Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. dizem que quem Pergunta passa vergonha uma única vez.. então vamos passar vergonha agora..

seguinte.. estou me perdendo nessas configurações de PCC+DCHP com Controle de banda....

se possível for.. peço-lhes que postem as regras nas seguintes Ordens...

(Como Configurar o PCC com 2 Cargas Diferentes (3Megas) e (5Megas) ambas em bridge quem vai discar é o MK)
    (Como Configurar o DHCP na range \24)
    (Como Configurar o QueUe na Range \24 para 1 Mega.)

quais são essas Regras? Obrigado!

2. Citação Postado originalmente por davijhon Ver Post
    dizem que quem Pergunta passa vergonha uma única vez.. então vamos passar vergonha agora..

seguinte.. estou me perdendo nessas configurações de PCC+DCHP com Controle de banda....

se possível for.. peço-lhes que postem as regras nas seguintes Ordens...

(Como Configurar o PCC com 2 Cargas Diferentes (3Megas) e (5Megas) ambas em bridge quem vai discar é o MK)
    (Como Configurar o DHCP na range \24)
    (Como Configurar o QueUe na Range \24 para 1 Mega.)

quais são essas Regras? Obrigado!

um conselho nao use 1 rb para 2 funções, use balance em uma rb, e configuração de cliente em outra

o pcc pode colocar quantos links precisar, de cargas diferentes independente se quem for discar éa rb ou modem, pode discar a rb, e se colocar dedicado vc vai atribuir o ip dedicado, tb

procure dhcp mikrotik e "ganhe" 3 minutos lendo, tem tutorial passo a passo com as figurinhas, pra vc aprender

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por [COLOR=#333333
    (Como Configurar o QueUe na Range \24 para 1 Mega.)[/COLOR]
    veja o post acima que eu coloquei um script de queue em massa para uma range 24

3. Bom Galera.. a Parte de QUeUEs esta configurada e Funcionando corretamente..

Todos os IPS que entram na rede navegam a 1 mega sem choro.. (essa Etapa concluida)

mas esta faltando a Parte de fazer essa mesma RB uma PCC... a Parte DHCP-Controle de banda esta OK..

Mas a Parte do PCC para unir os Dois Links esta faltando.. e como a rede não vai passar de 20 usuaios (Internos)
    não há problema ser apenas uma RB750up para os dois serviços de PCC+DHCP/Controle de banda.. ela da conta do recado!

Topologia da rede é a seguinte..

ether1 entrada de link-1
    ether2 entrada de link-2
    ===================
    ether3 em bridge
    ether4 em bridge
    ether5 em bridge
    então esqueçam a parde em bridge (da ether3 há ether5) essa esta tudo em Bridge mesmo.. não precisa mexer.
    -=============-
    mas a parte dos links
    ether1 entrada de link-1 (3Megas)
    ether2 entrada de link-2 (5Megas)

Precisa ser feita uma PCC.. e como fazer essa PCC nesses 2 Links. (De cargas diferentes mas chegam da mesma forma)

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 22-02-2017, 10:59
  2. Respostas: 1
    Último Post: 06-07-2011, 09:51
  3. Respostas: 0
    Último Post: 04-07-2011, 21:47
  4. CONTROLE DE BANDA - SIMPLE QUEUE COM PARENTS
    Por tskstar no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 07-01-2011, 23:20
  5. controle de banda simple queue