+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Duvida! Como fazer portas poe em rb mikrotik?

    Comprei uma RB no mercado livre toda adaptada para ser usada como adaptador poe, ou seja, alimento ela com uma boa fonte e ela joga energia em todas as portas para acionar outros dispositivos poe, sem perder ou danificar qualquer porta lan.
    Gostaria de saber se alguém do fórum sabe como adaptar, pois tentei a RB ficou louca.
    O anuncio da que comprei é este http://produto.mercadolivre.com.br/M...-mk-ubnt-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:2]

    alguém sabe como fazer?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida! Como fazer portas poe em rb mikrotik?

    rapaz com esse $$ vc comprava um touch swith da ubnt que era muito mais negocio :P

    No mais sera que ela nao veio com defeito?

  3. #3

    Padrão Re: Duvida! Como fazer portas poe em rb mikrotik?

    Não amigo, o que comprei veio normal, eu quero é aprender a fazer igual. A rb que deu problema foi uma 493 que tentei fazer igual

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    rapaz com esse $$ vc comprava um touch swith da ubnt que era muito mais negocio :P

    No mais sera que ela nao veio com defeito?

  4. #4
    Avatar de walpontocom
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Altamira, Brasil Novo, Medicilândia, Pará, Brasil
    Posts
    3

    Padrão Re: Duvida! Como fazer portas poe em rb mikrotik?

    Contratei um colega meu que é eletrônico e ele fez pra mim em uma rb493 e em outras. No entanto recentemente comprei 10 RB 750 UP, estás já tem POE nativo nas portas de 2 a 5, a porta 1 serve pra interligar com + RB's afim de ter mais portas, vc pode encontrar mais em conta mas eu compro por 199,00 na txinfo.com

  5. #5

    Padrão Re: Duvida! Como fazer portas poe em rb mikrotik?

    Estou usando muito os switch e RB com essa solução de POE desse fornecedor, ótima solução.

  6. #6

    Padrão Re: Duvida! Como fazer portas poe em rb mikrotik?

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Não amigo, o que comprei veio normal, eu quero é aprender a fazer igual. A rb que deu problema foi uma 493 que tentei fazer igual
    A baum entendi, boa sorte na quest hehe

  7. #7

    Padrão Re: Duvida! Como fazer portas poe em rb mikrotik?

    Citação Postado originalmente por Anderson28 Ver Post
    Estou usando muito os switch e RB com essa solução de POE desse fornecedor, ótima solução.
    Não quero tirar o mérito de ninguém, que bom que ele consegue fazer, mas eu queria aprender, pois sai mais em conta, e tenho diversas rbs em produção que se tivessem com poe me ajudariam muito

  8. #8
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Duvida! Como fazer portas poe em rb mikrotik?

    Basta fazer um jumper entre todas os pinos 4 e 5 (-) negativo e 7 e 8 (+) positivo, faça uma malha interligando o pinos 4 e 5 ao conector negativo do jack de entrada de alimentação e os pinos 7 e 8 a pino positivo do jack de alimentação. Acho que a figura se auto explica: Desenho com mouse não é minha praia, mas acho que conseguem entender, a vista é por baixo de uma rb750. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema lan com poe.png
Visualizações:	1318
Tamanho: 	14,7 KB
ID:      	49761

  9. #9

    Cool Re: Duvida! Como fazer portas poe em rb mikrotik?

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Não quero tirar o mérito de ninguém, que bom que ele consegue fazer, mas eu queria aprender, pois sai mais em conta, e tenho diversas rbs em produção que se tivessem com poe me ajudariam muito
    Sim, eu so quis aproveitar o topico para dizer que estou gostando muito da solução de integrar POE em equipamentos de rede.

  10. #10

    Padrão Re: Duvida! Como fazer portas poe em rb mikrotik?

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Basta fazer um jumper entre todas os pinos 4 e 5 (-) negativo e 7 e 8 (+) positivo, faça uma malha interligando o pinos 4 e 5 ao conector negativo do jack de entrada de alimentação e os pinos 7 e 8 a pino positivo do jack de alimentação. Acho que a figura se auto explica: Desenho com mouse não é minha praia, mas acho que conseguem entender, a vista é por baixo de uma rb750. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema lan com poe.png
Visualizações:	1318
Tamanho: 	14,7 KB
ID:      	49761
    Fiz exatamente isto, mas ao ligar a RB fica louca e não liga desfiz os jumpers e a RB voltou ao normal.

  11. #11

    Padrão Re: Duvida! Como fazer portas poe em rb mikrotik?

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Basta fazer um jumper entre todas os pinos 4 e 5 (-) negativo e 7 e 8 (+) positivo, faça uma malha interligando o pinos 4 e 5 ao conector negativo do jack de entrada de alimentação e os pinos 7 e 8 a pino positivo do jack de alimentação. Acho que a figura se auto explica: Desenho com mouse não é minha praia, mas acho que conseguem entender, a vista é por baixo de uma rb750. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema lan com poe.png
Visualizações:	1318
Tamanho: 	14,7 KB
ID:      	49761
    Eu tentei fazer uma interligação entre a entrada do jack de energia de um hub Intelbrás para as porta de redes, ate funcionou, porem aqueceu demais os barramentos das portas. Conversando com um membro daqui do forum ele me explicou que era preciso remover alguns resistores poximo as portas. Achei mais prático comprar pronto, pq alem de de tudo os Switch vem com um regulador interno que permite usá-los de 9V~28V.

    Vou achar o link que ele ensina a injetar energia nas portas.

  12. #12

    Padrão Re: Duvida! Como fazer portas poe em rb mikrotik?

    se achar ficarei grato

  13. #13

  14. #14

    Padrão Re: Duvida! Como fazer portas poe em rb mikrotik?

    Citação Postado originalmente por Anderson28 Ver Post
    Valeu Anderson28, muito grato

  15. #15

    Padrão Re: Duvida! Como fazer portas poe em rb mikrotik?

    Recentemente fiz essa modificação na minha RB750, deixei injetando POE nas outras 4 portas (2 ~ 5).
    Dela já sai direto pro Bullet 2HP sem ter que passar por um injetor "auxiliar".

  16. #16

    Padrão Re: Duvida! Como fazer portas poe em rb mikrotik?

    Teve que desligar algum pino?

    Citação Postado originalmente por HenriqueB Ver Post
    Recentemente fiz essa modificação na minha RB750, deixei injetando POE nas outras 4 portas (2 ~ 5).
    Dela já sai direto pro Bullet 2HP sem ter que passar por um injetor "auxiliar".

  17. #17

    Padrão Re: Duvida! Como fazer portas poe em rb mikrotik?

    Não, apenas liguei alguns pontos com solda e fio.

  18. #18

    Padrão Re: Duvida! Como fazer portas poe em rb mikrotik?

    Aqui usamos 750up pra tudo, em tudo que é equipamento.
    o único problema que temos é que sempre com nanobrige-m5 vira em mexe.
    dá erro de cabo conectado...
    fazendo perder a comunicação com o equipamento, vira e meche acontece.
    to trocando tudo que é nano brige por sixant.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erroAC.PNG
Visualizações:	268
Tamanho: 	66,8 KB
ID:      	61238