+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor IBM X3250

    Tenho um servidor IBM X3250 zero, que comprei a 2,5 anos mas só comecei a usar no final de setembro de 2013. Nesse servidor coloquei um hd SSD de 128gb da Kingston para o sistema e mais 3 hds sata de 500gb comuns de mercado.
    Para a minha rede, nao preciso mais que isso.
    Em novembro, o hd ssd apresentou problema e eu TENTEI substituir por um nos mesmo moldes (kingston ssd de 180gb.), porém não consigo mais fazer rodar o THANDERCACHE no servidor. Eu instalo o THANDER mas não boota. Segundo o suporte IBM, o servidor só funciona com hds homologados ou fabricados pela própria IBM. Ainda, segundo o técnico atendente, me afirmou que o servidor pode até trabalhar por um tempo com materiais não homologados, depois, sem explicação para de funcionar, que foi oque aconteceu comigo.
    Detalhe: os preços dos hds, para mim, são impraticaveis.
    Alguem já passou por isso? Sabe de algum jeito para que eu possa "APROVEITAR" esse servidor IBM. Não encontrei nada até agora.
    Senão, vai virar ferro velho, hehe.

  2. #2

    Padrão Re: Servidor IBM X3250

    pq nao testa um hd comum e tira a duvida?

    Tenta outra iso do thunder as vezes pode estar com problemas.

  3. #3

    Padrão Re: Servidor IBM X3250

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    pq nao testa um hd comum e tira a duvida?

    Tenta outra iso do thunder as vezes pode estar com problemas.

    tentei com outro hd samsung; tbem nao funcionou.
    tentei tbem com outra iso; não foi tbem. hehe
    as minha esperanças estão depositadas em alguem saber alguma configuração, talvez para BIOS ou software da IBM que permita essa instalação para a utilização de outro HD.
    oobrigado

  4. #4

    Padrão Re: Servidor IBM X3250

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    tentei com outro hd samsung; tbem nao funcionou.
    tentei tbem com outra iso; não foi tbem. hehe
    as minha esperanças estão depositadas em alguem saber alguma configuração, talvez para BIOS ou software da IBM que permita essa instalação para a utilização de outro HD.
    oobrigado

    me add skype

    live:adcd_comprasonline

  5. #5

    Padrão Re: Servidor IBM X3250

    Não me lembro agora qual a opção, mas tem uma opção na setup deste servidor que precisa ser desativada para que ele aceite a instalação do novo thunder, já passei por isto aqui, e o motivo do hd dar defeito depois de um tempo, é a alta temperatura que esta maquina junto com thunder provoca no hd, principalmente o do sistema, aqui perdi dois hds SSD híbrido, depois que arrumei ar condicionado na sala do servidor, acabou o problema.

  6. #6

    Padrão Re: Servidor IBM X3250

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Não me lembro agora qual a opção, mas tem uma opção na setup deste servidor que precisa ser desativada para que ele aceite a instalação do novo thunder, já passei por isto aqui, e o motivo do hd dar defeito depois de um tempo, é a alta temperatura que esta maquina junto com thunder provoca no hd, principalmente o do sistema, aqui perdi dois hds SSD híbrido, depois que arrumei ar condicionado na sala do servidor, acabou o problema.
    Ô amigo! Me ajuda ai. Tenta lembrar qual é a opção.
    Realmente, ele esquenta bastante. Faz todo o sentido.

    oque eu vi é que existe uma opção depois do 1º post (CTR+C) para se criar uma RAID; criar até se cria mas o software da IBM NÃO PERMITE SALVAR. Não consegui anexar o arquivo de fotos.

    A IBM não ajuda em nada, mas nada mesmo! Fiquei horas ao telefone e as unicas coisas que nos dizem é que a máquina só funciona com equipamentos e softwares homologados, caso contrário, sem garantias e sem assistência. Hd SSD e THUNDERCACHE descartados para usar em IBM. Ou seja, faça você mesmo seu servidor.

    ainda estou a procura de solução; se funcionou antes, porque agora parou!!!

    OObrigado

  7. #7

    Padrão Re: Servidor IBM X3250

    Caro amigo, reiniciei meu servidor e entrei na setup dele com o objetivo de lembrar qual a opção que mudei, já faz muito tempo e não me lembro.
    Acho que eu mudei o seguinte:
    System Settings
    > Devices and I/O Ports
    > Configure SATA as "IDE"
    > Configure IDE Mode = "NATIVE MODE"


    Tente mudas estas duas opções, se funcionar me informe

  8. #8

    Padrão Re: Servidor IBM X3250

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Caro amigo, reiniciei meu servidor e entrei na setup dele com o objetivo de lembrar qual a opção que mudei, já faz muito tempo e não me lembro.
    Acho que eu mudei o seguinte:
    System Settings
    > Devices and I/O Ports
    > Configure SATA as "IDE"
    > Configure IDE Mode = "NATIVE MODE"


    Tente mudas estas duas opções, se funcionar me informe
    Obrigado amigo, mas nao funcionaram.

  9. #9

    Padrão Re: Servidor IBM X3250

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    Obrigado amigo, mas nao funcionaram.
    É amigo, procurei aqui novamente, verifiquei ate uns tópicos da época no overnix, mas não achei nada.

    - - - Atualizado - - -

    Já experimento conversar com o Mario Junior do fórum overnix, aquele la do thunder, se não me engano ele me passou a dica. Tente entrar em contato com ele.

  10. #10

    Padrão Re: Servidor IBM X3250

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    É amigo, procurei aqui novamente, verifiquei ate uns tópicos da época no overnix, mas não achei nada.

    - - - Atualizado - - -

    Já experimento conversar com o Mario Junior do fórum overnix, aquele la do thunder, se não me engano ele me passou a dica. Tente entrar em contato com ele.

    obrigado pela dica
    vou me cadastrar e tentar encontra-lo.

    Ainda nao tenho solução

  11. #11

    Padrão Re: Servidor IBM X3250

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    obrigado pela dica
    vou me cadastrar e tentar encontra-lo.

    Ainda nao tenho solução
    Encontrou .

    A opção se chama Boot Mode, que fica nas opções de Storage. Normalmente fica como Secure Boot, tem que trocar pra Legacy Boot.

  12. #12

    Padrão Re: Servidor IBM X3250

    Citação Postado originalmente por mjr88 Ver Post
    Encontrou .

    A opção se chama Boot Mode, que fica nas opções de Storage. Normalmente fica como Secure Boot, tem que trocar pra Legacy Boot.
    Mario, ainda nao foi dessa vez; eu nao encontrei como vc descreve. Por favor, veja se é por ai que devo continuar.
    Desde já agradeço.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PC010560.jpg
Visualizações:	169
Tamanho: 	137,2 KB
ID:      	49726Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PC010561.jpg
Visualizações:	165
Tamanho: 	171,8 KB
ID:      	49727

  13. #13

    Padrão Re: Servidor IBM X3250

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    Mario, ainda nao foi dessa vez; eu nao encontrei como vc descreve. Por favor, veja se é por ai que devo continuar.
    Desde já agradeço.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PC010560.jpg
Visualizações:	169
Tamanho: 	137,2 KB
ID:      	49726Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PC010561.jpg
Visualizações:	165
Tamanho: 	171,8 KB
ID:      	49727

    Deve estar em Boot Managar a opção do Secure Boot. Qual outra opção tem além de IDE pra "Configure SATA as"?

  14. #14

    Padrão Re: Servidor IBM X3250

    Citação Postado originalmente por mjr88 Ver Post
    Deve estar em Boot Managar a opção do Secure Boot. Qual outra opção tem além de IDE pra "Configure SATA as"?
    AHCI
    Em boot manager tem
    PRIMARY BOOT SEQUENCE
    add NEW boot (dai sim uma opção legacy boot);
    deletar opções de boot e
    para escolher a ordem do boot

    depois SECUNDARy (WOL) BOOT SEQUENCE com as mesma opções do anterior.