+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clonagem de mac e ip da mesma faixa da rede interna como resolver

    Seguinte pessoal!

    A mais ou menos uns 20 dias descobrir que tinha alguem clonando mac de alguns clientes meus e utilizando a internet de graças!
    ele clonava o mac conseguia uma faixa de ip e acessava. dai conseguir fazer alguns bloqueio pra parar esse acesso como não permitir mais de 1 altenticação por (mac) fiz o bloqueio de outras faixas diferente da minha! mais ele descobriu uma forma de de usar macs que não sao de clientes e usar apenas o ip do cliente eu derrubo ele mais ele volta apenas modificando alguma letra ou alguma numero do mac que ele está usando e usando um mesmo ip. exemplo:

    01:1E:3F:8C:F7:7F + 10.1.9.1
    10:1E:3F:8C:F7:7F + 10.1.9.1

    Isso ta me tirando a paciencia! como fazer pra impedir esse acesso ou se existe alguma fora da gente localizar esse sujeito por esse mac, ou se ja tem no mercado alguma aparelho tipo um gps que detecta de onde esta vindo esse sinal e a sua localização!

    preciso da ajuda de vcs!

    Eu quero pegar esse cara custe o que custar! eu tenho suspeitas mais não concretas quero ter certeza!

    de já abrigado! sem contar que ele trava toda a minha rede pois ele acessa toda banda! ja vi ele acessando a 15 megas!

  2. #2

    Padrão Re: Clonagem de mac e ip da mesma faixa da rede interna como resolver

    Use pppoe.

  3. #3

    Padrão Re: Clonagem de mac e ip da mesma faixa da rede interna como resolver

    Citação Postado originalmente por Altemar Ver Post
    Seguinte pessoal!

    A mais ou menos uns 20 dias descobrir que tinha alguem clonando mac de alguns clientes meus e utilizando a internet de graças!
    ele clonava o mac conseguia uma faixa de ip e acessava. dai conseguir fazer alguns bloqueio pra parar esse acesso como não permitir mais de 1 altenticação por (mac) fiz o bloqueio de outras faixas diferente da minha! mais ele descobriu uma forma de de usar macs que não sao de clientes e usar apenas o ip do cliente eu derrubo ele mais ele volta apenas modificando alguma letra ou alguma numero do mac que ele está usando e usando um mesmo ip. exemplo:

    01:1E:3F:8C:F7:7F + 10.1.9.1
    10:1E:3F:8C:F7:7F + 10.1.9.1

    Isso ta me tirando a paciencia! como fazer pra impedir esse acesso ou se existe alguma fora da gente localizar esse sujeito por esse mac, ou se ja tem no mercado alguma aparelho tipo um gps que detecta de onde esta vindo esse sinal e a sua localização!

    preciso da ajuda de vcs!

    Eu quero pegar esse cara custe o que custar! eu tenho suspeitas mais não concretas quero ter certeza!

    de já abrigado! sem contar que ele trava toda a minha rede pois ele acessa toda banda! ja vi ele acessando a 15 megas!
    O que está utilizando para fazer o controle dos acessos?

    Há varias regras que você pode aplicar para resolver parcialmente o problema.

    1 - Autenticação por MAC + login/senha;
    2 - Permitir apenas 1 conexão com o mesmo MAC;

    O penetra está utilizando mais banda do que deveria? Há um controle de banda?

  4. #4

    Padrão Re: Clonagem de mac e ip da mesma faixa da rede interna como resolver

    PERGUNTA:
    O que está utilizando para fazer o controle dos acessos?
    RESPOSTA:
    uso radius com autenticação ip+mac login+senha
    amarrando todos o clientes na lease do dhcp server!
    e apenas 1 conexão com o mesmo MAC;

    SIM: TEM CONTROLE DE BANDA NO SERVIDOR RADIUS MK-AUTH!


    QUAIS A REGRAS DEVO UTILIZAR PARA BLOQUEAR ESTE SUJEITO DE VEZ DA MINHA REDE LEMBRANDO QUE AINDA NÃO POSSO ABRIR MAO DO HOTSPOT!
    E COMO RASTREAR ESSE INFELIZ!

    OBRIGADO AOS AMIGOS QUE TENTAREM ME ENTENDER!

  5. #5

    Padrão Re: Clonagem de mac e ip da mesma faixa da rede interna como resolver

    Citação Postado originalmente por Altemar Ver Post
    PERGUNTA:
    O que está utilizando para fazer o controle dos acessos?
    RESPOSTA:
    uso radius com autenticação ip+mac login+senha
    amarrando todos o clientes na lease do dhcp server!
    e apenas 1 conexão com o mesmo MAC;

    SIM: TEM CONTROLE DE BANDA NO SERVIDOR RADIUS MK-AUTH!


    QUAIS A REGRAS DEVO UTILIZAR PARA BLOQUEAR ESTE SUJEITO DE VEZ DA MINHA REDE LEMBRANDO QUE AINDA NÃO POSSO ABRIR MAO DO HOTSPOT!
    E COMO RASTREAR ESSE INFELIZ!

    OBRIGADO AOS AMIGOS QUE TENTAREM ME ENTENDER!
    Você utiliza distribuição via cabo ou rádio?

    Com base nas suas informações, o controle de MAC+IP não deve está funcionando, já que o intruso conseguiu usar um outro MAC (inexistente) e o mesmo IP. Quanto ao usuário e senha de autenticação, será que ele conseguiu de algum cliente?

    E quanto a rastrear o intruso, é possível interceptando o trafego.

  6. #6

    Padrão Re: Clonagem de mac e ip da mesma faixa da rede interna como resolver

    Existe um aplicativo que quando aberto em um notbook ou no PC mesmo sendo que esteje conectado pela wifi da pra ver todos os MAC da sua rede até mesmo da Rb que esteja em seu escritorio MAC e IP dos Ap´s que estão distribuindo acesso... não tou lembrado do nome mas tem seria uma forma melhor é utilizar ip fixo ou rede cabeada ai esses aplicativos não da pra ver as faixas de ip´s e muito menos os Mac´s...

    Possa ser que vc não esteje utilizando o ipxMac vc já vez o teste em sua bancada de serviço já tentou clonar o mac seu mesmo?