 segundos, o que o amigo acima falou não acontece aqui, quando cai a internet de um link o outro assume, e o link principal só é acionado quando a internet volta, em routes está setado o link principal com distance 1 e o link secundário com distance 2. Funciona muito bem, os clientes nem ficam sabendo quando a net da falhas, a não ser que seja no link via rádio mesmo, ai dá falha nos dois e fica sem.

    No caso do meu está setado link principal distance 2 e link sombra distance 3, daí não sei se estar certo. Dei uma olhada em alguns
    vídeos e vi que tinha que ficar assim, como vc disse que está setado distance 1 no principal vou setar aqui para ver e diminuir o interval.

  9. #9

    Padrão Re: Failover-up

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Usa o check gateway = ping no routes, assim quando o q estiver com menor distance voltar ele ja assume.

    O meu check gateway está "arp" o que significa?

  10. #10

    Padrão Re: Failover-up

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Ping route (gateway) não é bom.
    pois ele só verifica se o gateway está ativo, ou seja, não verifica se está tendo conexão com a internet (trafego).


    O meu está em check gateway = arp. Esta certo assim?

    E no interval do scheduler qual posso colocar?

  11. #11

    Padrão Re: Failover-up

    Faz algum tempo que estou a procura de uma regra de checagem o chek gateway só verifica se o modem tá on más como saber se tem trafego a partir desse link alguém teria essas regras? se tiver eu agradeço.

  12. #12

    Padrão Re: Failover-up

    Da uma olhadinha nesse link:
    http://aacable.wordpress.com/2013/04...-over-scripts/

    o cenario 2 é bastante funcional.
    Da para fazer um failover bem interessante.

    Testa ping para SiteA
    Senão funcionar, Testa ping para SiteB
    Senão funcionar, derruba LinkA

  13. #13

    Padrão Re: Failover-up

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Da uma olhadinha nesse link:
    http://aacable.wordpress.com/2013/04...-over-scripts/

    o cenario 2 é bastante funcional.
    Da para fazer um failover bem interessante.

    Testa ping para SiteA
    Senão funcionar, Testa ping para SiteB
    Senão funcionar, derruba LinkA
    Vou implementar no meu balance desse jeito. Nunca tive problemas com links, mas vai saber...

    Obrigado pelo post.

  14. #14

    Padrão Re: Failover-up

    Eu criei um Tutorial básico sobre esse Failover sem script.
    https://under-linux.org/showthread.php?t=171322
    Funciona perfeitamente