+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Urgente: PtP caindo sinal quando chove

    Olá galera amiga...
    Fiz um Ponto-a-Ponto com a Nano Bridge M5-22 da Ubuquiti, a principio ficou muito bom, mas quando deu a primeira chuva esbarrei em um problema. Descobri que quando chove o sinal cai e não funciona enquanto o tempo não limpa.
    Já verifiquei todas as configurações e nada. as antenas estão bem presas e não se move com o vento.
    So um detalhe, apesar de ser uma distancia bem curta, as antenas não da visada limpa, tem algumas arvores na frente.
    A distancia das antenas e de 993 metros linear, segundo Google.
    Se alguém puder me ajudar fico muito grato
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         D_main.jpg
Visualizações:	212
Tamanho: 	106,0 KB
ID:      	49832  

  2. #2

    Padrão Re: Urgente: PtP caindo sinal quando chove

    o sinal esta pessimo para a distancia, vai cair mesmo.

    Deveria ter feito em 2.4, nao iria ficar 100% mas muito melhor que 5.8

    Outra coisa de nao precisa de muita banda dinimui para 5 ou no maximo 10mhz que ja vai melhorar muito.

  3. #3

    Padrão Re: Urgente: PtP caindo sinal quando chove

    Citação Postado originalmente por jotaOliveira Ver Post
    Olá galera amiga...
    Fiz um Ponto-a-Ponto com a Nano Bridge M5-22 da Ubuquiti, a principio ficou muito bom, mas quando deu a primeira chuva esbarrei em um problema. Descobri que quando chove o sinal cai e não funciona enquanto o tempo não limpa.
    Já verifiquei todas as configurações e nada. as antenas estão bem presas e não se move com o vento.
    So um detalhe, apesar de ser uma distancia bem curta, as antenas não da visada limpa, tem algumas arvores na frente.
    A distancia das antenas e de 993 metros linear, segundo Google.
    Se alguém puder me ajudar fico muito grato
    Esse Ptp seu aí esta errado amigo. Consegue alguém para lhe ajudar a fazer direito.

  4. #4

    Padrão Re: Urgente: PtP caindo sinal quando chove

    Citação Postado originalmente por jotaOliveira Ver Post
    Olá galera amiga...
    Fiz um Ponto-a-Ponto com a Nano Bridge M5-22 da Ubuquiti, a principio ficou muito bom, mas quando deu a primeira chuva esbarrei em um problema. Descobri que quando chove o sinal cai e não funciona enquanto o tempo não limpa.
    Já verifiquei todas as configurações e nada. as antenas estão bem presas e não se move com o vento.
    So um detalhe, apesar de ser uma distancia bem curta, as antenas não da visada limpa, tem algumas arvores na frente.
    A distancia das antenas e de 993 metros linear, segundo Google.
    Se alguém puder me ajudar fico muito grato
    O fato de cair em dias de chuvas e pq as folhas fica encharcadas criando uma barreira muito densa no seu PTP.
    Pode reparar que conforme vai estiando o tempo o sinal volta a melhorar.
    Eu tinha alguns PTPs improvisado e provisórios com esse problema, a solução foi diminuir a largura da banda e diminuir o MCS ate estabilizar.
    O correto mesmo e você procurar uma solução com visada, sem visada ate que funciona porem tem esses problemas.

  5. #5

    Padrão Re: Urgente: PtP caindo sinal quando chove

    Citação Postado originalmente por megabyte Ver Post
    Esse Ptp seu aí esta errado amigo. Consegue alguém para lhe ajudar a fazer direito.

    Certo...
    Já que esta errado, será que vc consegue me passar uma configuração que me ajude?
    Pois o fato de eu ter entrado aqui foi pra conseguir ajuda e não pra ser criticado...Na verdade já fiz alguns PtP's que estão funcionando a anos sem problemas, mas este esta me dando trabalho.

    Obrigado por qualquer atenção...

  6. #6

    Padrão Re: Urgente: PtP caindo sinal quando chove

    Não estou criticando quando falei que esta errado. Sem visada, não vai funcionar correto !

  7. #7

    Padrão Re: Urgente: PtP caindo sinal quando chove

    Tenta em 20 mhz

  8. #8

    Wink Re: Urgente: PtP caindo sinal quando chove

    Citação Postado originalmente por megabyte Ver Post
    Não estou criticando quando falei que esta errado. Sem visada, não vai funcionar correto !
    Certo...
    Com relação a visada, vou elevar a antena do ponto B mais 10m de altura e ver se resolve sem mexer na configuração, pois esta funcionando muito bem, o problema e so quando chove mesmo.

    Agradeço a atenção, e se tiver mais alguma sugestão eu aceito.

  9. #9

    Padrão Re: Urgente: PtP caindo sinal quando chove

    Amigo,
    Não sou expert, na verdade também estou começando, mas lá vai o que eu aprendi elndo e relendo muito:
    • É importante que a configuração dos aparelhos esteja correta de acordo com o que precisa (frequencia / canal / distancia / amplificação )...todos esses fatores influenciam muito principalmente se a área for poluida;
    • Não adianta superdimensionar o equipamento porque acaba mais atrapalhando que ajudando;
    • Dependendo da quantidade de conexões q tiver é muito importante a capacidade de processamento dos rádios.


    E importantissimo, isso eu pude experimentar de pessoa com uma simples antena de 16dbi, um roteador e uma smart lan, se tiver VEGETAÇÃO e repito, VEGETAÇÃO é uma merd@, acontece exatamente o que acontece contigo, quando molha com a chuva ferrou geral, se ventar junto então ai tu não vai pra lugar algum. O certo é tu procurar um lugar com visada