+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace com sextantg-5hpnd

    Boa noite amigos do Under.
    Gostaria de saber, se alguém já fez algum enlace com esse equipamento ( sextantg-5hpnd)?
    Gostaria de informações se posso usar em um enlace de 7Km? Pois achei uma solução barata, e não gostaria de usar Ubiquiti.
    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace com sextantg-5hpnd

    OLha amigo, acredito eu que funcionaria bem sim, desde que você tenha visada de um lado pro outro, eu fiz com 4km, e ficou muito, mas muito bom

  3. #3

    Padrão Re: Enlace com sextantg-5hpnd

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    OLha amigo, acredito eu que funcionaria bem sim, desde que você tenha visada de um lado pro outro, eu fiz com 4km, e ficou muito, mas muito bom
    Sim, visada não é problema, 100% livre, sem nenhuma obstrução. Como ficou seu sinal? e quantos Mb consegue passar em UDP E TCP?
    Essa Sextantg-5hpnd parece uma solução barata de mikrotik, so precisamos ver como ela se comporta.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace com sextantg-5hpnd

    olha ficou muito bom, sinal de -55 e consegui em tcp no teste dela mesmo, 35 mb full, acho que não deu mais por causa que o processamento ficou cravado em 100% durante o teste. Ping durante o teste entre 10 e 20 ms fora do teste < ou = a 0, com o enlace passando trafego de 35mb down e 3 up, "minha necessidade" ficou oscilando entre 0 e 4ms

  5. #5

    Padrão Re: Enlace com sextantg-5hpnd

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    olha ficou muito bom, sinal de -55 e consegui em tcp no teste dela mesmo, 35 mb full, acho que não deu mais por causa que o processamento ficou cravado em 100% durante o teste. Ping durante o teste entre 10 e 20 ms fora do teste < ou = a 0, com o enlace passando trafego de 35mb down e 3 up, "minha necessidade" ficou oscilando entre 0 e 4ms
    Certo. Estou com duas Rbs 912uag-5hpnd na bancada, e se não me engano é a mesma Rb da Sextantg-5hpnd e em tcp com NV2 consegui passar entre 45~55Mb. Sem antena, sinal -50.
    Bom, acho que para enlaces de pequeno porte e distancias curtas considera-se uma solução barata e funcional.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace com sextantg-5hpnd

    tenho um par de dish de 34 com um par de 912, cara é um enlace de 59km, deu 55mb de download, com nstreme e nv2, teste em tcp, half. O ping deu cerca de 10ms

  7. #7

    Padrão Re: Enlace com sextantg-5hpnd

    Citação Postado originalmente por GuilhermeHenrique Ver Post
    Certo. Estou com duas Rbs 912uag-5hpnd na bancada, e se não me engano é a mesma Rb da Sextantg-5hpnd e em tcp com NV2 consegui passar entre 45~55Mb. Sem antena, sinal -50.
    Bom, acho que para enlaces de pequeno porte e distancias curtas considera-se uma solução barata e funcional.
    Para essa situação, com visada livre, penso que o APC 5M 18 da Intelbrás te atende. Melhor custo benefício, suporte técnico, assistência técnica, política de troca expressa do equipto. se necessário. Segue datasheet do produto.

    Somos uma das 3 maiores distribuidoras de Intelbrás do Brasil. Distribuimos produtos das linhas de Network, CFTV e Telecom.
    Na linha de Network temos rádios, switchs, roteadores, etc.
    Aqui nós temos bom preço, na maioria das vezes pronta entrega e ótimo atendimento.

    PLANTEC DISTRIBUIDORA
    Daniel Gaba - 11 2147 3295

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         datasheet_WISP+ APC 5M 5Ghz 18dbi MIMO.pdf
Visualizações:	80
Tamanho: 	547,0 KB
ID:      	49764

    Nome:      LOGO PLANTEC DISTR.jpg
Visitas:     151
Tamanho:  12,0 KB

  8. #8

    Padrão Re: Enlace com sextantg-5hpnd

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    tenho um par de dish de 34 com um par de 912, cara é um enlace de 59km, deu 55mb de download, com nstreme e nv2, teste em tcp, half. O ping deu cerca de 10ms
    Bom, fiquei muito surpreendido com essas rbs 912uag. Levei o teste de bancada para as torres, que é um enlace de curta distancia, 4km, usando antenas da OIW de grade ainda, 1X1, enquanto as algcom não vem, hehe. Tem no print abaixo o resultado (faltou processamento).
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         inacreditavel22.jpg
Visualizações:	221
Tamanho: 	142,5 KB
ID:      	49822
    Fiquei apavorado, fiquei imaginando um par de SEXTANTG-5hpnd, deve passar bastante banda.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace com sextantg-5hpnd

    Citação Postado originalmente por GuilhermeHenrique Ver Post
    Bom, fiquei muito surpreendido com essas rbs 912uag. Levei o teste de bancada para as torres, que é um enlace de curta distancia, 4km, usando antenas da OIW de grade ainda, 1X1, enquanto as algcom não vem, hehe. Tem no print abaixo o resultado (faltou processamento).
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         inacreditavel22.jpg
Visualizações:	221
Tamanho: 	142,5 KB
ID:      	49822
    Fiquei apavorado, fiquei imaginando um par de SEXTANTG-5hpnd, deve passar bastante banda.
    se der uma afinada nos canais ai ela vai das 2ms

  10. #10

    Padrão Re: Enlace com sextantg-5hpnd

    como estao falando tbem da 912 Uag, fiz um enlace recentemente de 62km com visada limpa usando dish 34 + rb912, e realmente ela me surpreendeu, segue abaixo imagem dos testes.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         912 1.jpg
Visualizações:	226
Tamanho: 	81,1 KB
ID:      	49826

  11. #11

    Padrão Re: Enlace com sextantg-5hpnd

    Citação Postado originalmente por zanettemt Ver Post
    como estao falando tbem da 912 Uag, fiz um enlace recentemente de 62km com visada limpa usando dish 34 + rb912, e realmente ela me surpreendeu, segue abaixo imagem dos testes.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         912 1.jpg
Visualizações:	226
Tamanho: 	81,1 KB
ID:      	49826
    Bom, sobre a RB 912uag, podemos concluir com toda a certeza então, é uma baita RB, porta Gigabit, solução Wireless integrada, ideal para PTP. Sobre a Sextantg-5hpnd, que tem a a mesma RB, so falta saber se a antena é boa, se tem vazamento de sinal, relação frente costas.

  12. #12

    Padrão Re: Enlace com sextantg-5hpnd

    Citação Postado originalmente por GuilhermeHenrique Ver Post
    Bom, sobre a RB 912uag, podemos concluir com toda a certeza então, é uma baita RB, porta Gigabit, solução Wireless integrada, ideal para PTP. Sobre a Sextantg-5hpnd, que tem a a mesma RB, so falta saber se a antena é boa, se tem vazamento de sinal, relação frente costas.
    Isso que penso "vazamento de sinal".

    Acho que ta passando da hora da Mikrotik lançar uma solução de ptp mais robusto acoplados em antenas com randome, no mesmo padrão da RB METAL !

  13. #13

    Padrão Re: Enlace com sextantg-5hpnd

    Bom dia caros amigos,

    A Mikrotik RouterBoard SextantG-5HPND é uma ótima solução para enlace de curtas distâncias.
    Porém, ela não possui a mesma placa e/ou hardware da RouterBoard 912G, mas da RouterBoard 911G. Segue as especificações:

    RouterBoard 911G-5HPND
    CPU: 600MHz
    Núcleos de Processamento: 1
    Memória RAM: 32MB

    RouterBoard SextantG-5HPND
    CPU: 600MHz
    Núcleos de Processamento: 1
    Memória RAM: 32MB

    No site da Mikrotik, possui a seguinte informação:
    O sextante é uma antena 18dBi 5GHz com um roteador integrado RB911G [...]

    Abraços.