+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet caindo no cliente quando atinge limite da banda contratada

    Boa tarde!

    Estou tendo um problema em alguns clientes e notei o seguinte... Quando o cliente atinge o seu limite de banda contratada a internet cai bruscamente gerando uma queda de sinal no cliente, mas volta em seguida quase que imperceptível. Mas para clientes que utilizam para jogos acaba que gera um transtorno significativo, ou até mesmo para os que fazem downloads.
    Todos os meus clientes autenticam por PPPoE, e utilizam Queue Type default-small, cujo o Kind está como RED mas já utilizei também PFIFO. Acredito que seja algo relativo a queue type que ná hora de gerenciar o limite da banda esteja derrubando o cliente.
    Será que alguém pode me ajudar com esse probleminha?

    Muito Obrigado.
    Luís Henrique

  2. #2

    Padrão Re: Internet caindo no cliente quando atinge limite da banda contratada

    Se a sua topologia for Wireless, mude o kind do type de RED pra SFQ e vê se resolve.

  3. #3

    Padrão Re: Internet caindo no cliente quando atinge limite da banda contratada

    Citação Postado originalmente por Kandango Ver Post
    Se a sua topologia for Wireless, mude o kind do type de RED pra SFQ e vê se resolve.

    Vou fazer um teste e até amanhã eu já retorno o resultado.

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Internet caindo no cliente quando atinge limite da banda contratada

    Troquei pra SFQ e a primeiro momento parece que resolveu.
    Muito Obrigado !