+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Entregar ip valido para cliente com Balance PCC

    Bom já que todas as regras que achei aqui no fórum e em outros fóruns e nenhuma regras funcionava, venho aqui para ajudar os amigos que estão até hoje quebrando a cabeça de como entregar ips validos para seus clientes quando se usa loadbalance antes do servidor que gerencia os clientes.

    Meu raciocínio foi esse aqui e deu certo e está funcionando perfeitamente para o que preciso, e antes que alguém venha dizer que PROXY-ARP é gambiarra no momento meu problema foi resolvido pois tenho clientes que pagam plano empresarial para ter IP VALIDO por causa de acesso externo a câmeras entre outros tipos acessos externo.

    Topologia LINK ->LOADBALANCE -> SERIVODR MK -> CLIENTE

    1° no LOADBALANCE vai em IP -> ADDRESSES adicione um ip valido exemplo 187.X.X.80/32 ou/30 ou /29.

    2° no LOADBALANCE vai em INTERFACES clique duas vezes na interface que recebe o link dedicado na opção ARP: mude de ENABLED para PROXY-ARP.

    3° no LOADBALANCE vai em ROUTE crie a regra abaixo

    disabled=no distance=1 dst-address=IP OU FAIXA DESEJADA gateway=IP DO SERVIDOR MK\
    scope=30 target-scope=10

    4° no SERVIDOR MK vai em PPP -> SECRETS clique duas vezes no usuário do cliente vai em REMOTE ADDRESS e digite um ip valido disponível da sua faixa e pronto seu cliente terá seu ip valido agora.

    Se caso você usa autenticação HOTSPOT siga a opção abaixo e não a 4° mas funciona com as duas.

    No SERVIDOR MK vai em IP-> HOTSPOT->USER clique duas vezes no usuário do cliente vai em ADDRESS: e digite um ip valido disponível da sua faixa e pronto seu cliente terá seu ip valido agora.

    Se ajudei clique em estrelinha.


    Última edição por freitascs; 21-01-2014 às 13:13.

  2. #2

    Padrão Re: Entregar ip valido para cliente com Balance PCC

    esta regra e para quem usa pppoe certo? e se no caso for em Hotspot tem como ajudar amigo.


  3. #3

    Padrão Re: Entregar ip valido para cliente com Balance PCC

    Citação Postado originalmente por carlo Ver Post
    esta regra e para quem usa pppoe certo? e se no caso for em Hotspot tem como ajudar amigo.


    PPOe ou Hotspot, são dois equipamentos distintos um para o balance e outro concentrador, é só configurar seu concentrador como já faz hoje, funciona com todos os métodos de autenticação.

  4. #4

    Padrão Re: Entregar ip valido depois do Balance PCC

    Se caso você usa Hotspot siga essa aqui
    no SERVIDOR MK vai em IP -> HOTSPOT -> USER e clica duas vezes no usuário do cliente e adiciona o ip em ADDRESS:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hotspot.jpg
Visualizações:	428
Tamanho: 	65,1 KB
ID:      	49868
    Última edição por freitascs; 06-03-2014 às 20:01.

  5. #5

    Padrão Re: Entregar ip valido para cliente com Balance PCC

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Bom já que todas as regras que achei aqui no fórum e em outros fóruns e nenhuma regras funcionava, venho aqui para ajudar os amigos que estão até hoje quebrando a cabeça de como entregar ips validos para seus clientes quando se usa loadbalance antes do servidor que gerencia os clientes.

    Meu raciocínio foi esse aqui e deu certo e está funcionando perfeitamente para o que preciso, e antes que alguém venha dizer que PROXY-ARP é gambiarra no momento meu problema foi resolvido pois tenho clientes que pagam plano empresarial para ter IP VALIDO por causa de acesso externo a câmeras entre outros tipos acessos externo.

    Topologia LINK ->LOADBALANCE -> SERIVODR MK -> CLIENTE

    1° no LOADBALANCE vai em IP -> ADDRESSES adicione um ip valido exemplo 187.X.X.80/32 ou/30 ou /29.

    2° no LOADBALANCE vai em INTERFACES clique duas vezes na interface que recebe o link dedicado na opção ARP: mude de ENABLED para PROXY-ARP.

    3° no LOADBALANCE vai em ROUTE crie a regra abaixo

    disabled=no distance=1 dst-address=IP OU FAIXA DESEJADA gateway=IP DO SERVIDOR MK\
    scope=30 target-scope=10

    4° no SERVIDOR MK vai em PPP -> SECRETS clique duas vezes no usuário do cliente vai em REMOTE ADDRESS e digite um ip valido disponível da sua faixa e pronto seu cliente terá seu ip valido agora.

    Se caso você usa autenticação HOTSPOT siga a opção abaixo e não a 4° mas funciona com as duas.

    No SERVIDOR MK vai em IP-> HOTSPOT->USER clique duas vezes no usuário do cliente vai em ADDRESS: e digite um ip valido disponível da sua faixa e pronto seu cliente terá seu ip valido agora.

    Se ajudei clique em estrelinha.



    Boa tarde amigo .

    Aqui na minha rede esta assim, balance com dedicado e vdsl ja tenho setado em address, o ipa fixo e o da vdsl pega por ppoe, tenho uma bridge que tem o link dedicado pois ultilizo ips para meus dns, neste caso tenho que criar uma outra interface com este ip? ou so coloco outro ipa na wan como o atual que tenho?

  6. #6

    Padrão Re: Entregar ip valido depois do Balance PCC

    Boa tarde amigo .

    Aqui na minha rede esta assim, balance com dedicado e vdsl ja tenho setado em address, o ipa fixo e o da vdsl pega por ppoe, tenho uma bridge que tem o link dedicado pois ultilizo ips para meus dns, neste caso tenho que criar uma outra interface com este ip? ou so coloco outro ipa na wan como o atual que tenho?
    O melhor seria você tirar essa bridge e colocar o ip fixo em um interface independente, e depois você querendo repassar ip valido é só seguir o tutorial que eu fiz.

    Tem uma segunda opção que usei muito tempo aqui pois na época não queria funcionar o link dedicado com ip fixo direto no loadbalance.

    Antes do loadbalance eu usava uma RB que recebia o cabo do roteador cisco do link dedicado e nessa RB eu criei tinha um servidor PPPoE na porta de saída e dela jogava uma cabo para o loadbalance e todos os links eram discado em PPPoE ficou perfeito nunca tive problema só acabei com ela pois deu defeito e como precisava do link dedicado funcionando de imediato conseguir dessa vez colocar o link dedicado pra funcionar direto no loadbalance e está funcionando perfeitamente e também consegui repassar ip valido para alguns clientes.

  7. #7

    Unhappy Re: Entregar ip valido depois do Balance PCC

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    O melhor seria você tirar essa bridge e colocar o ip fixo em um interface independente, e depois você querendo repassar ip valido é só seguir o tutorial que eu fiz.

    Tem uma segunda opção que usei muito tempo aqui pois na época não queria funcionar o link dedicado com ip fixo direto no loadbalance.

    Antes do loadbalance eu usava uma RB que recebia o cabo do roteador cisco do link dedicado e nessa RB eu criei tinha um servidor PPPoE na porta de saída e dela jogava uma cabo para o loadbalance e todos os links eram discado em PPPoE ficou perfeito nunca tive problema só acabei com ela pois deu defeito e como precisava do link dedicado funcionando de imediato conseguir dessa vez colocar o link dedicado pra funcionar direto no loadbalance e está funcionando perfeitamente e também consegui repassar ip valido para alguns clientes.
    Bem pra mim tirar essa bridge só se colocar um switch, antes do balance mas dai tenho medo de travar e parar meus servidores dns

    minha rede esta assim
    RB 1100
    ether1 DNS1 |\
    interface | ether2 LInk | --- bridge Dedicado --------------rb493 -Hotspot ---------------airgrid cliente
    ether3 DNS2 |/
    ether10 vdsl1
    ether11 vdsl2
    ether12 vdsl3

    Tenho Pcc nesta rb com ospf na rede, e a partir deste esquema tenho que enviar um ip valido pro cliente, pois nem com ddns ele consegue acesso na maquina na porta 3389.

    Fiz a configuração conforme você colocou mas não adiantou nada, não deu certo o cliente ficou sem navegar. alguma outra coisa que consiga fazer nesse esquema??

  8. #8

    Padrão Re: Entregar ip valido depois do Balance PCC

    Amigo tem alguma coisa errada ai pois era pra funcionar, aqui eu uso autenticação pppoe inclusive tenho um cliente que trabalha embarcado na plataforma Petrobras e de lá ele acessa suas câmeras pelo celular usando a porta 34599 sem problema nenhum, eu configuro o ip manualmente no profile dele em remote address e lá na conexão dele aparece o ip valido e navega normalmente verifique suas configurações.

    Qualquer coisa me add ai [email protected]

  9. #9

    Thumbs up Re: Entregar ip valido depois do Balance PCC

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Amigo tem alguma coisa errada ai pois era pra funcionar, aqui eu uso autenticação pppoe inclusive tenho um cliente que trabalha embarcado na plataforma Petrobras e de lá ele acessa suas câmeras pelo celular usando a porta 34599 sem problema nenhum, eu configuro o ip manualmente no profile dele em remote address e lá na conexão dele aparece o ip valido e navega normalmente verifique suas configurações.

    Qualquer coisa me add ai [email protected]


    Ja add, vamos trocar uma ideia a respeito abraços

  10. #10

    Padrão Re: Entregar ip valido para cliente com Balance PCC

    Citação Postado originalmente por hardboot Ver Post
    Boa tarde amigo .

    Aqui na minha rede esta assim, balance com dedicado e vdsl ja tenho setado em address, o ipa fixo e o da vdsl pega por ppoe, tenho uma bridge que tem o link dedicado pois ultilizo ips para meus dns, neste caso tenho que criar uma outra interface com este ip? ou so coloco outro ipa na wan como o atual que tenho?
    OPa este é meu esquema da rede.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ESQUEMA DA REDE.jpg
Visualizações:	317
Tamanho: 	18,4 KB
ID:      	50833
    tentei da forma que vc fez mas nao deu certo, tem alguma outra forma de fazer ou esta ai não se aplica no meu caso??

  11. #11

    Padrão Re: Entregar ip valido para cliente com Balance PCC

    Galera boa tarde, preciso da ajuda dos senhores no seguinte cenário:


    ATUAL


    01 Link IP Valido direto no eth1 do servidor e distribuido para a rede

    NOVO


    02 Links IP valido em um Load Balance >>> colocar em 1 servidor e distribuir para a rede

    Em resumo hoje possuo um link apenas e tudo funciona normal, tenho a rede interna e externa eth0 e eth1, mas como farei com 02 links com ip valido?


    Minha eth1 tem o IP valido setado nela, mas e o outro IP como farei se o antigo cair ?
    Como devo colocar as configurações para responder pelos 2 IP externo?