+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão roteamento no MK

    Bom dia estou com uma duvida e gostaria que me ajudassem.
    Ja procurei mas nao encontrei a soluçao é o seguinte.
    Tenho 2 rbs 750gl cada uma recebe um link diferente, a rb-1 recebe o link e envia para outras rbs com o ip valido que distribui aos clientes com ip 192.168.4.x.
    A rb-2 recebe outro link e envia para outras rbs com o ip valido e distribui aos clientes com ip 192.168.5.x.

    Minha duvida é como fazer um cliente que conecta na rb-1 ou seja ip 192.168.5.2 sair pela rb-2.

  2. #2

    Cool Re: roteamento no MK

    Citação Postado originalmente por paulosjbv Ver Post
    Bom dia estou com uma duvida e gostaria que me ajudassem.
    Ja procurei mas nao encontrei a soluçao é o seguinte.
    Tenho 2 rbs 750gl cada uma recebe um link diferente, a rb-1 recebe o link e envia para outras rbs com o ip valido que distribui aos clientes com ip 192.168.4.x.
    A rb-2 recebe outro link e envia para outras rbs com o ip valido e distribui aos clientes com ip 192.168.5.x.

    Minha duvida é como fazer um cliente que conecta na rb-1 ou seja ip 192.168.5.2 sair pela rb-2.
    Eu acredito que se vc colocar um cabo de dados interligando as duas rbs e pedir para o Cristiano Ribeiro fazer roteamento, ele vai te ajudar. O cara fez um balance pcc para min e não me cobrou nada, o cara é fera.

    O skype dele é: cristianocrossing

  3. #3

    Padrão Re: roteamento no MK

    Citação Postado originalmente por chorao Ver Post
    Eu acredito que se vc colocar um cabo de dados interligando as duas rbs e pedir para o Cristiano Ribeiro fazer roteamento, ele vai te ajudar. O cara fez um balance pcc para min e não me cobrou nada, o cara é fera.

    O skype dele é: cristianocrossing
    vlw

  4. #4

    Padrão Re: roteamento no MK

    Não tem difículdade nenhuma, coloque o cabo entre as duas e peça pra alguém te ajudar que eh só anúncio de rotas.

    Aproveite, procure o material da ccna e de uma boa estudada que vai te ajudar bastante nestas questões ok.

  5. #5

    Padrão Re: roteamento no MK

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Não tem difículdade nenhuma, coloque o cabo entre as duas e peça pra alguém te ajudar que eh só anúncio de rotas.

    Aproveite, procure o material da ccna e de uma boa estudada que vai te ajudar bastante nestas questões ok.
    ok
    mas de o caminho das pedras pra mim.

  6. #6

    Padrão Re: roteamento no MK

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Roteamento estático? Rapaz, faça isso em "IP - Routes", ou aprenda o OSPF que é bem simples!

    Anexo 50006
    Entao fiz com ip-routes mas nao deu certo.
    E se usar ip-routes quando um link cai o outro assume mas depois nao volta estava pensando em usar ospf ja li algumas coisas a respeito mas nunca fiz nenhum roteamento deste tipo por isso peço a ajuda.
    To tentando implementar baseado neste material que me enviou que por sinal muito bom mas eu preciso que me indique o que configurar fora o ospf.

  7. #7

    Padrão Re: roteamento no MK

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Você quer um link de redundância, é isso? Caso um cair, o outro assume e volte as rotas ao restabelecer? Procure sobre Failover, aqui no fórum tem bastante material sobre isso, não posso dar detalhes pois nunca usei!
    Arthur quero fazer isto

    Bom dia estou com uma duvida e gostaria que me ajudassem.
    Ja procurei mas nao encontrei a soluçao é o seguinte.
    Tenho 2 rbs 750gl cada uma recebe um link diferente, a rb-1 recebe o link e envia para outras rbs com o ip valido que distribui aos clientes com ip 192.168.4.x.
    A rb-2 recebe outro link e envia para outras rbs com o ip valido e distribui aos clientes com ip 192.168.5.x.

    Minha duvida é como fazer um cliente que conecta na rb-1 ou seja ip 192.168.5.2 sair pela rb-2.

  8. #8

    Padrão Re: roteamento no MK

    Realmente nesse cenario o OSPF seria ideal, me adicione no skype.