+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radio Nano station 5 o outro ponto apresenta Cabo Lan desconectado.

    Pessoal, estou sem saber o que pode ser problema propriamente dito, tinha um ponto a ponto funcionando muito bem entre a Matriz e Filial com a distancia de 4KM, como a Filial foi desativada, eu peguei o Radio para fazer um teste e instalei numa torre que tem na minha casa de mais ou menos 12mts e fica a 3,5Km da Central com total visada.

    O radio é ligado via cabo de rede e o dispositivo POE, porém a rede não funciona, o melhor a placa de rede do computador que estou fazendo o teste não conecta pois da cabo desconectado.

    Da Matriz consigo pingar o radio vide versa e acessa a pagina de configuração, conforme a imagem abaixo mostra o campo Cabo Lan Desconectado.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2013-12-29 at 21.05.03.jpg
Visualizações:	866
Tamanho: 	107,1 KB
ID:      	49624


    À única diferença que na antiga Filial tinha um Switch que conectava o cabo LAN neste switch e agora eu conecto o cabo LAN direto na placa de rede, do jeito que estava funcionando na Filial o radio eu só tive o trabalho de colocar na torre nada mais.

    Testei 3 cabos de redes e todos estão em ordem, tanto padrão 586A e 586B a placa de rede também esta funcionando muito bem.

    O que pode ser?

  2. #2
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Radio Nano station 5 rede Lan da matriz não conecta.

    Já testou com outro computador ou notebook? Se tudo estiver ok desde a placa de rede do pc e os cabos, fonte poe, só tem uma coisa: a lan do seu nano queimou. Se for nanostation 5 tem duas portas de rede, ai poderá utilizar a outra, mas se for nano loco ai só é uma mesmo.

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Radio Nano station 5 rede Lan da matriz não conecta.

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Se não me engano, é o Nanostation M5 que tem 2 Ethernet, agora o Nanostation 5 eu não sei.
    Realmente o nanostation 5 só tem uma o 5 m q tem duas.

  4. #4

    Angry Re: Radio Nano station 5 rede Lan da matriz não conecta.

    Então pessoal este radio só tem uma entrada para conector RJ 45.

    O estranho que na primeira tentativa a rede da Matriz foi localizada, tanto que no DHCP Server no servidor da Matriz liberou um IP para esta maquina, mas depois disso o Ícone da placa de rede ficou com um X indicando cabo desconectado.

    Agora se queimou a placa do Radio fui muito azarado kkkkkk

    Abraço a todos.

    Um feliz ano novo para todos

  5. #5

    Padrão Re: Radio Nano station 5 rede Lan da matriz não conecta.

    Amigo, voce cortou o cabo de rede em que a nano estava ligada na torre com o poe ligado? Testa em outro notebook, troca poe, ou faz teste de bancada. Posta os resultados.

  6. #6

    Padrão Re: Radio Nano station 5 rede Lan da matriz não conecta.

    Citação Postado originalmente por giu0x7 Ver Post
    Amigo, voce cortou o cabo de rede em que a nano estava ligada na torre com o poe ligado? Testa em outro notebook, troca poe, ou faz teste de bancada. Posta os resultados.
    Xi marquinhos eu fiz esta proeza, corta o cabo que liga o POE sem retirar a fonte da tomada, mas acho que fiz isso já quando não conectava a LAN.

    Eu já tinha feito o teste em outra maquina usando um mini switch e pela placa de rede direto e nada de conectar na rede.

    Acho que esta Nano foi pro saco.

    Abraço e Feliz ano novo.

  7. #7

    Padrão Re: Radio Nano station 5 rede Lan da matriz não conecta.

    Bahhhhhh sendo assim deve ter ido mesmo p/ saco. Aconteceu um caso parecido comigo, os tecnicos de uma eletrica cortaram o cabo de uma nanostation com o poe ligado, deixei um tempo no canto parada, resolvi fazer uma arrastao e por milagres ela voltou a funcionar, esta rodando ate hoje, mas isso e caso raro.