+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de Fluxo (QoS) + Controle de Banda

    Normalmente costumamos fazer apenas um controle de banda e deixar os clientes navegarem.

    Eu tenho provedor a mais de 10 anos e sempre procuro deixar minha rede de forma onde meus clientes possam ter o melhor serviço possível.

    Recentemente estava enfrentando um grande problema na navegação, cheguei ao ponto de esgotar minhas tentativas..... Foi ai que resolvi recorrer a alguém para tentar resolver meu problema.
    Pesquisei bastante aqui pelo fórum e cheguei até o INT21.

    A intenção do meu post é de divulgar e excelente trabalho do Celso - int21

    Ele não simplesmente jogou as regras em meu server, ele adicionou as regras de QOS e me explicou uma a uma.
    Hoje minha rede melhorou absurdamente.

    As vezes nosso conhecimento se esgota e temos que recorrer a profissionais, e para liberar acesso do nosso servidor à alguém com certeza precisamos ter uma confiança.

    Caso você tenha problemas no seu provedor, faça uma consulta com o INT21 que o cara é 10.

    boa sorte.

  2. #2

    Padrão Re: Controle de Fluxo (QoS) + Controle de Banda

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Normalmente costumamos fazer apenas um controle de banda e deixar os clientes navegarem.

    Eu tenho provedor a mais de 10 anos e sempre procuro deixar minha rede de forma onde meus clientes possam ter o melhor serviço possível.

    Recentemente estava enfrentando um grande problema na navegação, cheguei ao ponto de esgotar minhas tentativas..... Foi ai que resolvi recorrer a alguém para tentar resolver meu problema.
    Pesquisei bastante aqui pelo fórum e cheguei até o INT21.

    A intenção do meu post é de divulgar e excelente trabalho do Celso - int21

    Ele não simplesmente jogou as regras em meu server, ele adicionou as regras de QOS e me explicou uma a uma.
    Hoje minha rede melhorou absurdamente.

    As vezes nosso conhecimento se esgota e temos que recorrer a profissionais, e para liberar acesso do nosso servidor à alguém com certeza precisamos ter uma confiança.

    Caso você tenha problemas no seu provedor, faça uma consulta com o INT21 que o cara é 10.

    boa sorte.
    Assino embaixo, faço de suas palavras as minhas, celso é um profissional excelente no que faz, também recorri a ele e me ajudou muito no inicio, estou até querendo que ele venha aqui esse ano, temos um projeto grande que ele ja conhece, CELSO GRANDE AMIGO UM ABRAÇO, Você merece esses elogios, Desejo o melhor desta terra, o melhor de Deus para você... Grande Abraço!

  3. #3

    Padrão Re: Controle de Fluxo (QoS) + Controle de Banda

    Gostei desse qos queria saber mais. Alguem tem o contato dele ai

  4. #4

    Padrão Re: Controle de Fluxo (QoS) + Controle de Banda

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    Gostei desse qos queria saber mais. Alguem tem o contato dele ai

    Tenho o nr dos celulares dele

    pegaí: 71 99573698 ou 71 93019238

    nem lembro mas acredito que ele esteja em camaçari BA

  5. #5

    Padrão Re: Controle de Fluxo (QoS) + Controle de Banda

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Gostaria de entender mais sobre esse QoS!
    Funciona da seguinte forma:

    - primeiro passo vc precisa fazer uma análise geral do tráfego de sua rede
    - após identificar o tráfego como um todo, vc marca os tipos de pacotes( ex navegação, p2p, downloads grandes, downloads pequenos, dns, icmp, etc)..... Enfim marca-se tudo através do mangle
    - feito a marcação dentro do mangle, vc vai em queeu e cria as prioridades e pode definir inclusive velocidade máxima para determinados serviços.

    Fiz aqui um breve resumo, mas na realidade é uma engenharia de tráfego e deve se muito bem estudada.

    Caso vc tenha 10MB, vc pode definir uma velocidade máxima para serviços e downloads e separa por exemplo 6MB somente para navegação.

    Procure o INT21 que ele poderá lhe explicar melhor.