+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atualização UBNT 5.5.8

    Alguém já está atualizando? Posta ai se ta tudo ok.

    http://www.ubnt.com/download#NanoStation:Loco:M5

  2. #2

    Unhappy Re: Atualização UBNT 5.5.8

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Alguém já está atualizando? Posta ai se ta tudo ok.

    http://www.ubnt.com/download#NanoStation:Loco:M5


    Parece que foi removido o Compliance Test !!!


    Regulatory updates:
    - New: Regulatory changes for Greece
    - New: Regulatory changes for Thailand
    - New: Add Croatia under EU regulatory rules
    - New: Split Serbia and Montenegro
    - New: Remove Compliance Test mode
    - New: Lock selected country for all EU countries/Switzerland. Reset to factory defaults is required to order to change country
    - New: Available frequency list is updated for UK when operating in 30MHz channel width

  3. #3

    Padrão Re: Atualização UBNT 5.5.8

    Vi no changelog:

    "- New: Remove Compliance Test mode"

    Tiraram mesmo o Compliante Test mode? Alguém já testou?



  4. #4

    Padrão Re: Atualização UBNT 5.5.8

    Já testei aqui, realmente foi removido o Compliance Test, logo, voltei para a versão 5.5.6.

  5. #5

    Padrão Re: Atualização UBNT 5.5.8

    Me apareceu logo a mensagem no AirControl, depois que vi o log não alterou muita coisa.
    Será bom atualizar logo ou aguardar mais um pouco ?

  6. #6

    Padrão Re: Atualização UBNT 5.5.8

    Realmente sai, mais se colocar o pais australia, aparece uma porrada de canais, bem parecido com o compilanc test...

  7. #7

    Padrão Re: Atualização UBNT 5.5.8

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Já testei aqui, realmente foi removido o Compliance Test, logo, voltei para a versão 5.5.6.
    Aceitou de boa fazer o downgrade?
    Se positivo, vou atualizar umas nano aqui pra testar. Qualquer coisa eu faço downgrade.

  8. #8

    Padrão Re: Atualização UBNT 5.5.8

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Aceitou de boa fazer o downgrade? Se positivo, vou atualizar umas nano aqui pra testar. Qualquer coisa eu faço downgrade.
    Tava com vontade de fazer o upgrade do FW, mais como não sei fazer o downgrade resolvi deixar o v 5.5.6Acho que essa atualização foi mais pra tentar se livrar de algum vírus ou ataque em massa.Já ouvi algumas pessoas falarem que perderam acesso das configurações pelo navegador e o botão de reset desativado.Estimam que foi feito por SSH.Imagina aí um provedor com 200, 300 400 nanos para recuperar.

  9. #9

    Padrão Re: Atualização UBNT 5.5.8

    As duas coisas que me chamaram atenção, além de removerem o Complience Test, foi uma melhoria no sistema Airmax pra quem usa 10Mhz com mais de 30 clientes e alguma coisa relacionada com a negociação de velocidade da porta ethernet após descarga eletrostática que cause algum dano - isso tá no changelog, mas nao explica bem o que vem a ser.

    Sobre o Complience test, alguém postou lá no forum da UBNT um meio de reativar, mas a UBNT apagou a postagem logo em seguida.

    Segundo a UBNT, a remoção foi necessária devido alguns países terem feitos pedidos para que isso fosse feito.

    Será que alguém aí vai liberar um versão 5.5.8 "hackeada" pra liberar o Complience test pra galera?

  10. #10

    Padrão Re: Atualização UBNT 5.5.8

    Só se for nos hardwares novos que estão sendo lançados a partir de agora, pq o bloqueio está sendo feito no firmware e existe um código pra desbloquear isso.

    EDITADO:

    O Matt, dá UBNT, não menciona nada do FCC, mas sim de que outros paises fizeram o pedido e que outras marcas estariam recebendo o mesmo tipo de pedido, mas pelo que sei ainda nao fizeram nada. Os rádios Mikrotik tb permitem uso de canais nao normalizados...

  11. #11

    Cool Re: Atualização UBNT 5.5.8

    Consegui o código para desbloqueio.
    Caso alguém tenha interesse.
    [email protected]



  12. #12

    Smile Re: Atualização UBNT 5.5.8

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Aceitou de boa fazer o downgrade?
    Se positivo, vou atualizar umas nano aqui pra testar. Qualquer coisa eu faço downgrade.
    Desculpe a demora, aceitou sim. Está funcionando perfeitamente.

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por Tannyor Ver Post
    Consegui o código para desbloqueio.
    Caso alguém tenha interesse.
    [email protected]


    Porque você não posta aqui o código?

  13. #13

    Padrão Re: Atualização UBNT 5.5.8

    TheGodfather
    Pq postei em outro fórum e me bloquearam. Caso não ocorra aqui, eu posto de boa.

  14. #14
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Atualização UBNT 5.5.8

    https://www.facebook.com/notes/mikro...96322393789361

    [DICA] 44 - SCRIPT UBNT 5.58 - COMPLIANCE TEST


    17 de fevereiro de 2014 às 19:01
    [DICA] 44 - SCRIPT UBNT 5.58 - COMPLIANCE TEST


    Acesse via SSH (PUTTY - http://www.baixaki.com.br/site/dwnld38061.htm) OU direto pelo Mikrotik


    echo "echo '<option value=\"511\">===Compliance Test===</option>' >>



    /etc/ccodes.inc" > /etc/persistent/rc.poststart



    chmod +x /etc/persistent/rc.poststart



    cfgmtd -w -p /etc/



    reboot

  15. #15

    Padrão Re: Atualização UBNT 5.5.8

    bom dia amigos dando uma ressuscitada no tópico fora esse custom script e as antenas da intelbras alguém ai já testou outra
    antena que seja boa ? por exemplo as antenas da tplink alguém ai já testou pra saber se presta ? tem algum outra antena que
    seja boa fora essas que citei para substituir pela ubiquit ?

  16. #16
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Atualização UBNT 5.5.8

    Citação Postado originalmente por elvisjunior Ver Post
    bom dia amigos dando uma ressuscitada no tópico fora esse custom script e as antenas da intelbras alguém ai já testou outra
    antena que seja boa ? por exemplo as antenas da tplink alguém ai já testou pra saber se presta ? tem algum outra antena que
    seja boa fora essas que citei para substituir pela ubiquit ?
    A Tp-link é muito ruim. Caso queira fazer testes, não esqueça de desabilitar o na wireless o acesso a ele. Caso contrario, ele mesmo estando em modo wisp, funcionará como access point.