+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Banda Saturada

    Amigos tenho uma duvida a respeito do controle de banda

    Eu libero pra cada cliente 4mb de down e 200k de up

    suponhamos que eu va baixar a iso do ubuntu , que é um servidor bem rapido
    Acontece que ele prioriza a banda toda pro download
    Ai se eu vier acessar outro site , pode ser o mais bobo possivel sem imagens so texto , ele nao abre nem a pau
    Alguem saberia uma regra ou forma de ele consegui dividir a banda e não ficar lenta a conexao para cada cliente ?

  2. #2

    Padrão Re: Banda Saturada

    Você precisa de QOS na sua rede, isso é comum acontecer.

    Me adiciona no skype que podemos negociar algo se for de seu interesse.

  3. #3

    Padrão Re: Banda Saturada

    Quando e feito o download do iso a conexao de todos os clientes ficam ruim? e isso? qual o link que vc tem? Isso e falta de banda.

  4. #4

    Padrão Re: Banda Saturada

    Citação Postado originalmente por giu0x7 Ver Post
    Quando e feito o download do iso a conexao de todos os clientes ficam ruim? e isso? qual o link que vc tem? Isso e falta de banda.
    quanto aos clientes eu nao posso dizer nada , pois eu so tenho pico a noite , alem do mais eles nao reclamam , eu nao sou miseravel e estou cadastrado num perfil de 4mb tenho 2 links um de 15 e outro de 10 , mas assim mesmo há algo errado o link de 10mb alem que nao ta balanceando quando o de 15 cai ele nao assume nada , eu ja andei fazendo esses testes , ele so abre o que ta direcionado pra ele , coisa que nao era pra acontecer quando o link de 15 caisse , eu coloquei uma regra aqui de p2p , youtube e facebook vi que deu uma melhorada , o download nao fica na tora e vc consegue ter uma navegação instavel , estou fazendo mais uns testes pra ter certeza de que ficou ok

  5. #5

    Padrão Re: Banda Saturada

    Citação Postado originalmente por maxelldj Ver Post
    Amigos tenho uma duvida a respeito do controle de banda

    Eu libero pra cada cliente 4mb de down e 200k de up

    suponhamos que eu va baixar a iso do ubuntu , que é um servidor bem rapido
    Acontece que ele prioriza a banda toda pro download
    Ai se eu vier acessar outro site , pode ser o mais bobo possivel sem imagens so texto , ele nao abre nem a pau
    Alguem saberia uma regra ou forma de ele consegui dividir a banda e não ficar lenta a conexao para cada cliente ?
    Isso acontece porque o algorítimo que está sendo utilizado pelo Controle de Banda (Queue) é o PFIFO.

    O que o PFIFO faz?
    o Primeiro Pacote que entra é o primeiro que sai.
    Logo, um download tem pacotes constantes, o que acaba prejudicando a navegação.

    Como melhorar isso?
    Vá em QUEUE > TYPE
    E altere: default, default-small e ethernet-default
    Para SFQ.

    Mas o que esse SFQ faz?
    o SFQ busca equalizar o fluxo de trafego.


    Como?
    Ao contrario dos outros algorítimos, que deixam o primeiro que chegou, sair primeiro.
    O SFQ cria várias Filas, e pega aleatoriamente um pouco de cada fila.
    Dando a oportunidade para cada Sessão enviar.

  6. #6

    Padrão Re: Banda Saturada

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Isso acontece porque o algorítimo que está sendo utilizado pelo Controle de Banda (Queue) é o PFIFO.

    O que o PFIFO faz?
    o Primeiro Pacote que entra é o primeiro que sai.
    Logo, um download tem pacotes constantes, o que acaba prejudicando a navegação.

    Como melhorar isso?
    Vá em QUEUE > TYPE
    E altere: default, default-small e ethernet-default
    Para SFQ.

    Mas o que esse SFQ faz?
    o SFQ busca equalizar o fluxo de trafego.


    Como?
    Ao contrario dos outros algorítimos, que deixam o primeiro que chegou, sair primeiro.
    O SFQ cria várias Filas, e pega aleatoriamente um pouco de cada fila.
    Dando a oportunidade para cada Sessão enviar.
    valeu meu brother , fiz o que disse , irei fazer os testes depois posto aqui os resultados