+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida em Valores de Link MB

    Eu gostaria de saber qual a mágica que alguns provedores fazem em relação a preços dos planos.

    Eu tenho um link que o mega eh 220 reais.

    Agora me digam como posso vender 1 Mb com esse valor de custo???

    Gostaria de saber oq preciso fazer para poder vender o MB por um valor competitivo no mercado.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida em Valores de Link MB

    Você compra 10Mb dedicado. Você "pode" entregar pros seus clientes coisa baixa tipo 30% da banda contratada. Você tem digamos 50 clientes e uma media de 30 ativos, divide 10M por 30, dá 333Kbps, ou seja, 33% dos 1Mb contratados. Mas isso só aconteceria em alguns instantes, difícil 30 clientes consumirem 10Mb, então geralmente seus clientes teriam sempre algo acima dos 60% da banda contratada.

    10Mb custariam então R$ 2.200, dividindo por 50 cliente dá R$ 44 pra cada, aí complica.

    Mas... você compra 20Mb, tem 200 clientes, media de 120 online, MAS... desses 120 uns 30 usarão muita banda, a maioria vai apenas abrir uma pagina a cada 2 minutos, de modo que ao todo raramente chegará a uns 15 ou 16Mb de uso. Agora a coisa melhor, R$ 4.400 dividido por 200 clientes dá R$ 22 pra cada, se cobrar algo na casa dos R$ 49,90 por 1MB acredito que está na media de preços do interior.

    (Com 20Mb eu arriscaria 250 clientes de 1Mb. Com 10Mb eu arriscaria uns 100 clientes dessa banda, mas isso varia conforme o perfil dos usuarios, pode ter gente que só usa de dia (Ou pequenas empresas), outros só a noite, pode ter taxa de clientes conectados tipo 30% (Meu caso, 2/3 dos clientes se conecta 1h por dia...), pode ter apenas clientes que navegam e nunca usam gerenciador de downloads... enfim, pode ter um consumo geral bem pequeno. Mas... se atender muito adolescente, ou gente viciada em youtube e cia, pode ter consumo alto, cliente desse perfil não é desejavel, por isso alguns usam burst, que na navegação afeta pouco, mas afeta muito os downloads)

    Mas... comprando 10 ou 20Mb você não pagará o mesmo que se comprar 1 ou 2Mb, imagino que a Copel cobre R$ 220 por 1Mb, mas por 20Mb deve cobrar uns R$ 2.500.

    (E aqui pago mais de R$ 1000 por MB... não tem como ser competitivo, só "existo" porque as grandes operadoras tem uma area de cobertura pequena e poucas portas dslam... concorrer com grande operadora comprando link pequeno de 2 ou 5Mb não dá, ou você concorre com cobertura maior ou com baixo preço, e baixo preço só se consegue com link maior e mais clientes)

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida em Valores de Link MB

    Estou no mesmo barco que vc rubens, pago atualmente em 2mb lixo Oi a coisa de 2.180,00

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida em Valores de Link MB

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Você quer vender 1 Megabit ou 1 Megabyte dedicado? Veja que são diferentes.


    Qual seria a logica de vender MegaBit????

    As empresas não vendem soh Megabyte???

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida em Valores de Link MB

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Você quer vender 1 Megabit ou 1 Megabyte dedicado? Veja que são diferentes.
    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Você compra 10Mb dedicado. Você "pode" entregar pros seus clientes coisa baixa tipo 30% da banda contratada. Você tem digamos 50 clientes e uma media de 30 ativos, divide 10M por 30, dá 333Kbps, ou seja, 33% dos 1Mb contratados. Mas isso só aconteceria em alguns instantes, difícil 30 clientes consumirem 10Mb, então geralmente seus clientes teriam sempre algo acima dos 60% da banda contratada.

    10Mb custariam então R$ 2.200, dividindo por 50 cliente dá R$ 44 pra cada, aí complica.

    Mas... você compra 20Mb, tem 200 clientes, media de 120 online, MAS... desses 120 uns 30 usarão muita banda, a maioria vai apenas abrir uma pagina a cada 2 minutos, de modo que ao todo raramente chegará a uns 15 ou 16Mb de uso. Agora a coisa melhor, R$ 4.400 dividido por 200 clientes dá R$ 22 pra cada, se cobrar algo na casa dos R$ 49,90 por 1MB acredito que está na media de preços do interior.

    (Com 20Mb eu arriscaria 250 clientes de 1Mb. Com 10Mb eu arriscaria uns 100 clientes dessa banda, mas isso varia conforme o perfil dos usuarios, pode ter gente que só usa de dia (Ou pequenas empresas), outros só a noite, pode ter taxa de clientes conectados tipo 30% (Meu caso, 2/3 dos clientes se conecta 1h por dia...), pode ter apenas clientes que navegam e nunca usam gerenciador de downloads... enfim, pode ter um consumo geral bem pequeno. Mas... se atender muito adolescente, ou gente viciada em youtube e cia, pode ter consumo alto, cliente desse perfil não é desejavel, por isso alguns usam burst, que na navegação afeta pouco, mas afeta muito os downloads)

    Mas... comprando 10 ou 20Mb você não pagará o mesmo que se comprar 1 ou 2Mb, imagino que a Copel cobre R$ 220 por 1Mb, mas por 20Mb deve cobrar uns R$ 2.500.

    (E aqui pago mais de R$ 1000 por MB... não tem como ser competitivo, só "existo" porque as grandes operadoras tem uma area de cobertura pequena e poucas portas dslam... concorrer com grande operadora comprando link pequeno de 2 ou 5Mb não dá, ou você concorre com cobertura maior ou com baixo preço, e baixo preço só se consegue com link maior e mais clientes)
    Mais ou menos entendi a lógica entao para vender um link de 100 % teria q cobrar o meu valor pago + uns 50% do valor?

    E como funcionaria para vender 2Mb 4MB ou ate velocidades superiores?

    Nossa eu acho ja complicado trabalhar com meu custo imagine pagar 1000 pelo MB dai sim q eh complicado. KKKK


    Obrigado pela ideia mais ainda tenho algumas duvidas a relaçao como fazer e como agir.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida em Valores de Link MB

    Hoje é muito importante colocar um bom cache nos provedores.... A navegação melhora muito e a economia de banda é grande.

    Outra boa saída é vender velocidades diferentes para download e navegação, ex 2mb de navegação e 1mb download.

    Técnicas de burt tbm ajudam muito.


    Você precisa analisar seu tráfego como um todo e estruturar sua rede de acordo com sua banda disponível.

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida em Valores de Link MB

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Negativo, as teles vendem Megabit, só vendem Megabyte se for link full dedicado! Eu tenho um plano Vivo Speedy de 8 megabits, mas a taxa real de transferência dá 1 megabyte de velocidade!


    Eu compro megabyte e poderia vender por megabit?

    Isso não seria ilegal perante a ANATEL?

  8. #8

    Post Re: Dúvida em Valores de Link MB

    Tem certeza que nos contratos constam valores em bytes por segundo?
    Independente do valor, só ví até hoje valores em bits nos contratos.

    O fato de ser B ou b é irrelevante, o que mais tem é consultor semi-alfabetizado que não os sabe diferenciar.

    Independente da forma como se contrata, o trafego é o mesmo, se mede em bits ou em bytes isso é só aferição, não afeta a velocidade final nem a forma de comercialização, esqueça esse detalhe de "bits ou bytes".

  9. #9

    Padrão Re: Dúvida em Valores de Link MB

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Você compra 10Mb dedicado. Você "pode" entregar pros seus clientes coisa baixa tipo 30% da banda contratada. Você tem digamos 50 clientes e uma media de 30 ativos, divide 10M por 30, dá 333Kbps, ou seja, 33% dos 1Mb contratados. Mas isso só aconteceria em alguns instantes, difícil 30 clientes consumirem 10Mb, então geralmente seus clientes teriam sempre algo acima dos 60% da banda contratada.

    10Mb custariam então R$ 2.200, dividindo por 50 cliente dá R$ 44 pra cada, aí complica.

    Mas... você compra 20Mb, tem 200 clientes, media de 120 online, MAS... desses 120 uns 30 usarão muita banda, a maioria vai apenas abrir uma pagina a cada 2 minutos, de modo que ao todo raramente chegará a uns 15 ou 16Mb de uso. Agora a coisa melhor, R$ 4.400 dividido por 200 clientes dá R$ 22 pra cada, se cobrar algo na casa dos R$ 49,90 por 1MB acredito que está na media de preços do interior.

    (Com 20Mb eu arriscaria 250 clientes de 1Mb. Com 10Mb eu arriscaria uns 100 clientes dessa banda, mas isso varia conforme o perfil dos usuarios, pode ter gente que só usa de dia (Ou pequenas empresas), outros só a noite, pode ter taxa de clientes conectados tipo 30% (Meu caso, 2/3 dos clientes se conecta 1h por dia...), pode ter apenas clientes que navegam e nunca usam gerenciador de downloads... enfim, pode ter um consumo geral bem pequeno. Mas... se atender muito adolescente, ou gente viciada em youtube e cia, pode ter consumo alto, cliente desse perfil não é desejavel, por isso alguns usam burst, que na navegação afeta pouco, mas afeta muito os downloads)

    Mas... comprando 10 ou 20Mb você não pagará o mesmo que se comprar 1 ou 2Mb, imagino que a Copel cobre R$ 220 por 1Mb, mas por 20Mb deve cobrar uns R$ 2.500.

    (E aqui pago mais de R$ 1000 por MB... não tem como ser competitivo, só "existo" porque as grandes operadoras tem uma area de cobertura pequena e poucas portas dslam... concorrer com grande operadora comprando link pequeno de 2 ou 5Mb não dá, ou você concorre com cobertura maior ou com baixo preço, e baixo preço só se consegue com link maior e mais clientes)
    Pois é rubem, eu recebi uma proposta da GVT para 10 mega a algo em torno de R$ 2.500,00 porém como estou com pouquissimos clientes ainda creio que não me interessa, pretendo sim colocar link dedicado mas apenas quando a grana que entrar der para cobrir o custo da mesma. A maior parte dos meus clientes usar apenas coisas simples, face, youtube etc. A maioria não usa gerenciador de downloads etc, e se a internet ficar um pouco que seja lenta é por pouco tempo e eles acabam entendendo. Pretendo pelo menos por enquanto continuar com link comum e colocar um PC para fazer cache sei lá, talvez um thunder cache ou até um bfw lusca já que este segundo pede uma máquina mais leve.

  10. #10

    Padrão Re: Dúvida em Valores de Link MB

    Com banda pequena (Menos de 10Mb) acho que não compensa usar cache, com poucos clientes a chance de 2 ou 3 deles acessarem o mesmo conteúdo no cache é pequena, é uma maravilha acessar um video do Youtube no cache, mas quem disse que todo mundo acessa os mesmos videos?

    Com 20 ou 25 clientes online eu nunca via mais que 2 ou 3 acessos a arquivos acima de 1MB no cache (Em 30 dias), o que tinha muito acesso eram imagens estaticas dos sites (Capa), mas isso são arquivos de 20 ou 30KB, a diferença final de carregamento da pagina muda muito pouco, ninguem nota.

    Digamos que o percentual de economia de link diminui logaritmicamente quando diminui o numero de usuarios, só deve existir economia de link tipo 10% com algo acima dos 150 clientes.

    Já se o link é muito pequeno, acho que compensa um cache com muito armazenamento, com digamos apenas 1 HD Sata3, mas bem espaçoso tipo 2TB, uns 16GB de Ram, nem precisa grande poder de processamento, talvez um Pentium G3220, ele teria resposta lenta (Comparado a um Xeon com 4 HD's Sata2 em raid) mas ainda seria mais rapido que o link pequeno, e com HD grande poderia manter mais conteúdo cacheado e por um periodo maior (Mais de 30d talvez). Acho que isso vale o teste.

  11. #11

    Padrão Re: Dúvida em Valores de Link MB

    quanto a economia de link, ela se da principalmente no windows update, youtube etc, pouca coisa, antivírus, coisas da adobe, flash player, Acrobat essas coisas. de resto com menos de 150 clientes não compensa, aqui 3 meses de Thunder (nunca tive problemas de travamento, lentidão etc) mas a economia só chegou a 22% em 90 dias. é pouco decepcionante.

  12. #12
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão Re: Dúvida em Valores de Link MB

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Negativo, as teles vendem Megabit, só vendem Megabyte se for link full dedicado! Eu tenho um plano Vivo Speedy de 8 megabits, mas a taxa real de transferência dá 1 megabyte de velocidade!


    Nem em Link Dedicado é em Megabyte ( MB )

  13. #13

    Padrão Re: Dúvida em Valores de Link MB

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    quanto a economia de link, ela se da principalmente no windows update, youtube etc, pouca coisa, antivírus, coisas da adobe, flash player, Acrobat essas coisas. de resto com menos de 150 clientes não compensa, aqui 3 meses de Thunder (nunca tive problemas de travamento, lentidão etc) mas a economia só chegou a 22% em 90 dias. é pouco decepcionante.
    A minha com 3 meses beirava 27%, passados 1 anos nao muito raro baixar de 40% uso e recomendo. Tbm tenho poucos clientes, maquina simples c/ ssd 120gb para sistema e 3x 2tb para cache.

  14. #14

    Padrão Re: Dúvida em Valores de Link MB

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    A minha com 3 meses beirava 27%, passados 1 anos nao muito raro baixar de 40% uso e recomendo. Tbm tenho poucos clientes, maquina simples c/ ssd 120gb para sistema e 3x 2tb para cache.
    Isso o thunder neh? Outra coisa, quantos clientes vc tem ai?

  15. #15

    Padrão Re: Dúvida em Valores de Link MB

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Isso o thunder neh? Outra coisa, quantos clientes vc tem ai?
    Sim thunder, ativos media de 70 e conectados 140

  16. #16

    Padrão Re: Dúvida em Valores de Link MB

    Olá, amigo está interessado em contratar um link dedicado por fibra óptica de qualidade por um preço melhor do que você paga ?

    Entre em contato:
    E-mail MSN [email protected]
    Vivo (22)99805-7955
    Radio 965*24317

  17. #17

    Padrão Re: Dúvida em Valores de Link MB

    Obrigado a Todos