+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy RB 912UAG-5HPND-OUT Para Atender Clientes

    Boa tarde pessoa.

    Semana passada montei um pop novo em minha cidade,vou anexar foto do pop.

    Equipamentos:

    Paineis UBNT 19/120º
    Rb 912UAG-5HPND-OUT

    Sem NV2 Ativo !!

    Clientes com sinais Ótimos

    ex: tenho 1 cliente com airgrid M5 2,5 km sinal -53

    Porem estes clientes estão com ping muito ruim hora ping ótimo hora muito ruim as vezes ate 1000 ms !

    alguém já possou por isso ou sabe o que pode ser ?

    Lembrando que já baixei potencia mudei canal ETC ...

    Obrigado desde já !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_1382.jpg
Visualizações:	1579
Tamanho: 	47,6 KB
ID:      	49902  

  2. #2

    Padrão Re: RB 912UAG-5HPND-OUT Para Atender Clientes

    Posta um print da aba registration por favor .Estou querendo montar um também. Se tiver como com Distante e CCQ ativado

  3. #3

    Padrão Re: RB 912UAG-5HPND-OUT Para Atender Clientes

    Citação Postado originalmente por rodrigofonseca Ver Post
    Posta um print da aba registration por favor .Estou querendo montar um também. Se tiver como com Distante e CCQ ativado
    Amigo ccq oscila muito e a distancia não aparece na registration

    e esqueci de mencionar isso sempre acontece a noite !

  4. #4

    Padrão Re: RB 912UAG-5HPND-OUT Para Atender Clientes

    Na aba Registration na barra de títulos tem uma setinha pra baixo, clica nela que vai aparecer Show colun ai é só escolher

  5. #5

    Padrão Re: RB 912UAG-5HPND-OUT Para Atender Clientes

    Cara posso estar enganado falando besteira mas em minha experiência de uso não consegui uma boa "casadinha" com mikrotik e ubiquiti.

    Em um pop usava 411ah + r52hnm com painéis ubnt e ubnt nos clientes nunca funcionou bom 10 mhz ou 20 mhz.

    Somente consegui usando rocket m5 nos painéis.

    Dai nesse POP tive que colocar outros painéis, dai ficou clientes ubiquiti em painel com rocket m5 (20 mhz) e cliente com SXT em painel com Mikrotik (10 mhz).

    Daí sim consegui fazer funcionar redondo, antes disso era só reclamação e dor de cabeça o tempo todo.

    Pois se for usar mikrotik nos painéis use SXT nos clientes com NV2 ativado! (Tenho mais de 900 SXT na rede e nenhuma dor de cabeça)

    Se for usar rocket m5 nos painéis use UBNT nos clientes com airmax ativado! (Tenho somente 1 pop assim, pois foi em uma cidade que montei e os equipamentos dos clientes do concorrente eram tudo UBNT, daí foi a única solução!)

  6. #6

    Padrão Re: RB 912UAG-5HPND-OUT Para Atender Clientes

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Cara posso estar enganado falando besteira mas em minha experiência de uso não consegui uma boa "casadinha" com mikrotik e ubiquiti.

    Em um pop usava 411ah + r52hnm com painéis ubnt e ubnt nos clientes nunca funcionou bom 10 mhz ou 20 mhz.

    Somente consegui usando rocket m5 nos painéis.

    Dai nesse POP tive que colocar outros painéis, dai ficou clientes ubiquiti em painel com rocket m5 (20 mhz) e cliente com SXT em painel com Mikrotik (10 mhz).

    Daí sim consegui fazer funcionar redondo, antes disso era só reclamação e dor de cabeça o tempo todo.

    Pois se for usar mikrotik nos painéis use SXT nos clientes com NV2 ativado! (Tenho mais de 900 SXT na rede e nenhuma dor de cabeça)

    Se for usar rocket m5 nos painéis use UBNT nos clientes com airmax ativado! (Tenho somente 1 pop assim, pois foi em uma cidade que montei e os equipamentos dos clientes do concorrente eram tudo UBNT, daí foi a única solução!)
    Realmente amigo ontem coloquei rocket e assim funcionou, os pings ficaram bons e clientes com sinais nao tão bom quanto tava a rb 912 mas valeu a pena o teste fica aki a dica para quem tem a mesma intenção que eu tive !

    e acredito que se fosse clientes com SXT também teria funcionado bem !

    Obrigado por compartilhar sua experiencia amigo !!!

  7. #7

    Padrão Re: RB 912UAG-5HPND-OUT Para Atender Clientes

    Citação Postado originalmente por conecttelecom Ver Post
    e acredito que se fosse clientes com SXT também teria funcionado bem !
    Com certeza... Aqui como disse uso 411ah + cartão ou 433ah + cartão e funciona PERFEITO !!!!

    Mas quero testar com as rb912 deve ficar show !!

  8. #8

    Padrão Re: RB 912UAG-5HPND-OUT Para Atender Clientes

    tenho uma setorial basestation com rocket m5 e clientes mistos, loco m5, airgrid m5, elsys, firemax etc. nesse setor até a polarização é mista horizontal e vertical, isso pra o rocket não tem problema ele é 2x2 mais aceita clientes 1x1 idependente da polarização.


    porém por questão de gerenciamento tentei substituir esse rocket por RB912.

    Problema 1 - ao ativar o 2x2 na rb os clientes 1x1, não conecta.

    Problema 2 - sem eu deixar a rb em 1x1 tenho que escolher a polarização, ai clientes com polarização diferente da escolhida não conecta.


    alguma ideia?

  9. #9

    Padrão Re: RB 912UAG-5HPND-OUT Para Atender Clientes

    Bom dia!!!

    Estou tendo dificuldade pra configurar essa RB 912, alguem pode me ajudar ???

  10. #10

    Padrão Re: RB 912UAG-5HPND-OUT Para Atender Clientes

    Citação Postado originalmente por alexandrebdo Ver Post
    Bom dia!!!

    Estou tendo dificuldade pra configurar essa RB 912, alguem pode me ajudar ???
    Caro amigo, segue este tuto ai do youtube se funcionar tudo bem, ai vc clica na estrelinha ai...

  11. #11

    Padrão Re: RB 912UAG-5HPND-OUT Para Atender Clientes

    Tipo eu consigo conectar com um radio da ubiquit, mas não consigo ter acesso a internet...
    Estou achando que é uma configuração que está faltando, por favor me ajudem!!!

  12. #12

    Padrão Re: RB 912UAG-5HPND-OUT Para Atender Clientes

    troca seu painel. vc ta tendo problemas de tillt. Os paineis da ubiquit abre apenas 2°, ou seja, os clientes mas pertos estão pegando apenas o lobolo secundário. Por isso seu ping fica oscilando. troque seus painéis por xwave 17 ou ALGcom.