+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sugestões para Proxy - É possivel criar categoria de usuários pelo IP?

    Bem amigos, hoje utilizo em minha empresa um PfSense com Firewall e Proxy Cache para uma rede com 40 computadores. Por se tratar de uma escola, temos um laboratório de informática com 20 computadores e o restante espalhados pela administração da escola. Gostaria de saber se existe alguma distro firewall/proxy que me permita criar classes de acesso. Segue um exemplo abaixo:

    Categoria 1 - Acesso 100% a qualquer site (Ex: Diretoria, o cara da informática - eu)
    Categoria 2 - Não acessa os sites da blacklist (conteúdo adulto, drogas, download de jogos e similares) mas acessa redes sociais (Facebook, Orkut, Tumblr e afins) (Alguns funcionários do alto escalão)
    Categoria 3 - Não acessa os sites da blacklist (conteúdo adulto, drogas, download de jogos e similares) e não acessa redes sociais (Facebook, Orkut, Tumblr e afins) (Funcionários abusados que usam o celular e tablets, biblioteca, laboratório de informática)

    Estou me aprofundando no universo Linux por conta própria, ao ponto de a alguns anos atrás, montar um pequeno server com um K6 2 500 com 256 MB e HD de 4,3 GB para uma rede de 20 users, com Hotspot e controle de banda (Monowall, um antecessor do PfSense)

    Caso algum user tenha uma sugestão, fique a vontade em opinar. Talvez a minha duvida seja a solução para outros usuários

  2. #2

    Padrão Re: Sugestões para Proxy - É possivel criar categoria de usuários pelo IP?

    Boa noite amigo.
    Voce pode usar o Endian firewall.
    Otimo software e tem tudo o que vc precisa.

  3. #3

    Padrão Re: Sugestões para Proxy - É possivel criar categoria de usuários pelo IP?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Pode usar também o Squid Proxy em qualquer distro Linux.
    Indo pelo mais facil.. usuaria o endian.
    Ele ja vem com o dansguardian alem de ter uma lista de spywares.

    Agora para realmente conhecer as ferramentas... eu tbm usuaria o squid e configuraria na unha.