+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor 2.4Ghz - BaseStation+Rockt ! Dicas ?

    Boa tarde amigos, consegui sanar quase todas as minhas dúvidas em outros 2 ou 3 posts meu aqui mesmo no fórum, decide então juntamente com meu sócio em começar na banda 2.4 por que na área que eu vou atuar não tem quase nenhuma interferência de "concorrentes", além do mais que a banda 5.8 está inviável para mim economicamente por agora. Sendo assim, andei pesquisando, pesquisando, pesquisando e decidi então começar com BaseStation e Rock, tudo da linha Ubiquiti. Queria pedir conselhos a vocês, oque acham da minha base com basestation e rockts ? Sobre a config, nao irei fazer hotspot, criarei uma SSID normalmente, vou criptografar ela, depois irei de cliente em cliente instalando os kits clientes e conectando via cliente na minha SSID, amarrarei o IP ao MAC ativando a tabela ARP, em QUEUE irei setar uma taxa de banda RX e TX para o contole de banda. Irei colocar um roteador normalzinho tipo intelbras abaixo do kit cliente para clientes que tem mais de 1 dispositivo em casa. Oque acham de toda essa config ? Aprovam ? Desaprovam ? Alguma dica ou conselho que eu posso absorver de provedores de qualidade como o de vocês ?

  2. #2

    Padrão Re: Provedor 2.4Ghz - BaseStation+Rockt ! Dicas ?

    Boa noite amigo vamos lá ! como você disse que vai começar com 2.4 porque 5.8 é inviavel , acho que você não fez as cotações certas , bom se você comprar a cpe wom 5000 intelbras que custa 159,00 reais pelo menos aqui em minas ela ta mais barata que a 2.4 e o preço do ap 2.4 que você disse que vai usar também não é nada de muito exorbitante em termos de preço , acho mais viavel ir de 5.8 , e se está começando agora porque não começar com um equipamento menos ultrapassado como os 2.4 já estão ? tenho vairas dessas wom 5000 com omnitik e cartao r52hn funcionado perfeitamente se problema nenhum , acho que seria uma alternativa boa de ótimo custo benefício , principalmente se você montar micro celulas com clientes perto , tipo maximo 2 km . quanto a sua autenticação eu prefiro hotspot ou pppoe porque ip x mac x queue não gosto , outro conselho que lhe dou é que vá de mikrotik pois são muito mais muito mais robustos , são minhas opiniões como usuário uso desta forma e estou satisfeito sem ter problemas ...

  3. #3

    Padrão Re: Provedor 2.4Ghz - BaseStation+Rockt ! Dicas ?

    Citação Postado originalmente por Rsmol Ver Post
    Boa noite amigo vamos lá ! como você disse que vai começar com 2.4 porque 5.8 é inviavel , acho que você não fez as cotações certas , bom se você comprar a cpe wom 5000 intelbras que custa 159,00 reais pelo menos aqui em minas ela ta mais barata que a 2.4 e o preço do ap 2.4 que você disse que vai usar também não é nada de muito exorbitante em termos de preço , acho mais viavel ir de 5.8 , e se está começando agora porque não começar com um equipamento menos ultrapassado como os 2.4 já estão ? tenho vairas dessas wom 5000 com omnitik e cartao r52hn funcionado perfeitamente se problema nenhum , acho que seria uma alternativa boa de ótimo custo benefício , principalmente se você montar micro celulas com clientes perto , tipo maximo 2 km . quanto a sua autenticação eu prefiro hotspot ou pppoe porque ip x mac x queue não gosto , outro conselho que lhe dou é que vá de mikrotik pois são muito mais muito mais robustos , são minhas opiniões como usuário uso desta forma e estou satisfeito sem ter problemas ...
    Bom dia!

    Use produto nacional, com assistência técnica, suporte, troca expressa... É muito mais seguro! O preço e o prazo de entrega são também melhores. Faça com a WOM 5000 até 2Km, use a APC 5M 90 na Base e seja feliz.

    Somos uma das 3 maiores distribuidoras de Intelbrás do Brasil. Distribuimos produtos das linhas de Network, CFTV e Telecom.
    Na linha de Network temos rádios, switchs, roteadores, etc.
    Aqui nós temos bom preço, na maioria das vezes pronta entrega e ótimo atendimento.
    Daniel Gaba - 11 2147 3295

    Nome:      LOGO PLANTEC DISTR.jpg
Visitas:     164
Tamanho:  12,0 KBClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         datasheet_WISP+ APC 5M 90° 5Ghz MIMO 18dbi.pdf
Visualizações:	78
Tamanho: 	526,7 KB
ID:      	49769Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         datasheet_WISP WOM 5000 5Ghz SISO 12dbi.pdf
Visualizações:	88
Tamanho: 	962,2 KB
ID:      	49770

  4. #4

    Padrão Re: Provedor 2.4Ghz - BaseStation+Rockt ! Dicas ?

    Citação Postado originalmente por Rsmol Ver Post
    Boa noite amigo vamos lá ! como você disse que vai começar com 2.4 porque 5.8 é inviavel , acho que você não fez as cotações certas , bom se você comprar a cpe wom 5000 intelbras que custa 159,00 reais pelo menos aqui em minas ela ta mais barata que a 2.4 e o preço do ap 2.4 que você disse que vai usar também não é nada de muito exorbitante em termos de preço , acho mais viavel ir de 5.8 , e se está começando agora porque não começar com um equipamento menos ultrapassado como os 2.4 já estão ? tenho vairas dessas wom 5000 com omnitik e cartao r52hn funcionado perfeitamente se problema nenhum , acho que seria uma alternativa boa de ótimo custo benefício , principalmente se você montar micro celulas com clientes perto , tipo maximo 2 km . quanto a sua autenticação eu prefiro hotspot ou pppoe porque ip x mac x queue não gosto , outro conselho que lhe dou é que vá de mikrotik pois são muito mais muito mais robustos , são minhas opiniões como usuário uso desta forma e estou satisfeito sem ter problemas ...
    Então eu fiz as cotações corretas, a 5.8 é muito cara o kit cliente, é mais barata para montar a base, mais os kit's clientes sai muito caro e eu nao vou poder cobrar os kits dos meus clientes pois estarei focando em um condominio da caixa de 5 mil casas, todos lá são "humildes", então vou ter que "dar" o kit cliente para o cliente. Eu queria começar com a linha ubiquiti, pois tem mais "nome" e é muito mais conceituada, gosto da intelbras, mais nao queria usa-la, nao sei mecher em nada da linha intelbras, sempre pesquisei e aprendi com a linha ubiquiti, pra falar a verdade eu tenho medo de usar intelbras e nao conseguir "ir para frente" por nao saber mecher com a marca... o condominio esta a menos de 2km em linha reta com total visada, sendo assim uma basestation iria me atender por completo, essa cpe wom 5000 precisa de algum roteador em bridge por baixo dela ? quem vai gerenciar vai ser um server de pc-mikrotik. eu posso até montar hotspot, mais pppoe nunca fiz, sendo assim tbm nao sei mecher, entao nao irei fazer rsrs, Rsmol, quem sabe o senhor por me dar mais alguns conselhos via skype, posso ver com o meu sócio se podemos pagar uma consultoria sua para esclarecimentos sobre a área e sobre seus equipamentos, afinal da linha intelbras eu nao sei oque usar nem na base nem no cliente. te mandei uma PM com meus dados, e-mail, telefone e skype, se puder responder eu agradeço imensamente.

  5. #5

    Padrão Re: Provedor 2.4Ghz - BaseStation+Rockt ! Dicas ?

    Citação Postado originalmente por DGaba Ver Post
    Bom dia!

    Use produto nacional, com assistência técnica, suporte, troca expressa... É muito mais seguro! O preço e o prazo de entrega são também melhores. Faça com a WOM 5000 até 2Km, use a APC 5M 90 na Base e seja feliz.

    Somos uma das 3 maiores distribuidoras de Intelbrás do Brasil. Distribuimos produtos das linhas de Network, CFTV e Telecom.
    Na linha de Network temos rádios, switchs, roteadores, etc.
    Aqui nós temos bom preço, na maioria das vezes pronta entrega e ótimo atendimento.
    Daniel Gaba - 11 2147 3295

    Nome:      LOGO PLANTEC DISTR.jpg
Visitas:     164
Tamanho:  12,0 KB
    Bom dia amigo, como eu falei ao nosso outro amigo ali acima, eu nunca mechi com a linha intelbras, exceto por roteadores e plaquinhas pci rsrs, qual o equipamento que vc me sugere na base ? de inicio vou precisar de 1, depois de mais 2 para fechar os 360º, outra dúvida é: abaixo da antena que ficará na base, preciso de um roteador ? exemplo: com a basestation da ubiquiti eu iria usar um rockt m2 em bridge abaixo da antena. outra dúvida é: o equipamento que fica na casa do cliente com o modo de trabalho "cliente", por que é atravéz dele que eu vou conectar a base e ter o controle de banda e ip+mac, deduzo que sim por que os equipamentos de hoje em dia estão bem mais evoluidos, estou extremamente em conhecer a linha intelbras pois sei que ela eh boa (mesmo ouvindo o contrário), queria seu contato, skype, algum telefone da vivo ou se possivel vcs me ligarem hoje depois das 14:10 (depois deste horário posso falar), vou te mandar uma mensgaem provada com um celular da vivo, qualquer coisa me da um toque de outro cel da vivo que eu te retorno. tbm irei deixar meu skype e e-mail para vc me enviar alguma coisa que me explique melhor sobre seus equipamentos e oque posso desenvolver com eles, abraços, obrigado pela atenção.

  6. #6

    Padrão Re: Provedor 2.4Ghz - BaseStation+Rockt ! Dicas ?

    Seu kit em 2.4 é bom! porém lhe aconselho ir de 5.8.... Vc vai sofrer menos com interferência desde concorrente a Ap de clientes e tal...Não sei qnts clientes a principio vc quer atender, mas uma omini e um Bullet M5 pode te atender por enquanto.. ai depois vai de basestation+rocketM5 .. e ficar sossegado...

  7. #7

    Padrão Re: Provedor 2.4Ghz - BaseStation+Rockt ! Dicas ?

    pronto, decidido, vou de setorial da ubiquiti 120º 19dbi e rockt m5. nos clientes vou usar algum equipamento da linha intelbras, pois eh mais barato. to com umas dúvidas aqui, apenas para saber mesmo.

    Qual a diferença entre ser ou nao ser homologado pela anatel ?
    Posso ter a base toda de Ubiquiti e nos clientes usar receptores da Intelbras ?
    E a final, alguem tem um bom artigo no faq que ensina a trabalhar com o rockt m5 ?

  8. #8

    Padrão Re: Provedor 2.4Ghz - BaseStation+Rockt ! Dicas ?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Essa Basestation tem um ângulo de abertura vertical muito pequeno! Eu prefiro as AM-5G-17-90 que tem um ângulo maior 4~8º (leia o datasheet).



    Eu ainda não entendo muito bem das regulamentações da Anatel, mas acho que para o provedor ter SCM, tem que ter todos os equipamentos homologados!




    Sim e não!


    • Sim, você pode usar desde que desative o Airmax da sua rede
    • Não, com o Airmax ativado só poderá conectar clientes com a linha M da UBNT, em 5 Ghz NanoLoco M5, Nanostation M5 e NanoBridge M5, Rocket M5; o Bullet M5 eu não sei!




    Não é um "bicho de 7 cabeças", mas requer ajustes finos e alinhamento preciso nos clientes, ou seja, nada de pressa na hora da instalação, qualquer dúvida traga-as para cá, tem muitos amigos dispostos à ajudar!
    Vc eh rapido na resposta hein parceiro kkk ! Vamos aos finalmentes, entao eu vou montar minha base 5.8 com toda linha da ubiquiti, vou desabilitar o Airmax da rede (no rockt m5) e nos clientes uso o kit que quero (da linha intelbras por ser mais barato) ?

    Oque venha ser agora SCM ? Vou te confessar uma coisa, minha cidade é pobre de fiscalização de anatel, policia e etc, nem bafometro aqui tem rsrs, acho que nao usar equipamentos sem homologação nao tem problema por aqui... tentei achei no mercado livre essa antena ai, mais nao achei... devo estar prpcurando errado por nao ter todo o conhecimento e estar eufórico com todo o conhecimento que estou recebendo aqui, poderia me prestar mais este favor de dispor um link para que eu possa comprar a antena ? caso conheça alguma empresa com bom preço, preciso de um rockt m5 e essa antena que vc me disse. abraços parceiro, te mandei uma PM !