Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantos clientes dar para atender ?

    Olá galera tenho um provedor e queria a ajuda de vocês para saber quantos clientes de 1mb dar para atender com uma antena Omni 15dbi Aquario + um Bullet 2hp 800mw, com hotspot.

  2. #2

    Padrão Re: Quantos clientes dar para atender ?

    Ola amigo aki tenho uma omini de 15 com um bulllet 2hp com 15 e 20 simultaneos isso com planos de 1 MB, mais tem hora que fica muito ruim a navegação recomendo se quiser mais clientes usar painel

  3. #3

    Padrão Re: Quantos clientes dar para atender ?

    Citação Postado originalmente por G1NET Ver Post
    Ola amigo aki tenho uma omini de 15 com um bulllet 2hp com 15 e 20 simultaneos isso com planos de 1 MB, mais tem hora que fica muito ruim a navegação recomendo se quiser mais clientes usar painel
    Pule fora. Nem com painel vai ficar bom. A nao ser que vc venda 256k Compre ok um nano 5 ou m5 e va migrando os clientes devagar se tiver com pouca grana para 5.8. Cqda cliwnte que sair do 2.4 o ap 2.4 fica melhor e minha dica 2.4 dinheiro perdido

  4. #4

    Padrão Re: Quantos clientes dar para atender ?

    Citação Postado originalmente por rcnet Ver Post
    Olá galera tenho um provedor e queria a ajuda de vocês para saber quantos clientes de 1mb dar para atender com uma antena Omni 15dbi Aquario + um Bullet 2hp 800mw, com hotspot.
    USE INTELBRÁS, APC 5M 90 NA BASE, WOM 5000 OU APC 5M 18 NO CLIENTE. Produto Nacional, com suporte, assistência técnica, ótimo atendimento comercial, prazo para pagamento facilitado, na maioria das vezes material em estoque, etc. Sem falar no preço, que é muito atrativo!

    Somos uma das 3 maiores distribuidoras de Intelbrás do Brasil. Distribuimos produtos das linhas de Network, CFTV e Telecom.
    Na linha de Network temos rádios, switchs, roteadores, etc.
    Aqui nós temos bom preço, na maioria das vezes pronta entrega e ótimo atendimento.
    PLANTEC DISTRIBUIDORA
    Daniel Gaba - 11 2147 3295

    Nome:      LOGO PLANTEC DISTR.jpg
Visitas:     234
Tamanho:  12,0 KB

  5. #5

    Padrão Re: Quantos clientes dar para atender ?

    caso precise de painel 2.4ghz
    tenho usado e novo
    usado r$100,00 com nota fiscal e selo da anatel.
    novo r$ 250,00 (na caixa com nota e selo da anatel,1 peça)

  6. #6

    Padrão Re: Quantos clientes dar para atender ?

    APC 5M 90 da Intelbrás - antena integrada com 90° de abertura, 18 dbi, atendimento num raio médio de 2Km, 5,8Ghz, R$ 995,00. Essa é a solução!

    Ou, se desejar, use o APC 5M, onde você pode usar a antena de sua preferência.

  7. #7

    Padrão Re: Quantos clientes dar para atender ?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Não estou desmerecendo os produtos da Intelbras, muito pelo contrário, só vejo falar bem e tenho vontade de testar os produtos (principalmente o WOM5000 com APC-5M-90), mas o preço desse painel é muito alto se comparar à um Rocket M5 + Airmax Sector!
    Existe mais segurança quando se usa um produto nacional e com antena integrada, já que não corremos o risco de perda em dbm e pps. Falando nisso, o número em pps da Intelbrás é maior do que os produtos Ubiquit.

    O produto APC 5M da Intelbrás é conhecido como matador de rocket, inclusive postado nesse fórum. Tem bom preço e aceita antenas do mercado.

    Também não consigo falar mal de Ubiquit, mas ter um produto nacional, com assistência e suporte quando necessários, penso ser a melhor opção.

    Abraço.

  8. #8

    Padrão Re: Quantos clientes dar para atender ?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    De qualquer forma, é melhor também por ser homologado pela Anatel!
    Então Arthur, você disse que pensa em homologar a APC 5M 90 e a WOM 5000. A WOM 5000, por ser totalmente nacional, pode ser adquirida pelo cartão do BNDES.

    Outro diferencial: nós (Plantec Distribuidora) somos um grande distribuidor Intelbrás. Conseguimos enviar rádios a serem homologados faturados a 42 dde, tempo hábil para a aprovação do produto ou devolução do mesmo. Onde vc consegue isso?

    Pensamos totalmente em nosso cliente!

  9. #9

    Padrão Re: Quantos clientes dar para atender ?

    Vai migrando p/ 5.8, como vc atende em 360Graus na 2.4, coloca uma omni UBNT 5G-13 com rocket m5, trocando de painel ou radio nao vai resolver, deve estar passando muita banda nesse bullet, alem que 2.4 sofre muita interferencia.

  10. #10

    Padrão Re: Quantos clientes dar para atender ?

    De fato, o ideal e atender com painel de 90 + rocket, mas p/ inicio pode ser omni, uso em minha rede com clientes a 1,5km com boa largura de banda e com 25 conexoes simultaneas, mas claro, a hora que comecar a exigir mais link e distancias terei de mudar p/ painel setorial.

  11. #11

    Padrão Re: Quantos clientes dar para atender ?

    Cara a turma da intelbras e florida mesmo, só num conta o saco que essa porcaria de firmware, o equipamento funciona muito bem o único problema é botar pra funcionar, ma depois de dois ou três dias vc consegue, isso porque descobre que todas vez, que você muda alguma coisa no Wireless ele coloca a criptografia em "sem criptografia", se depois que vc consegue descobrir isso ainda tem a praga que você manda ele conectar ele aparece conectado mas não pinga e não navega, ai vc descobre que se a senha estiver errada ele conecta, mas claro que não vai ter como navegar porque a citografia ta errada ai você vai la reseta os dois e faz tudo do zero, chaga na casa do cliente e manda conectar e ele não navega de novo, você fica dois desliga tudo sai vai tomar uma coca pra esfriar a cabeça e se perguntar dos 38,00 de diferença da ubnt começam a não ficar tão caro assim, ai quando a coca acaba e você vai entrando no carro seu cliente liga e diz que colocou na toma e funcionou ai vc fica pai p da via ainda, chega lá blz. mas nessa brincadeira vc levou uma semana.
    Isso sem falar tal suporte da intelbras, ante do comprar liguei lá e perguntei quando de real eu conseguiria de banda em um link de 3km com dois apc 5m-18, e a resposta 180Mb ful duplex, logo eu perguntei, não mas eu quero o real não o teorioco, e de novo afirmou 180Mb que tinha isso e aquilo, e bla bla, pra resumir deu 60Mb, o que é até bom, mas devemos levar em conta que tá com 40Mhz, logo na verdade 20Mhz só deu 30Mb, nesse ponto intelbras e ubnt são iguaizinhas, bla bla bla de mais e resultado de menos, vale lembrar ainda que wom 5000 equivale a nano loco e não a nano m5 loco, isso faz uma grande diferença.

    Resumindo a intelbras tem um longo mais longo caminho mesmo.

  12. #12

    Padrão Re: Quantos clientes dar para atender ?

    outra coisa não compra uma setorial da intelbras de jeito nenhum, primeiro muito mais cara, segundo queimou ferro ela e uma peça só, queimo foi 999,00 pro saco, meu concelho é roquet m5 + base station, e se quiser pode usar o won 5000 nos clientes, ai vai ate ser mais fácil de configurar e vai funcionar bem.

    em suma vc tem três cenarios:

    1 Básico começa com 1 omini e bullet e cleintes em 2.4, mais tarde vc vai precisar migrar, mesmo o 5.8 ja ta ficando ruim tb.

    2 intermediário omini 5.8 bullet 5.8 won 5000/ nano loco/ ou nano m5/ pouca coisa a ser feita pra frente, so se crescer muito mudar pra painel.

    3 ideal roquet M5 + Base station e nano m5 nos cleintes, (até pode usar o won 5000) mas vc vai perder uma excelente função que é o airmax.

    Obs, tenho cerca de 60 clientes em 2.4 numa região cheia alguns em omini e outros em painel, tudo funcionando muito bem.

  13. #13

    Padrão Re: Quantos clientes dar para atender ?

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    Cara a turma da intelbras e florida mesmo, só num conta o saco que essa porcaria de firmware, o equipamento funciona muito bem o único problema é botar pra funcionar, ma depois de dois ou três dias vc consegue, isso porque descobre que todas vez, que você muda alguma coisa no Wireless ele coloca a criptografia em "sem criptografia", se depois que vc consegue descobrir isso ainda tem a praga que você manda ele conectar ele aparece conectado mas não pinga e não navega, ai vc descobre que se a senha estiver errada ele conecta, mas claro que não vai ter como navegar porque a citografia ta errada ai você vai la reseta os dois e faz tudo do zero, chaga na casa do cliente e manda conectar e ele não navega de novo, você fica dois desliga tudo sai vai tomar uma coca pra esfriar a cabeça e se perguntar dos 38,00 de diferença da ubnt começam a não ficar tão caro assim, ai quando a coca acaba e você vai entrando no carro seu cliente liga e diz que colocou na toma e funcionou ai vc fica pai p da via ainda, chega lá blz. mas nessa brincadeira vc levou uma semana.
    Isso sem falar tal suporte da intelbras, ante do comprar liguei lá e perguntei quando de real eu conseguiria de banda em um link de 3km com dois apc 5m-18, e a resposta 180Mb ful duplex, logo eu perguntei, não mas eu quero o real não o teorioco, e de novo afirmou 180Mb que tinha isso e aquilo, e bla bla, pra resumir deu 60Mb, o que é até bom, mas devemos levar em conta que tá com 40Mhz, logo na verdade 20Mhz só deu 30Mb, nesse ponto intelbras e ubnt são iguaizinhas, bla bla bla de mais e resultado de menos, vale lembrar ainda que wom 5000 equivale a nano loco e não a nano m5 loco, isso faz uma grande diferença.

    Resumindo a intelbras tem um longo mais longo caminho mesmo.
    Defesa: muitos de nossos cliente utilizam a WOM 5000 e APC 5M 18 sem nenhum problema, com qualidade e bom tráfego. E certificar o tráfego teórico numa colocação em campo foi um erro do suporte da Intelbrás (se quiser, informando-nos seu CNPJ e telefone para contato, podemos corrigir isso junto à Intelbrás). Mas, por se tratar de um produto relativamente novo no mercado, exige-se certo tempo e paciência para configurações e know how.
    Quanto ao caminho a ser percorrido, sem dúvida a Intelbrás só está no início de um longo sucesso nessa área. Temos que valorizar o produto nacional para não ficarmos na mão dos importados.

  14. #14

    Padrão Re: Quantos clientes dar para atender ?

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    outra coisa não compra uma setorial da intelbras de jeito nenhum, primeiro muito mais cara, segundo queimou ferro ela e uma peça só, queimo foi 999,00 pro saco, meu concelho é roquet m5 + base station, e se quiser pode usar o won 5000 nos clientes, ai vai ate ser mais fácil de configurar e vai funcionar bem.

    em suma vc tem três cenarios:

    1 Básico começa com 1 omini e bullet e cleintes em 2.4, mais tarde vc vai precisar migrar, mesmo o 5.8 ja ta ficando ruim tb.

    2 intermediário omini 5.8 bullet 5.8 won 5000/ nano loco/ ou nano m5/ pouca coisa a ser feita pra frente, so se crescer muito mudar pra painel.

    3 ideal roquet M5 + Base station e nano m5 nos cleintes, (até pode usar o won 5000) mas vc vai perder uma excelente função que é o airmax.

    Obs, tenho cerca de 60 clientes em 2.4 numa região cheia alguns em omini e outros em painel, tudo funcionando muito bem.

    Porque queimaria a base APC 5M 90? Em que situação isso ocorreria?

  15. #15

    Padrão Re: Quantos clientes dar para atender ?

    "Porque queimaria a base APC 5M 90? Em que situação isso ocorreria?"

    E outra, o fato de ser um aparelho com tudo integrado, pra mim, é uma grande vantagem pq não ser preciso usar pig tails gerando perder (por menores que sejam) e ainda ter o trabalho de vedar com fita de auto-fusão e/ou borracha de silicone.

    Abraço.

  16. #16

    Padrão Re: Quantos clientes dar para atender ?

    Não me entenda mal, tenho muito produtos intelbrás, central telefônica, telefones, switch as vlans são top, roteador praticamente só vendo intelbras, mas o pecado de vc's é o mesmo a interface do firmware em todos o que eu mexo é igual. pau pra todo lado em suma vc aprende a contornar esses esses bug's, que um exemplo coloca o ssid começando com números, aplica e reinicia, depois vai no site suvey e olha, vc vai ver que o canal que ele aparece esta com os números que você colocou no seu ssid.
    Parece besteira isso, mas quando vc junta do o fato de ele mudar o tipo de criptografia e vc mandar ele conectar e ele não conecta mas ai vc reinicia ele conecta.
    O principal problema é termos um produto solido como ubnt.

    Meu pedido na verdade é por uma interface funcional, e sem bug, mesmo assim volto a repetir é um grande equipamento no clientes, e em enlace, mas não ainda recomendado pra torre(ap) motivos caro, problema se queimar vc perde tudo.

  17. #17

    Padrão Re: Quantos clientes dar para atender ?

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    "Porque queimaria a base APC 5M 90? Em que situação isso ocorreria?"

    E outra, o fato de ser um aparelho com tudo integrado, pra mim, é uma grande vantagem pq não ser preciso usar pig tails gerando perder (por menores que sejam) e ainda ter o trabalho de vedar com fita de auto-fusão e/ou borracha de silicone.

    Abraço.
    Raio, tempo de uso, etc, o problema não é um mal equipamento, nunca usei essa antena setorial com rádio integrado, mas o problema é valor mas justamente ser integrado, um troca de um roquet fica em 345,00 homologado dessa fica em 900 e cacetada. tenho aqui mais de 3 anos de roquet e tenho apenas 5 queimados e alguns por cupa minha falta de para raio, lembrabdo que nem todo lugar você consegue colocar um para raio.

  18. #18

    Thumbs up Re: Quantos clientes dar para atender ?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Vai depender muito do link que você tem, equipamentos, etc.

    Pode sim atender com 2.4 Ghz se sua área não for muito poluída, senão invista em rede 5.8 Ghz. Não vá com essa de fechar com NanoStation M5, o ângulo de abertura é muito pequeno (em média 43º, leia o datasheet), invista em painéis setoriais e Rocket M5, o investimento pode parecer alto no momento (em média R$:3.000,00) mas compensa, e NanoLoco nos clientes.

    Qualquer dúvida, chame via Skype. Abraços!

    =====================

    Por falar em clientes, tenho aqui uma tabela produzida pela Computech que dá uma noção básica de qual equipamento usar nos clientes relacionado à distância e ao ganho da antena.

    Anexo 49643

    [1] https://under-linux.org/showthread.php?t=147398
    Verdade, o minimo pra quem ta começando. Se é pequeno quer começar por baixo então inicie por baixo visando poucos clientes e com equipamentos que sejam pra atender o objetivo e vá crescendo gradativamente, quer vender plano de 1 mb então tem que ter consciência que se usar equipamento ruim terá muitos problemas ou poucos clientes. Concordo com o amigo Arthur, para atender com qualidade e um numero considerável de usuários é usar painel setorial mimo com Rocket e nos clientes sim nanoloco m5 e nano m5, considero o APC da intelbras um pouco melhor em termos de desempenho, no entanto as cpes won 5000 não considero boas em relação aos nanostation m5, sendo assim ainda não migrei pra intelbras por conta dos kits clientes, pois acho interessante usar o mesmo fabricante pelo protocolo tdma. Se não pode fechar 360 graus com os painéis vá montando células pequenas aos poucos, comprando devagar e atendendo clientes por setores e assim seu provedor vai se formando pequeno mas bem estruturado e futuramente não terá problemas em migrar para soluções mais robustas que surgirão com certeza.

  19. #19
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Quantos clientes dar para atender ?

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    caso precise de painel 2.4ghz tenho usado e novo usado r$100,00 com nota fiscal e selo da anatel. novo r$ 250,00 (na caixa com nota e selo da anatel,1 peça)
    Posta modelo dos painéis 2.4ghz, se é horizontal ou vertical, quantos dbi, etc. Tenho interesse.

  20. #20

    Padrão Re: Quantos clientes dar para atender ?

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Posta modelo dos painéis 2.4ghz, se é horizontal ou vertical, quantos dbi, etc. Tenho interesse.

    Antena Hyperlink 14dbi Setorial 2.4ghz Hg2414sp