+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Port forwarding ou dmz?

    Olá galera, boa tarde!

    Estou tentando fazer a liberação de algumas portas para um cliente que utiliza ip válido fixo. Mesmo eu liberando o IP certinho conforme o print em anexo ele não consegue acesso...

    E para uma outra situação o cliente utiliza dois servidores um com ip 192.168.1.100 e outro com o ip 192.168.1.101, todos os dois tem acesso via TS que utiliza a porta 3389, como ele só possui um ip válido fizemos o seguinte, sugeri fazer a edição da porta do segundo servidor para 3390 e dessa forma eu liberaria no port forwarding para o ip 192.168.1.101 a porta 3390, assim diferenciaria, porém só consigo a liberação da porta 3389 e quando testo nestes testadores da net qualquer a liberação da porta 3390 ele consta como fechada. O que eu faço alguém tem uma dica.

    obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         liberação de portas.jpg
Visualizações:	288
Tamanho: 	71,5 KB
ID:      	49766  

  2. #2

    Padrão Re: Port forwarding ou dmz?

    Amigo bom dia

    de acordo com seu print a rede interna sua esta diferente da rede a qual esta redirecionando as portas ai nao funciona mesmo

  3. #3

    Padrão Re: Port forwarding ou dmz?

    bom dia Eglicerio! Tudo bem?

    Mas dai eu teria que utilizar bridge e nesse caso eu tentei via router, pensei que alguém saberia uma forma de fazer isso em router... Vou lá fazer uma troca e colocar via bridge.

    Eglicerio, e sobre o segundo caso, você tem alguma sugestão que possa me dar?

    "E para uma outra situação o cliente utiliza dois servidores um com ip 192.168.1.100 e outro com o ip 192.168.1.101, todos os dois tem acesso via TS que utiliza a porta 3389, como ele só possui um ip válido fizemos o seguinte, sugeri fazer a edição da porta do segundo servidor para 3390 e dessa forma eu liberaria no port forwarding para o ip 192.168.1.101 a porta 3390, assim diferenciaria, porém só consigo a liberação da porta 3389 e quando testo nestes testadores da net qualquer a liberação da porta 3390 ele consta como fechada. O que eu faço alguém tem uma dica."

    Obrigado

    Luís Henrique

  4. #4

    Padrão Re: Port forwarding ou dmz?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    O que ele quis dizer que está errado é: Você está redirecionando as portas para a rede 192.168.99.0 sendo que sua rede é 192.168.1​.0, entendeu onde está o erro?
    Isso mesmo! A unica diferença é que se o Zenricky usa load balance, ele vai ter que redirecionar do balance p/ o servidor dos clientes e dai redirecionar p/ o ip da conexão do seu cliente que usa o TS. Lembrando que o cliente precisa sempre pegar o mesmo ip da conexão.

  5. #5

    Padrão Re: Port forwarding ou dmz?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    O que ele quis dizer que está errado é: Você está redirecionando as portas para a rede 192.168.99.0 sendo que sua rede é 192.168.1​.0, entendeu onde está o erro?
    Sim sim Arthur, eu entendi. Classe diferente, mas em router utilizando a mesma classe também não dá certo, pois da conflito mesmo o ip que eu definir não ser usado na rede interna do cliente.

    Mas já resolvi de outra maneira, utilizando bridge... valeuuu....

    abraços e obrigado