+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento em uma RB750

    Fala galerinha, tudo beleza ? Bom queria saber qual a quantidade máxima de link que eu posso colocar em uma RB750 pra fazer um balance... tenho um link de 50mb dedicado e outro de 10mb também dedicado... será que ela aguenta o tranco ? Lembrando essa RB750 seria só para o balanceamento não faria nada a mais do que isso...

  2. #2

    Padrão Re: Balanceamento em uma RB750

    Nao aguenta, no minimo um 450g e ainda nao tenho certeza pois o maximo que testei nelas foi 25mb e apenas uma maquina como cliente a 750 ja abriu o bico.

    - - - Atualizado - - -

    Nao aguenta, no minimo um 450g e ainda nao tenho certeza pois o maximo que testei nelas foi 25mb e apenas uma maquina como cliente a 750 ja abriu o bico.

  3. #3

    Padrão Re: Balanceamento em uma RB750

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Nao aguenta, no minimo um 450g e ainda nao tenho certeza pois o maximo que testei nelas foi 25mb e apenas uma maquina como cliente a 750 ja abriu o bico.

    - - - Atualizado - - -


    Nao aguenta, no minimo um 450g e ainda nao tenho certeza pois o maximo que testei nelas foi 25mb e apenas uma maquina como cliente a 750 ja abriu o bico.

    Saquei!!! O que acha, qual RB posso usar pra loadbalance de 2 links dedicados de 100mb cada? (tô pensando alguns anos a frente), lembrando que essa RB vou deixar só pro balanceamento, ainda vai ter outra gerenciando a rede....

  4. #4

    Padrão Re: Balanceamento em uma RB750

    Citação Postado originalmente por leandro.tech Ver Post
    Saquei!!! O que acha, qual RB posso usar pra loadbalance de 2 links dedicados de 100mb cada? (tô pensando alguns anos a frente), lembrando que essa RB vou deixar só pro balanceamento, ainda vai ter outra gerenciando a rede....
    La vou eu me meter. Meu colega tu tu tens 1 link dedicado de 50 e um de 10 e quer econimizar no roteador? Rb750 e para pequenos projetos repetidoras pequenas e nateamento basico com todo esse investimento em link tu deve ter bala na agulha pra por uma 1100. Ou a palavra 'dedicado' esta sobrando no post

  5. #5

    Padrão Re: Balanceamento em uma RB750

    Citação Postado originalmente por imediato Ver Post
    La vou eu me meter. Meu colega tu tu tens 1 link dedicado de 50 e um de 10 e quer econimizar no roteador? Rb750 e para pequenos projetos repetidoras pequenas e nateamento basico com todo esse investimento em link tu deve ter bala na agulha pra por uma 1100. Ou a palavra 'dedicado' esta sobrando no post

    Na verdade o que acontece é que eu tenho uma RB750 parada e tenho uma RB1100ahx2 gerenciando a rede... Mas eu não queria jogar esse balanceamento no meu roteador principal (RB100ahx2)... Entendeu ? Se for o caso posso comprar uma outra RB sem problemas... Mas queria uma que suporte um balanceamento de 200mb dedicados (2x de 100mb), isso pensando numa futura expansão.

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Balanceamento em uma RB750

    Citação Postado originalmente por imediato Ver Post
    La vou eu me meter. Meu colega tu tu tens 1 link dedicado de 50 e um de 10 e quer econimizar no roteador? Rb750 e para pequenos projetos repetidoras pequenas e nateamento basico com todo esse investimento em link tu deve ter bala na agulha pra por uma 1100. Ou a palavra 'dedicado' esta sobrando no post

    Para 2 links dedidaco de 100 coloque uma 1100, tire seu AS e faça um BGP (com 200mb eu iria de ccr1016 com BGP)

    para link de 50 e outro de 10, uma 450g resolveria, como o amigo acima informou

  7. #7

    Padrão Re: Balanceamento em uma RB750

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Para 2 links dedidaco de 100 coloque uma 1100, tire seu AS e faça um BGP (com 200mb eu iria de ccr1016 com BGP)

    para link de 50 e outro de 10, uma 450g resolveria, como o amigo acima informou

    Você acha melhor então eu comprar uma ccr1016 e concentrar tudo nela ? Balanceamento dos 2 links, gerenciamento da rede...

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Balanceamento em uma RB750

    Citação Postado originalmente por leandro.tech Ver Post
    Você acha melhor então eu comprar uma ccr1016 e concentrar tudo nela ? Balanceamento dos 2 links, gerenciamento da rede...

    Se for pra pensar a frente sim, pois vc terá 2 links de 100, total 200mb dedicado, depois vai crescer, e vai acabar tirando sua AS, então vai pedir um full route para seu BGP, então uma ccr ja estaria bem servido

    tenho aqui com 200mb e full route, roda 100% com 10% de processamento