Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Usa o check gateway = ping no routes, assim quando o q estiver com menor distance voltar ele ja assume.
    Ping route (gateway) não é bom.
    pois ele só verifica se o gateway está ativo, ou seja, não verifica se está tendo conexão com a internet (trafego).

2. Essa do script tbem nao acho muito boa. Eu penso que se o gateway da operadora estiver fora, seja suficiente para mudar de rota, e como vc falou o problema estaria se o gateway da operadora estivesse ativo e sem conexão para fora (trafego), ai com certeza o ping route nao funcionaria. Aqui comigo por exemplo ainda nao aconteceu, mas ja de o gateway fora ai o ping route mudou normalmente. Seria legal alguma outra alternativa fora ja as mencionadas. Qual seria a mais indicada para o cenário Andrio.

3. Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    O meu está com 5 segundos, o que o amigo acima falou não acontece aqui, quando cai a internet de um link o outro assume, e o link principal só é acionado quando a internet volta, em routes está setado o link principal com distance 1 e o link secundário com distance 2. Funciona muito bem, os clientes nem ficam sabendo quando a net da falhas, a não ser que seja no link via rádio mesmo, ai dá falha nos dois e fica sem.

No caso do meu está setado link principal distance 2 e link sombra distance 3, daí não sei se estar certo. Dei uma olhada em alguns
    vídeos e vi que tinha que ficar assim, como vc disse que está setado distance 1 no principal vou setar aqui para ver e diminuir o interval.

4. Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Usa o check gateway = ping no routes, assim quando o q estiver com menor distance voltar ele ja assume.

O meu check gateway está "arp" o que significa?

5. Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Ping route (gateway) não é bom.
    pois ele só verifica se o gateway está ativo, ou seja, não verifica se está tendo conexão com a internet (trafego).

O meu está em check gateway = arp. Esta certo assim?

E no interval do scheduler qual posso colocar?

Tópicos Similares

1. Abrir pop-up´s forçado
    Por juniorjr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-02-2004, 15:13
  2. Apache 2.0 nao faz up-load !!!! Urgente
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-08-2003, 08:52
  3. Failover entre dois adaptadores
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-08-2003, 14:25
  4. servidor dial-up
    Por ualex no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 10-08-2003, 23:16
  5. Up date do ncsa_auth ? Alguém saberia ???
    Por joe no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-06-2003, 10:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L