+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamentos em torre

    pessoal tenho um bullet2 de 100mw com uma antena de omni de 12dbi atendo clientes em distancias que chega a -86 com antena de grade de 25 e 20 dbi alguns com -75 sem reclamações mas se eu colocar um bullet m2 de 600mw ou 700mw melhora o sinal ou da no mesmo ou tenho que trocar a antena? ou os dois?

  2. #2

    Padrão Re: Equipamentos em torre

    e qual potencia nos bullets dos paines 100mw ou 600 ou 700 mw?

  3. #3

    Padrão Re: Equipamentos em torre

    creio que não necessidades de colocar setoriais agora pq tem poucos clientes pretendo colcoar uma antena omni de 15dbi posi tenho clinetes a 4 kilometros em uma antena de 12dbi recebendo com grade em -85.

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Equipamentos em torre

    não coloque m2, pois não comunica bem com a linha antiga (B) puro.

    você deve colocar paineis setoriais que vai resolver bem o seu problema.

  5. #5

    Padrão Re: Equipamentos em torre

    e sobre o bullet 2 de 100mw tá de bom tamanho amigos ou coloco um groove de 450mw ou deixa assim mesmo mas com uma antena melhor?

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Equipamentos em torre

    Deixa o seu bullet2 mesmo, só coloca um painel setorial de boa qualidade que tá tudo certo

  7. #7
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Equipamentos em torre

    Cara o teu equipamento atende a essa distancia mais eu particularmente acho que 4km para omni ja deu o que tinha que dar,sem falar na potencia e ainda mais se tiver muito trafego

    É só a minha opinão pq eu ja sofri bastante com omni

    Abaixo um link de um post aberto por mim sobre um problema que tinha com AirGrids conectadas a uma Omni

    https://under-linux.org/showthread.php?t=153375&page=3

  8. #8

    Padrão Re: Equipamentos em torre

    Só que tenho 100% de visada da omni... o problema de usar paineis é o seguinte tenho um cliente atraz de todos os cliente se eu colocar um painel vai ficar horrivel para esse cliente que está atraz ai não compensa pra mim colocar dois painéis ou mas...

  9. #9

    Padrão Re: Equipamentos em torre

    Em pequenos POP ´s uso Ominitik 5.8 Ghz da Mikrotik e vem tendo bons resultados para ate 30 clientes.

    Em 10 Mhz consigo cliente a 3 Km com SXT nos clientes.

    E vem funcionando muito bem !!!!!!

  10. #10

    Padrão Re: Equipamentos em torre

    China fornecedor principal fornecedor de equipamentos de rede e serviço de internet

    Estamos especializado nesta área há mais de 10 anos e temos os nossos próprios bases.A nossa empresa fornece principalmente equipamentos de fibra óptica como olt sistema epon , eoc , onu , conversor e todos os tipos de cabos de fibra , que são produtos de solução da fibra para o plano de casa (FTTH ) , nós somos um fornecedor de equipamentos profissionais e também um fornecedor de soluções atras Internet. Com boa qualidade e preço competitivo e serviço pós-venda , que tinha ganhado boa reputação no mercado externo.
    Se você tiver qualquer comentário , por favor fique à vontade para entrar em contato comigo .

    Nós vendemos os seguintes produtos


    Network Equipment
    EPON
    EPON-OLT (1,2,4,8,16,32,40,48 portas)
    EPON-ONU
    EOC
    POE Switch
    Ethernet Switch
    Media Converter


    Fier Accesories
    Fiber optic patch cable
    Fiber optic adapters
    Fiber optic Attenuators
    Fiber optic cables
    Fiber optic splitters
    Termination box
    Accesories box
    Connecting box
    Optical solder box
    Splitter chassis

    In addition, our products are compatible with CE,ROHS,UL,OHSAS18001, ISO9001 Standars.


    China Shenzhen XDK equipamentos de comunicações Co., LTD.
    ENDEREÇO​​: XDK Building, A3, Shuidoukeng, Dafapu, Bantian, Longgang District, Shenzhen 518129
    TEL: +86 755 89743882
    Fax: +86 755 8419 2844
    email: [email protected]
    Skype:jasonxdkcn
    CELULAR: (0086)13510747715
    WEBSITE: www.xdkgroup.com

  11. #11

    Padrão Re: Equipamentos em torre

    China principal fornecedor de equipamentos de rede e serviço de interne

    Estamos especializado nesta área há mais de 10 anos e temos os nossos próprios bases.A nossa empresa fornece principalmente equipamentos de fibra óptica como olt sistema epon , eoc , onu , conversor e todos os tipos de cabos de fibra , que são produtos de solução da fibra para o plano de casa (FTTH ) , nós somos um fornecedor de equipamentos profissionais e também um fornecedor de soluções atras Internet. Com boa qualidade e preço competitivo e serviço pós-venda , que tinha ganhado boa reputação no mercado externo.
    Se você tiver qualquer comentário , por favor fique à vontade para entrar em contato comigo .

    Nós vendemos os seguintes produtos


    Network Equipment
    EPON
    EPON-OLT (1,2,4,8,16,32,40,48 portas)
    EPON-ONU
    EOC
    POE Switch
    Ethernet Switch
    Media Converter


    Fier Accesories
    Fiber optic patch cable
    Fiber optic adapters
    Fiber optic Attenuators
    Fiber optic cables
    Fiber optic splitters
    Termination box
    Accesories box
    Connecting box
    Optical solder box
    Splitter chassis

    In addition, our products are compatible with CE,ROHS,UL,OHSAS18001, ISO9001 Standars.


    China Shenzhen XDK equipamentos de comunicações Co., LTD.
    ENDEREÇO​​: XDK Building, A3, Shuidoukeng, Dafapu, Bantian, Longgang District, Shenzhen 518129
    TEL: +86 755 89743882
    Fax: +86 755 8419 2844
    email: [email protected]
    Skype:jasonxdkcn
    CELULAR: (0086)13510747715
    WEBSITE: www.xdkgroup.com


  12. #12
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Equipamentos em torre

    hostjuior, tive o mesmo problema que voce, clientes mais distantes da torre com sinal orrivel alterei a antena omini 12 para uma de 15dbi melhorou em partes pois o sinal oscila muito e se tem muita gente conectado a latencia para os clientes aumenta, então fiz a troca do bullet para um grooveA 52hpn, ai sim melhorou e ainda tenho muito mais configurações e opções, mais depois de 20 clientes conectados tive que colocar painel setorial pois não tinha mais jeito hoje tenho 2 paineis nessa torre e atendendo 50 clientes 20 em um painel e 30 em outro.