+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas recebimento de Ligações numeros DID VONO

    Senhores,
    Tenho um servidor rodando Asterisk com varios Logins da VONO.
    Tudo vinha funcionado bem mas de uns dias para cá as ligações destinadas para numeros VONO estao dando sinal de ocupado direto, algumas vezes ainda consigo ligar para esses numeros mas só completa uma ligação cada dez, mas na maioria das vezes as ligações nem chegam ao Asterisk.
    Ja falei com o suporte da VONO e eles dizem que esta tudo bem, mas nao esta, pois tirei o LOGIN de varias contas do Asterisk e coloquei nos atas e esta dando o mesmo problema, coloquei no softfone da VONO e continua dando o mesmo problema, desabilitei o firewall e esta dando o mesmo problema, pedi para dois colegas autenticarem em outras redes de outro estado e esta dando o mesmo problema.
    Alguem esta passando por isso nos ultimos dias?
    Alguem tem alguma luz sobre o assunto?

    Grato a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas recebimento de Ligações numeros DID VONO

    Também estou passando pelo mesmo problema, já liguei várias vezes na gvt eles não assumem o problema técnico, já estou pensando em migrar pra outra solução aki vlw

  3. #3

    Padrão Re: Problemas recebimento de Ligações numeros DID VONO

    Estive falando com o atendimento pela enésima vez e eles dizem que não há problema e que o problema é no meu asterisk, pediram para alterar o G711a e G711u (PCMA/PCMU), acredita?
    Nem adianta explicar que já tentei no softfone deles e esta com problemas e com os atas em diversas redes diferentes e esta com o mesmo problema.
    Mas parece que o problema é em localidades especificas, pois falei com vários colegas que estao com o mesmo problema e desistindo da VONO, mas tenho alguns outros que estao usando sem problemas.
    Alguém tem ai alguma sugestão miuraculosa que não seja alterar os CODECS(rsssss)ou pode sugerir uma outra empresa mais confiavel que possa nos atender.

    Obrigado a todos!

  4. #4

    Padrão Re: Problemas recebimento de Ligações numeros DID VONO

    Citação Postado originalmente por ademirsantiago Ver Post
    Também estou passando pelo mesmo problema, já liguei várias vezes na gvt eles não assumem o problema técnico, já estou pensando em migrar pra outra solução aki vlw
    Tambem estou com o mesmo problema, falei com o suporte eles me passaram 3 IPs pra autenticar e advinha não funciona.
    me passaram alem da porta default 5060 a 1571, 1234 e fica intermitente hora funciona hora não, outra coisa que percebi eles não gosta de dar suporte a asterisk, estou testando outro fornecedor e estou gostando, segue o skype: didcall55

  5. #5

    Padrão Re: Problemas recebimento de Ligações numeros DID VONO

    Não sei se pode ter relação, mas algum tempo atrás fiz um contato com a Anatel a respeito da instalação de um servidor VOIP para ter também numeração DID, pois para mim o serviço só é viável se tiver esta numeração.
    Fiz o questionamento baseado no que está neste comunicado da Anatel :http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...codNoticia=700

    Estes voip que andam por aí que só fazem chamadas usando a internet e deixando a conexão com a rede de telefonia para as plataformas dos servidores remotos não me serve. Ter Voip e não poder receber chamada por não ter numero DID também não me serve.
    E como montar um servidor para se conectar localmente com a telefonia sai um balaio de dinheiro, pensei também no VONO pois ter a opçao de contratar o número por um valor baixo.
    Descrevi como era feito o serviço, desde a contratação com a VONO (GVT) até a forma operacional.

    A resposta que recebi era que este tipo de interconexão não estava previsto na regulamentação do VOIP, (o que eu também desconfiava..) nem para o SCM e nem para a VONO e que iriam estudar o caso da Vono.
    Como isso faz mais de ano, e não vi mais nada acontecendo, achei que tudo estava certinho.

    Já que está acontecendo com a VONO em vários locais diferentes, será que não houve uma intervenção da Anatel neste tipo de serviço?
    E porque entre as operadoras de telefonia só a GVT mantém este tipo de serviço com numeração? E mais algumas empresas que fornecem o Voip com número DID.
    Desde que foi regulamentado o SCM ficou para ser depois resolvido a questão de numeração para os provedores e até hoje a Anatel não mais se pronunciou.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas recebimento de Ligações numeros DID VONO

    Eu tambem estou com problemas no Rio de Janeiro e em Curitiba.
    Tenho uns 25 DID que estao com problemas tambem, engraçado que quando ligo de voip para esses numeros consigo completar as chamadas mais vezes do que quando ligo de numeros de telefonia convencional ou telefonia móvel.
    Alguem observou isso também? Será impressão minha apenas?

  7. #7

    Padrão Re: Problemas recebimento de Ligações numeros DID VONO

    Alguem ai ja conseguiu resolver estes problemas com as ligações de entrada nos numeros DID da VONO?
    Podem compartilhar a solução caso sim?
    Já faz mais de 20 dias que só dez por cento das ligações estao entrando o resto só fica dando sinal de ocupado e o atendimento diz que nao estao ocorrendo problemas .
    Grato a todos

  8. #8

    Padrão Re: Problemas recebimento de Ligações numeros DID VONO

    Sei que o tópico é antigo,

    Mas eu gostaria de expor minha opinião. Eu sempre gosto de usar o asterisk atrás do NAT e sabemos que o SIP não trabalha legal com NAT, mas infelizmente não temos muitos provedor de VOIP com IAX2 por aí. Eu nunca consegui fazer o diabo dessa VONO funcionar legal, e já fiz de tudo, coloquei Telefone IP na ponta, softphone, tudo que vocês imaginarem, só não fiz foi registrar em IP público, e nem vou fazer. Eu sempre achei que o problema fosse o NAT, mas prefiro pagar caro em um link E1 ou jogar FXO mesmo do que deixar meu asterisk em um ip público, por motivos óbvios. Em um dos meus trabalhos tive a oportunidade de testar a operadora de VOIP GTGI e para minha surpresa a GTGI funciona perfeitamente atrás do NAT e a VONO não. O único inconveniente é que a GTGI usa G729, mas não chega a ser um problema. Fiz uma solicitação para portar meu número para a GTGI. VONO nunca mais. Felicidade a todos.