+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik 750

    Pessoal sou iniciante no mikrotik, é possivel criar 100 utilizadores para acederem a rede com username e password na autentificação ? Criar do genero:

    username user1
    password 1user

    e por ai fora...

    E associar cada utilizador a um serviço de Download 800kbs por 256 upload ? Fazendo assim controlo de banda ?
    Ou então criando um serviço com limite de 10mb seguidos e baixando a velocidade assim que ele atingisse a velocidade maxima em transferencia de ficheiros ?

    Precisava que alguem me ajudasse...

    aguardo breve resposta
    obrigado pessoal

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik 750

    Citação Postado originalmente por LPSoRcErEr Ver Post
    Pessoal sou iniciante no mikrotik, é possivel criar 100 utilizadores para acederem a rede com username e password na autentificação ? Criar do genero:

    username user1
    password 1user

    e por ai fora...

    E associar cada utilizador a um serviço de Download 800kbs por 256 upload ? Fazendo assim controlo de banda ?
    Ou então criando um serviço com limite de 10mb seguidos e baixando a velocidade assim que ele atingisse a velocidade maxima em transferencia de ficheiros ?

    Precisava que alguem me ajudasse...

    aguardo breve resposta
    obrigado pessoal

    vou te ajudar na maior parte do seu problema.
    primeiro vai IP - HoTspot - userProfile
    adicione um profile com o nome 800k, rate limite coloque 256k/800k, o resto configure como quiser, depois vai em NEW TERMINAL execute esse script:





    /ip hotspot user
    : for i from=1 to=100 do={ add name=("user".$i) pass=($i."user") profile=800k }

    e pronto ta criado os usuarios com as senhas e com o controle de velocidade.

    espero ter ajudado.

  3. #3

    Thumbs up Re: Mikrotik 750

    Citação Postado originalmente por LPSoRcErEr Ver Post
    Pessoal sou iniciante no mikrotik, é possivel criar 100 utilizadores para acederem a rede com username e password na autentificação ? Criar do genero:

    username user1
    password 1user

    e por ai fora...

    E associar cada utilizador a um serviço de Download 800kbs por 256 upload ? Fazendo assim controlo de banda ?
    Ou então criando um serviço com limite de 10mb seguidos e baixando a velocidade assim que ele atingisse a velocidade maxima em transferencia de ficheiros ?

    Precisava que alguem me ajudasse...

    aguardo breve resposta
    obrigado pessoal
    Bom dia, Amigo.

    Ser for autenticar PPPOE, seria mais ou menos assim...



    PPP – Profiles “Configurando o perfil de cada cliente”.
    Click em add

    Guia Geral
    Nome: Veloc-1200kbps
    Local Address: 192.168.0.1
    Remote Address: pool-pppoe
    DNS Server: 8.8.8.8
    8.8.4.4
    Guia Limits
    Rate Limit (rx/tx): 600k/1200k 1200k/1800k 300k/780k 32/32 8 64k/64k


    · PPP – PPPoE Servers “Configurando o Serviço PPPoE”.
    Click em add

    Service Name: service-pppoe
    Interface: bridge1
    Default Profile: default


    · PPP – Secrets “Cadastrar clientes na rede”.
    Click em add

    Nome: cristiano
    Password: l25dloce1
    Service: pppoe
    Profile: Veloc-1200kbps

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik 750

    Vou então tentar Muito obrigado pela ajuda

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik 750

    Pessoal e se na password desses 100 utilizadores quiser que seja criada aleatoria em vez de sequencial ?

    user1
    xsdfsdf

    user2
    ggsdgff

    user3
    asasfsd

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik 750

    Pessoal é configuração feita do zero.. Ja criei o users profile e os users e ficou ok.. Agora preciso de mais uma ajuda, quero ter o hotspot activado para funcionar na 2º,3º,4º e 5º porta (Pagina de autentificação para os users que criei..) A 1º Porta é para ligar num router de onde ele recebe a internet e adquiri automaticamente o ip.. Também penso que tenho de activar o hotspot pois não me aparece a pagina de autentificação.. aguardo resposta obrigado..