+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida: Ubiquiti Airmax Nanostation Loco M5 5.8 Ghz Mimo 13 Dbi Nano

    Instalei um M5 no meu telhado.
    Duvida: Meu vizinho de 30 metros tem um GVT de 35mb. Ele quer dividir comigo.
    Meu wirelles no notebook pega com 02 pauzinhos. Mas fica oscilando muito vai de 1mb até 10mb
    Comprei o Nanostation Loco M5 5.8. Mas até hoje nem configurei ele pois acabo de fazer a mudança para casa.
    Ele vai funcionar para esta modalidade. Pegar o sinal wirells do modem GVT do vizinho de 30 metros
    Ou tem uma solução mais estável para mim.
    Devo peder tempo em subir no telhado e configurar esta nano ou partir para outro.

    Preciso de conselho profissional dos amigos.

    Agnaldo Neves
    Espirito Santo.

    PS: Comprei e instalei o M5 quando estava instalando minhas antenas de tv e um tecnico me sugeriu esta M5.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida: Ubiquiti Airmax Nanostation Loco M5 5.8 Ghz Mimo 13 Dbi Nano

    Citação Postado originalmente por athenas1200 Ver Post
    Instalei um M5 no meu telhado.
    Duvida: Meu vizinho de 30 metros tem um GVT de 35mb. Ele quer dividir comigo.
    Meu wirelles no notebook pega com 02 pauzinhos. Mas fica oscilando muito vai de 1mb até 10mb
    Comprei o Nanostation Loco M5 5.8. Mas até hoje nem configurei ele pois acabo de fazer a mudança para casa.
    Ele vai funcionar para esta modalidade. Pegar o sinal wirells do modem GVT do vizinho de 30 metros
    Ou tem uma solução mais estável para mim.
    Devo peder tempo em subir no telhado e configurar esta nano ou partir para outro.

    Preciso de conselho profissional dos amigos.

    Agnaldo Neves
    Espirito Santo.

    PS: Comprei e instalei o M5 quando estava instalando minhas antenas de tv e um tecnico me sugeriu esta M5.
    O mais certo seria você vender o nano e puxar do seu vizinho via cabo de rede mesmo. Ficará 100% e bem barato.
    Caso não seja possível o cabeamento você terá que comprar outro nano loco m5 para a casa de seu vizinho (para enviar o sinal) e na sua casa o outro para receber. Porém acho que é "overkill" usar um par de nano a essa distância, além de sair muito caro.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida: Ubiquiti Airmax Nanostation Loco M5 5.8 Ghz Mimo 13 Dbi Nano

    Puxa cabo, mais barato e funciona mesma coisa. Se nao tem com puxar o cabo vai ter que comprar outra nano p/ fazer o ptp.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida: Ubiquiti Airmax Nanostation Loco M5 5.8 Ghz Mimo 13 Dbi Nano

    Citação Postado originalmente por Godfather Ver Post
    O mais certo seria você vender o nano e puxar do seu vizinho via cabo de rede mesmo. Ficará 100% e bem barato.
    Caso não seja possível o cabeamento você terá que comprar outro nano loco m5 para a casa de seu vizinho (para enviar o sinal) e na sua casa o outro para receber. Porém acho que é "overkill" usar um par de nano a essa distância, além de sair muito caro.
    Usa um par de WOM 5000 da Intelbrás, custará R$ 340,00. Olha o datasheet do mesmo. E lógico, compre comigo da Plantec, que tenho melhor preço, melhor atendimento e material estoque. Abraço e à disposição.

    Nome:      LOGO PLANTEC DISTR.jpg
Visitas:     2133
Tamanho:  12,0 KB
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos datasheet_WISP WOM 5000 5Ghz SISO 12dbi.pdf  

  5. #5

    Padrão Re: Duvida: Ubiquiti Airmax Nanostation Loco M5 5.8 Ghz Mimo 13 Dbi Nano

    Citação Postado originalmente por athenas1200 Ver Post
    Instalei um M5 no meu telhado.
    Duvida: Meu vizinho de 30 metros tem um GVT de 35mb. Ele quer dividir comigo.
    Meu wirelles no notebook pega com 02 pauzinhos. Mas fica oscilando muito vai de 1mb até 10mb
    Comprei o Nanostation Loco M5 5.8. Mas até hoje nem configurei ele pois acabo de fazer a mudança para casa.
    Ele vai funcionar para esta modalidade. Pegar o sinal wirells do modem GVT do vizinho de 30 metros
    Ou tem uma solução mais estável para mim.
    Devo peder tempo em subir no telhado e configurar esta nano ou partir para outro.

    Preciso de conselho profissional dos amigos.

    Agnaldo Neves
    Espirito Santo.

    PS: Comprei e instalei o M5 quando estava instalando minhas antenas de tv e um tecnico me sugeriu esta M5.
    E melhor vc usar uma nano2. pois ela é 2.4, mesma frequencia do wifi. ai vc coloca ela jogando sinal na direção da sua casa.

  6. #6

    Padrão Re: Duvida: Ubiquiti Airmax Nanostation Loco M5 5.8 Ghz Mimo 13 Dbi Nano

    Com o M5 não irá funcionar mesmo, pois é frequencia de 5GHZ, se for o caso tente usar uma M2 que com certeza é na mesma faixa de frequencia que a ap de seu vizinho. Agora algo mais robusto, coloca um par de WOM 5000 e seja feliz.

  7. #7

    Padrão Re: Duvida: Ubiquiti Airmax Nanostation Loco M5 5.8 Ghz Mimo 13 Dbi Nano

    compra um acess point da tplink, que resolve.

    ou puxa o cabo, e dentro da sua casa coloca um roteador simples apenas para mandar o sinal wifi.

  8. #8

    Padrão Re: Duvida: Ubiquiti Airmax Nanostation Loco M5 5.8 Ghz Mimo 13 Dbi Nano

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Com o M5 não irá funcionar mesmo, pois é frequencia de 5GHZ, se for o caso tente usar uma M2 que com certeza é na mesma faixa de frequencia que a ap de seu vizinho. Agora algo mais robusto, coloca um par de WOM 5000 e seja feliz.
    Usar material nacional é sempre mais seguro. E a WOM tem uma ótima relação custo/benefício, R$ 340,00 o par!
    Daniel - Plantec Distr. - 11 2147 3295

  9. #9

    Padrão Re: Duvida: Ubiquiti Airmax Nanostation Loco M5 5.8 Ghz Mimo 13 Dbi Nano

    Boa noite pessoal !!!
    Aproveitando o tópico aqui no forum.
    Tenho dois nanostation nano loco m5 e quero dividir a conexão com um escritorio que estou montando na rua de baixo (la não chega gvt).
    Tenho 2 nano loco m5 e o modem gvt.
    Faço a seguinte pergunta, consigo compartilhar minha internet com esses equipamentos ?
    Des de já Obrigado ha todos !!

  10. #10

    Padrão Re: Duvida: Ubiquiti Airmax Nanostation Loco M5 5.8 Ghz Mimo 13 Dbi Nano

    consegue sim desde que tenha visada vai fechar tranquilo.