+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Como saber se minha rede está sofrendo ataque?

    Bom galera. Vejo que minha rb está uma hora ou outra trabalhando sempre com processamento alto e muitas vezes deixando a conexão do cliente lenta.
    Já olhei as config e não são. A rede interna está tudo ok. Em um outro tópico até perguntei o que poderia está ocorrendo isso, e uma das resposta me veio a cabeça. (Minha rede sendo atacada). Essa RB está em uma nova rede cobrindo uma nova "cidade/bairro" e nossos planos estão deixando os clientes satisfeito tanto no valor quanto na qualidade da entrega do link. Ai me veio em mente será que alguém está tentando atacar minha rede de certa forma? Algum tipo de ataque DdoS? Como posso saber se minha rede está sofrendo algum tipo de ataque?

  2. #2

    Padrão Re: Como saber se minha rede está sofrendo ataque?

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Bom galera. Vejo que minha rb está uma hora ou outra trabalhando sempre com processamento alto e muitas vezes deixando a conexão do cliente lenta.
    Já olhei as config e não são. A rede interna está tudo ok. Em um outro tópico até perguntei o que poderia está ocorrendo isso, e uma das resposta me veio a cabeça. (Minha rede sendo atacada). Essa RB está em uma nova rede cobrindo uma nova "cidade/bairro" e nossos planos estão deixando os clientes satisfeito tanto no valor quanto na qualidade da entrega do link. Ai me veio em mente será que alguém está tentando atacar minha rede de certa forma? Algum tipo de ataque DdoS? Como posso saber se minha rede está sofrendo algum tipo de ataque?
    Em Ip/service deixe somente a porta do winbox ativa.
    Já evita mais.

  3. #3
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Como saber se minha rede está sofrendo ataque?

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Em Ip/service deixe somente a porta do winbox ativa.
    Já evita mais.
    A única porta além do winbox que estava liberada, era do acesso ftp que estava usando. Porém até ela já deixei desativada.
    A rede está normal até agora. Mais do nada pode começar a subir o processamento da RB chegando a 100%

    Mesmo assim obrigado!

  4. #4

    Padrão Re: Como saber se minha rede está sofrendo ataque?

    ack?

  5. #5
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Como saber se minha rede está sofrendo ataque?

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    ack?

    Rede cabeada?