Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por andrecaleiros Ver Post
    Amigo, não será tao difícil assim.

Pra ficar mais facil, eu faria da seguinte maneira:

1) colocaria um servidor elastix em cada rede
    2) fecharia um ptp pra cada rede e testaria a comunicação entre os elastix (também poderia fazer via internet, mas dependendo da distancia, o ptp seria mais rápido)
    3) os 3 elastix se pingando? ligaria os 3 via tronco iax (mais simples) ou tronco SIP.
    4) criar os ramais: elastix 1 ramal 1001 | elastix 2 ramais 2001 | elastix 3 ramal 3001
    5) criar os planos de discagem para que quando o ramal 1001 chamar o 2001 ou 3001, ele saia pelo tronco especifico (parte do mesmo principio de criar ROTAS estáticas

Qualquer duvida, estou a disposição

Oi Andre me add no Skype pra podermos falar bem disso. Skype name: "Norito Nhamaleze"

2. Citação Postado originalmente por jonatas-tavares Ver Post
    Será um prazer, inclusive prestamos serviço pra Voice Mais em Angola, os servidores estão no Brasil e EUA eles trabalham com callback callingcard usando celular ou fixo pra originar as chamadas sem a necessidade de internet através de portal de voz usando DID de Portugal.
    Oi Jonatas

Eu gostaria que numa primeira fase fosse previlegiada a comunicacao apenas dentro da rede, e isso significa que nao devemos precisar de internet pra os clientes poderem se comunicar. Para alem de estar agregando valor aos sevicos ja existentes, eu quero que se por exemplo a internet cair, o VOIP continue encima. Eu gostei bastante da ideia que voce me deu sobre o Elastix. Deu certo, e agora pretendo expandir. Assim que estiver com o projecto completo eu lancarei aos clientes.
    Tem ai algumas ideias?

3. Citação Postado originalmente por Norito Ver Post
    Oi Andre me add no Skype pra podermos falar bem disso. Skype name: "Norito Nhamaleze"

Adicionado!

Tópicos Similares

1. Sistema VoIP – Tecnologias, hardware, uma solução necessária.
    Por HenriqueHS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 07-07-2008, 00:45
  2. Manual Sistema voip completo para vc montar sua própria operadora
    Por Havengar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 27-06-2008, 10:09
  3. Sistema voip completo para vc montar sua própria operadora
    Por aheringer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 58
    Último Post: 03-02-2008, 01:56
  4. Sistema voip completo para voce montar sua própria operadora II