+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Voltagem aparelhos da ubiquiti

    Estou em dúvida quanto a comprar as fontes nobreak da VA Conversores ou da Volt, as fonte no break da VA conversores manda para os aparelhos algo em torno de 27,6v enquanto os da Volt manda 24v (segundo eles dizem né) Porém eu vi no site da ubiquiti que os aparelhos, rocket, bullet etc, aceitam fontes de 24v mas não diz se este é o máximo que eles aceitam. Essa semana mesmo pequei um modem da intelbras com fonte de 12v, liguei numa fonte de 19v ainda assim ele funcionou, mas com 24 ele pifou.

    Enfim, eu falei isso já algumas vezes mas é sempre bom um pouco mais de informação. Alguem sabe se os rockets, bullet etc, aceitam voltagem superior a 28v ???

  2. #2

    Padrão Re: Voltagem aparelhos da ubiquiti

    Bem, estou com uma fonte nobreak da Volt aqui na bancada e ela fornece exatos 24,2v quando alimentada pela rede e quando entra em modo nobreak vai baixando conforme a carga das baterias (2 X 12v/7A) vão sendo usadas.

    Deixei em teste alimentando 2 Nanobridge e após 5 horas em modo nobreak ainda estava com 22v, não deixei até desligar pois não preciso mais que esse período.

  3. #3

    Padrão Re: Voltagem aparelhos da ubiquiti

    Citação Postado originalmente por gfqsw Ver Post
    Bem, estou com uma fonte nobreak da Volt aqui na bancada e ela fornece exatos 24,2v quando alimentada pela rede e quando entra em modo nobreak vai baixando conforme a carga das baterias (2 X 12v/7A) vão sendo usadas.

    Deixei em teste alimentando 2 Nanobridge e após 5 horas em modo nobreak ainda estava com 22v, não deixei até desligar pois não preciso mais que esse período.
    Bacana, aqui acho que vou comprar umas 2 baterias te 70 Amperes, deve aguentar legal.

  4. #4

    Padrão Re: Voltagem aparelhos da ubiquiti

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Bacana, aqui acho que vou comprar umas 2 baterias te 70 Amperes, deve aguentar legal.
    Antes de fazer isso, verifique com o fabricante se a fonte nobreak tem capacidade para carregar baterias dessa amperagem.

  5. #5

    Padrão Re: Voltagem aparelhos da ubiquiti

    amigo os aps como qualquer outro aparelho eletrônico tem um regulador de voltagem interno,no caso do nanostaion se não estou enganado ele joga 24v p 5v,se for uma fonte de 12v p 5v.
    Os reguladores são feitos p até 24v,pode-se colocar um pouco a mais,mas não é indicado.

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Voltagem aparelhos da ubiquiti

    Normalmente se diz que ele aguenta 12, 24, 36, 48, ou54 volts, pode considerar mais 50% da especificação do fabricante ou seja, 18, 36, 54, 72 ou 81 volts; no entanto prefiro arriscar com 30% de pico para dia-dia. Em sua grande maioria prefiro fazer uma "modificação técnica" ao usar PoE, para evitar uma ~eventual queima na falta de luz.

  7. #7

    Padrão Re: Voltagem aparelhos da ubiquiti

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Normalmente se diz que ele aguenta 12, 24, 36, 48, ou54 volts, pode considerar mais 50% da especificação do fabricante ou seja, 18, 36, 54, 72 ou 81 volts; no entanto prefiro arriscar com 30% de pico para dia-dia. Em sua grande maioria prefiro fazer uma "modificação técnica" ao usar PoE, para evitar uma ~eventual queima na falta de luz.

    Como seria essa "modificação técnica"?

  8. #8

    Padrão Re: Voltagem aparelhos da ubiquiti

    Ja usei diversas fontes destas e nenhuma aguentou o tranco em poucos dias o cooler ja parava e ai começa os problemas fonte esquentando ai logo ja não aciona baterias na falta de energia, não carrega as baterias direito so incomodação, minha solução foi baterias estacionarias carregador de baterias flutuante ai os rádios estão ligados direto e para switch inversores de 12 para 110v.

    bateria de 45Ah da media de 4 horas sem energia com 15 rádios e o inversor..

  9. #9

    Padrão Re: Voltagem aparelhos da ubiquiti

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Ja usei diversas fontes destas e nenhuma aguentou o tranco em poucos dias o cooler ja parava e ai começa os problemas fonte esquentando ai logo ja não aciona baterias na falta de energia, não carrega as baterias direito so incomodação, minha solução foi baterias estacionarias carregador de baterias flutuante ai os rádios estão ligados direto e para switch inversores de 12 para 110v.

    bateria de 45Ah da media de 4 horas sem energia com 15 rádios e o inversor..
    Amigo, qual marca e modelo de carregador flutuante está usando?

    Grato.

  10. #10

    Thumbs up Re: Voltagem aparelhos da ubiquiti

    Citação Postado originalmente por gfqsw Ver Post
    Amigo, qual marca e modelo de carregador flutuante está usando?

    Grato.
    Marca: LUF-LUX Modelo: CBR-20A

    www.luf-lux.com.br

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Caixa Boa Vista.jpg
Visualizações:	327
Tamanho: 	74,5 KB
ID:      	49782