Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. quem vai te cobrar os minutos vai ser a empresa com quem voce fizer contrato de compra...

o seu trafego interno (um cliente falando com o outro) vai ficar ai.. e não é tarifado (voce pode ate tarifar por sua conta).

Seu servidor vai precisar ter um canal com algum (ou algumas) operadoras...

DICA: não pode ser conexão fisica (E1, PSTM/FXO, etc) porque configura serviço de STFC .. tem que ser via DADOS (SIP, IAX, etc) para poder ficar dentro da SCM....

Existem várias empresas que vendem minutos no atacado (wholesale) para este fim.

2. Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    ok... .. eu seerei o sip server ....no caso eu quero bilhetar. quem me cobrara os minutos q eu revendi, sendo eu o asterisk?
    Existem diversas terminações SIP que pode contratar os minutos de Fixo e Movel, posso indicar algumas que conheço e uso! Ou você pode utilizar linhas fixas ou móveis próprias. Tudo depende dos custos...

Quanto a bilhetagem o próprio asterisk gera um CDR onde você pode ver o destino das ligações feitas e duração, com base nisso, é só gerar o valor de cada ligação por determinado ramal.

Ou utilizar soluções de bilhetagem pronta como o A2billing.

3. Alexandre, eu pelo que entendi, o Marciano quer ele mesmo fazer tudo.

E neste caso se ele monta um servidor VOIP e faz a interconexão com as operadoras para que o sistema seja totalmente integrado, o que ele vai precisar de licença?
    E vai comprar linhas tronco com a telefonica e vai pagar pelo uso para as operadoras, não é isso?

No modelito mais simples ele compra créditos Voip de outro operador Voip daí é tranquilo, só vai pagar pelos créditos a um custo e repassar com o lucro para os clientes.

4. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    quem vai te cobrar os minutos vai ser a empresa com quem voce fizer contrato de compra...

o seu trafego interno (um cliente falando com o outro) vai ficar ai.. e não é tarifado (voce pode ate tarifar por sua conta).

Seu servidor vai precisar ter um canal com algum (ou algumas) operadoras...

DICA: não pode ser conexão fisica (E1, PSTM/FXO, etc) porque configura serviço de STFC .. tem que ser via DADOS (SIP, IAX, etc) para poder ficar dentro da SCM....

Existem várias empresas que vendem minutos no atacado (wholesale) para este fim.
    era isso q eu queria saber...

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Alexandre, eu pelo que entendi, o Marciano quer ele mesmo fazer tudo.

E neste caso se ele monta um servidor VOIP e faz a interconexão com as operadoras para que o sistema seja totalmente integrado, o que ele vai precisar de licença?
    E vai comprar linhas tronco com a telefonica e vai pagar pelo uso para as operadoras, não é isso?

No modelito mais simples ele compra créditos Voip de outro operador Voip daí é tranquilo, só vai pagar pelos créditos a um custo e repassar com o lucro para os clientes.
    quanto tempo meu amigo...saudades de vocs....

exatamente... assim eu tendo o servidor aqui, com boa terminação, eu baixo a latência como a vono vem fazendo, pois este lance de compra minutos de sp pra eu fazer uma ligaçao gaucha pra gaúcho, ou ate mesmo local, o pacote, sai daqui, vai a sp depois volta...

Tópicos Similares

1. voip
    Por rivo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 12-01-2005, 16:40
  2. Configuração do VoIP
    Por Lupus no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 22-09-2004, 14:40
  3. VoIp
    Por marceloedrei no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1