+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão instalar lisinho o 2 hd para super cache do myauth estou com muitas duvidas pois ainda sou leigo

    estou montando um servidor aqui com myauth com super cache, mas ñ consigo configurar direitinho o 2 hd
    por favor quem souber

  2. #2

    Padrão Re: instalar lisinho o 2 hd para super cache do myauth estou com muitas duvidas pois ainda sou leigo

    Citação Postado originalmente por jailtontn Ver Post
    estou montando um servidor aqui com myauth com super cache, mas ñ consigo configurar direitinho o 2 hd
    por favor quem souber
    Mexe com isso, esse sistema ai é para micro-provedores que não tem conhecimento de nada, pois o sistema partindo para profissionalizar deixa muito a desejar...

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: instalar lisinho o 2 hd para super cache do myauth estou com muitas duvidas pois ainda sou leigo

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Mexe com isso, esse sistema ai é para micro-provedores que não tem conhecimento de nada, pois o sistema partindo para profissionalizar deixa muito a desejar...

    Falou tudo, amigo se quiser colocar cache, escolhe um que tenha robustez, nada de imagens bonitinhas pois o supercache so tem isso, so tem um layout bonito o resto é uma porcaria, peça o Patrick Brandão o suporte

  4. #4

    Cool Re: instalar lisinho o 2 hd para super cache do myauth estou com muitas duvidas pois ainda sou leigo

    Montagem e configuração de disco de cache (Myauth3)

    Passo 1: usar o cfdisk para particionar o disco, tome muito cuidado para nao cair no primeiro disco e por acidente destruir o sistema, use o comando.

    fdisk -l
    para listar os discos ,e depois execute o cfdisk num disco especifico: cfdisk /dev/sdb

    Se o disco foi selecionado e aberto corretamente, crie uma partição unica com todo o espaço do disco e salve (write)


    Depois formate com reiserfs:


    mkreiserfs /dev/sdb1 -q

    Depois registre o ponto de montagem no /dev/etc/fstab

    mcedit /etc/fstb

    No final do arquivo, coloque:

    /dev/sdb1/supercache auto defaults 1 2

    Depois crie a pasta onde sera montada a partição:

    mkdir -p /supercache


    E depois ordene a montagem manual:

    mount -a

    Para conferir se montou, use o comando:
    df -h


    Creditos:Patrick Brandão

  5. #5

    Cool Re: instalar lisinho o 2 hd para super cache do myauth estou com muitas duvidas pois ainda sou leigo

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Mexe com isso, esse sistema ai é para micro-provedores que não tem conhecimento de nada, pois o sistema partindo para profissionalizar deixa muito a desejar...
    Ta ai a receita de bolo para configurar o seu Supercache, mas num ponto o pessoal ai tem razão, ja tive o supercache junto com o myauth, e tambem dedicado, ou seja em uma maquina especifica pra ele...não fui feliz, deixou muito a desejar. Invista mais um pouco e compre uma maquina Dell, pode ser um Power Edge T110 ll, com processador xeon com uns 8Gb de memoria ou mais se vc puder, Hds o quanto mais melhor. No meu caso uso quatro Hds, e de preferencia Werten Digital Black, que pra começar ta otimo, e instala o Thundercache. Ai sim vc vera resultado. Quanto ao sistema de gerenciamento hoje eu uso o Myauth3, ja usei o Myauth2 quando comecei a uns 8 anos atras, e nunca tive problemas, talvez seje porque minha rede e pequena (200 clientes).Ja vi funcionando tambem o Mk-Auth mas não gostei.Se vc não dominar o sistema Mikrotik esquece, ele e totalmente dependente do Mikrotik.Enfim tem sistema pra todo gosto e tamanho de rede, basta vc escolher a qual vc se adapta melhor, eu escolhi e nao me arrependo o Myauth3... e que venha o myauth4.