+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ccr 1036-12g-4s-em 16gb de memoria

    por favor, me tirem uma dúvida cruel que não está me deixando dormir!!!!

    estou querendo começar um provedor, e já de cara estou querendo uma ccr1036-12g-em para não ficar gastando duas vezes, e um no break bom com uma bateria estacionária que aguente pelo menos umas 8 horas sem energia, será que só com a ccr eu consigo vender internet para três cidades, uma de 22.000 habitantes, outra de 6.000, e mais duas de 2.000, lembrando que eu quero receber o link dedicado, fazer controle de banda,mandar um ponto a ponto para cada cidade vizinha e autenticar os clientes tudo por esta ccr, autenticar tudo por pppoe, e mais alguns serviços que tiver que eu não entendo da parte técnica, estarei contratando uma pessoa pra fazer isso pra mim, se tiverem mais sugestões eu agradeço muito.

  2. #2

    Padrão Re: Ccr 1036-12g-4s-em 16gb de memoria

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    por favor, me tirem uma dúvida cruel que não está me deixando dormir!!!!

    estou querendo começar um provedor, e já de cara estou querendo uma ccr1036-12g-em para não ficar gastando duas vezes, e um no break bom com uma bateria estacionária que aguente pelo menos umas 8 horas sem energia, será que só com a ccr eu consigo vender internet para três cidades, uma de 22.000 habitantes, outra de 6.000, e mais duas de 2.000, lembrando que eu quero receber o link dedicado, fazer controle de banda,mandar um ponto a ponto para cada cidade vizinha e autenticar os clientes tudo por esta ccr, autenticar tudo por pppoe, e mais alguns serviços que tiver que eu não entendo da parte técnica, estarei contratando uma pessoa pra fazer isso pra mim, se tiverem mais sugestões eu agradeço muito.
    Quantos clientes simultâneos? Até uns 700.. 800 por pppoe vai..
    Mas não pegue essa de 16gb de memória, vai pagar mais por algo que nem vai ser usado.
    Pega a de 4Gb mesmo.

    Mas se você quer fazer algo pra não se incomodar por um tempo, pensando em ter mais de 800 clientes logados..
    Coloca uma CCR para receber teu link e ser firewall.. BGP etc..
    E dai coloca um outro server para essa cidade de 22.000 habitantes.. coloca uma CCR para autenticar clientes de lá..
    E coloca uma 1100Ah X2 para autenticar das outras 2.

    Acho que assim fica bem bom!