Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Se for pensar bem, 4 reais por poste da uma grana alta, talvez sai uma em conta aos poucos ir colocando os próprios postes sei lá.
    Lembrando que esse custo é mensal de certa forma acaba chegando ao cliente, e hoje em dia a briga que temos é justamente esse, fornecer internet com alta velocidade e qualidade com preço baixo, o quanto de custo podermos evitar p buscar ou enviar algum link se torna melhor ainda mais se for um custo mensal. Eu ainda vejo que levar esse link em 5.8Ghz se torna mais viável o investimento será único e não terá praticamente nenhuma despesa mensalmente em relação a locação de postes e coisas do tipo, se contar no fator manutenção. Veja a questão da visada entre os pontos e mão na massa!

2. Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Lembrando que esse custo é mensal de certa forma acaba chegando ao cliente, e hoje em dia a briga que temos é justamente esse, fornecer internet com alta velocidade e qualidade com preço baixo, o quanto de custo podermos evitar p buscar ou enviar algum link se torna melhor ainda mais se for um custo mensal. Eu ainda vejo que levar esse link em 5.8Ghz se torna mais viável o investimento será único e não terá praticamente nenhuma despesa mensalmente em relação a locação de postes e coisas do tipo, se contar no fator manutenção. Veja a questão da visada entre os pontos e mão na massa!
    Quanto a visada é tranquilo, e claro que irei usar 5.8 acho que vou testar lá paineis de APC da Intelbras.

3. Veja bem a questão do uso de poste com a companhia da cidade, mais realmente é bem dificil conseguir pelo menos aqui é assim, até os grandes provedores tem dificuldades e muitos aqui p não dizer todos vamos deixar nos 99% não paga qualquer tipo de taxa mensal anual ou coisa do tipo a companhia responsável pelos postes, e ainda faz o uso da energia pública. Em alguns lugares as Teles tem que tem colocarem seu próprio poste pois o uso em alguns lugares está restrito a elétrica, ai vou ser bem direto, ou vai de modo ilegal ou corre p outra solução.

Me fala uma coisa sua preocupação é? Levar o link do seu servidor até essa outra cidade? Ou como distribuir o link para os clientes?

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Quanto a visada é tranquilo, e claro que irei usar 5.8 acho que vou testar lá paineis de APC da Intelbras.
    Bom eu uso equipamentos da UBNT e Intelbras aqui, e esses APC da Intelbras eu recomendo eles sim, tenho aqui e até o momento não tive problemas.

4. Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Veja bem a questão do uso de poste com a companhia da cidade, mais realmente é bem dificil conseguir pelo menos aqui é assim, até os grandes provedores tem dificuldades e muitos aqui p não dizer todos vamos deixar nos 99% não paga qualquer tipo de taxa mensal anual ou coisa do tipo a companhia responsável pelos postes, e ainda faz o uso da energia pública. Em alguns lugares as Teles tem que tem colocarem seu próprio poste pois o uso em alguns lugares está restrito a elétrica, ai vou ser bem direto, ou vai de modo ilegal ou corre p outra solução.

Me fala uma coisa sua preocupação é? Levar o link do seu servidor até essa outra cidade? Ou como distribuir o link para os clientes?

- - - Atualizado - - -

Bom eu uso equipamentos da UBNT e Intelbras aqui, e esses APC da Intelbras eu recomendo eles sim, tenho aqui e até o momento não tive problemas.
    Então, lá é uma cidadizinha bem pequena sabe nem a polícia passa lá até a propria Coelce mal vai lá. Bem pensei nessa possibilidade de fazer o cabeamento pelos postes porque achei que sairia mais barato comprar os cabos e cabear do que comprar tipo umas 20 nanos por exemplo.

5. Em relação a distribuição para o cliente final realmente é melhor fazendo o cabeamento sim, mais em questão de como o link vai chegar nessa cidade ai acho que você deve levar o link em 5.8 creio que seja melhor.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 21-09-2016, 12:33
  2. Respostas: 11
    Último Post: 07-06-2016, 15:57
  3. Respostas: 17
    Último Post: 25-01-2014, 23:47
  4. Segurança, em Rede - "Cabeada ou Wirelles"
    Por LordNycon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-04-2009, 08:53
  5. rede cabeada + wifi