+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração de RB 750 com IP Fixo OI

    Estou com uma RB 750 pra configurar, já olhei no fórum, fiz vários testes e não consegui.

    A rede nessa RB vai funcionar da seguinte forma:
    Porta 1 - recebo a internet de um modem OI com o seguinte IP fixo:
    IP: 201.59.0.242 (o link vem do modem que tem o ip 201.59.0.242)
    Mascara: 255.255.255.248
    DNS: 200.223.0.83 - 200.223.0.84

    Porta 3 - Será a rede interna onde quero fazer um DHCP com a faixa de IP: 192.168.100.101 até 150.

    Porta 5 - Ficará como bridge ligada num servidor de vídeo que receberá outro IP fixo que eu disponho (tenho 5 no total).

    Favor quem puder me ajudar ficarei agradecido pois como disse já olhei o fórum e outros lugares na net e nada de conseguir nem fazer pingar dentro da RB.

  2. #2
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Configuração de RB 750 com IP Fixo OI

    Você foi em IP Address e colocou o IP para a interface que recebe o link da Oi ?

    Ip>Address>+ e colocou o ip que recebe para a Interface?

  3. #3

    Padrão Re: Configuração de RB 750 com IP Fixo OI

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Você foi em IP Address e colocou o IP para a interface que recebe o link da Oi ?

    Ip>Address>+ e colocou o ip que recebe para a Interface?
    Sim coloquei um dos IPs que recebo que é 201.59.0.242

  4. #4
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Configuração de RB 750 com IP Fixo OI

    Agora seu modem está roteado? ou em bridge? como o amigo falou a conexão da Oi é em pppoe?

    Agora criar uma pool dhcp e seta p uma interface de saida...

  5. #5

    Padrão Re: Configuração de RB 750 com IP Fixo OI

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    O modem está em bridge ou em roteador? A conexão da Oi é PPPoE?
    Olha eu uso ele atualmente ligado num roteador que faz o DHCP pras maquinas da minha rede, o modem mesmo não faz.
    Não é PPoE, pois basta eu colocar a configuração que eles me passaram numa maquina ou então num roteador que ela já pega internet, a configuração que uso é essa:

    IP: 201.59.0.242 - 246
    Mascara de sub-rede: 255.255.255.248
    Gateway: 201.59.0.241
    DNS: 200.223.0.83
    200.223.0.84

  6. #6
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Configuração de RB 750 com IP Fixo OI

    Citação Postado originalmente por Novatinho Ver Post
    Olha eu uso ele atualmente ligado num roteador que faz o DHCP pras maquinas da minha rede, o modem mesmo não faz.
    Não é PPoE, pois basta eu colocar a configuração que eles me passaram numa maquina ou então num roteador que ela já pega internet, a configuração que uso é essa:

    IP: 201.59.0.242 - 246
    Mascara de sub-rede: 255.255.255.248
    Gateway: 201.59.0.241
    DNS: 200.223.0.83
    200.223.0.84
    Esse roteador deve fazer alguma discagem não? No caso ele está fazendo todo o roteamento que agora e só configurar para a RB fazer...?

    Porque se sai o link do modem e ele não dá acesso creio que é justamente isso ai. Você vai pegar o link diretamente do conversos de fibra p rj45 no caso o Modem da OI e jogar na rb e configurar, esquecendo esse roteador ai.

  7. #7

    Padrão Re: Configuração de RB 750 com IP Fixo OI

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Esse roteador deve fazer alguma discagem não? No caso ele está fazendo todo o roteamento que agora e só configurar para a RB fazer...?

    Porque se sai o link do modem e ele não dá acesso creio que é justamente isso ai. Você vai pegar o link diretamente do conversos de fibra p rj45 no caso o Modem da OI e jogar na rb e configurar, esquecendo esse roteador ai.
    Exatamente amigo quero aposentar o roteador, pois quero ter um controle maior de quem tá conectado e quanto tá usando e se o link tá chegando o contratado, visto que eu pago um absurdo (R$ 1.900,00, por 2MB dedicados) e tem hora que não chega...

  8. #8
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Configuração de RB 750 com IP Fixo OI

    Citação Postado originalmente por Novatinho Ver Post
    Exatamente amigo quero aposentar o roteador, pois quero ter um controle maior de quem tá conectado e quanto tá usando e se o link tá chegando o contratado, visto que eu pago um absurdo (R$ 1.900,00, por 2MB dedicados) e tem hora que não chega...

    Pronto você tem que ver qual o tipo de discagem que esse roteador está fazendo no modem com o link, e usar a configuração na rb que no caso não será só colocar ip na interface não. Veja qual tipo de discagem ele está fazendo no modem. Ai podemos fazer a config na rb.

  9. #9

    Padrão Re: Configuração de RB 750 com IP Fixo OI

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Pronto você tem que ver qual o tipo de discagem que esse roteador está fazendo no modem com o link, e usar a configuração na rb que no caso não será só colocar ip na interface não. Veja qual tipo de discagem ele está fazendo no modem. Ai podemos fazer a config na rb.
    Ele não faz nenhum tipo de discagem, eu apenas configurei o ip fixo no roteador e ele começou a repetir a internet.
    Se eu conecto algum pc direto no modem eu só prciso ceonfigurar a rede da forma como eu já expliquei que começa a funcionar.

  10. #10
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Configuração de RB 750 com IP Fixo OI

    Fazendo assim como o Arthur explicou vai funcionar, na interface de saída que podemos chamar de "Clientes" você cria um dhcp p ela p ela atribui uma faixa de ip que você quiser.

    Podendo autenticar cada cliente e assim verificar o uso de cada usuario de modo individual... Estou certo Arthur Bernardes?

    Arthur Bernardes​, parabéns cara pela forma a qual explicou ao amigo, é de pessoas assim que precisamos. Ganhou uma estrelinha minha... Além da explicação colocou as print's... Abraço e Sucesso..

  11. #11

    Padrão Re: Configuração de RB 750 com IP Fixo OI

    O famoso Ipconnect da oi, tenho esse lixo de 2mb aqui a 2.180,00 e nao vale na verdade um real É pior que qualquer adsl de 15mb Boi.

    Faz como o arthur indico que vai funcionar

  12. #12
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Configuração de RB 750 com IP Fixo OI

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    De que autenticação você diz, meu amigo? Aqui em casa faço via Hotspot e controlo o tráfego de cada computador, individualmente!



    Obrigado amigo, sempre estou disposto à ajudar! Abraços!
    Hotspot eu também uso, eu quis dizer ao amigo lá que ele configurando a RB ele terá um maior controle do cliente que vai está usando os serviços dele... Pode-se usar também ppoe...
    Mais em fim sua explicação foi show. Abraços!

  13. #13

    Padrão Re: Configuração de RB 750 com IP Fixo OI

    amigo deixe seu cenário um pouco mais claro para que possamos ajudar seu link é adsl ou dedicado?, você fez a rota do link para ter comunicação com a rede externa? setou os dns manualmente?