Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Portinari Ver Post
    trabalhar com alcance máximo de 2km é fogo.. aja pop pela cidade.
    2Km é a média de atuação. Existem cases de até 4Km com esse modelo.
    Para maiores distâncias e maior tráfego, existe a APC 5M 18, que serve tanto como cliente quanto para ponto a ponto. Roda até 8Km da base.
    Segue datasheet.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         datasheet_WISP+ APC 5M 5Ghz 18dbi MIMO.pdf
Visualizações:	29
Tamanho: 	547,0 KB
ID:      	49947

2. Citação Postado originalmente por Portinari Ver Post
    trabalhar com alcance máximo de 2km é fogo.. aja pop pela cidade.
    Ter pop com raio de atendimento de no máximo 2km, significa que a cada 4 ou 5km de distancia entre uma e outra, você teria um POP.

Mas vamos analizar um pouco.
    Você acha um absurdo atender a essa distancia... eu te pergunto:
    Você quer ter qualidade e praticamente 0 (zero) chamado OU quer tirar leite do equipamento e assim faturar mais, mais perder no atendimento?

Para termos boa qualidade de sinal, SNR... consecutivamente um bom Data Rate.... precisamos manter o nível de sinal de todos os clientes entre -50 e -65.
    Não mais, não menos.
    Esse nível de sinal só é possível se o cliente estiver a no máximo 2km da torre.
    Mais que isso o cliente terá sinal ruim, consecutivamente seu pop terá problemas futuramente.

Esse é apenas um dos pontos.
    Existem N outros pontos que poderíamos discutir do porque limitar o raio de um pop a no máximo 2km da torre.

PS: eu me refiro a equipamentos multi ponto, painel e afins.

3. Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Ter pop com raio de atendimento de no máximo 2km, significa que a cada 4 ou 5km de distancia entre uma e outra, você teria um POP.

Mas vamos analizar um pouco.
    Você acha um absurdo atender a essa distancia... eu te pergunto:
    Você quer ter qualidade e praticamente 0 (zero) chamado OU quer tirar leite do equipamento e assim faturar mais, mais perder no atendimento?

Para termos boa qualidade de sinal, SNR... consecutivamente um bom Data Rate.... precisamos manter o nível de sinal de todos os clientes entre -50 e -65.
    Não mais, não menos.
    Esse nível de sinal só é possível se o cliente estiver a no máximo 2km da torre.
    Mais que isso o cliente terá sinal ruim, consecutivamente seu pop terá problemas futuramente.

Esse é apenas um dos pontos.
    Existem N outros pontos que poderíamos discutir do porque limitar o raio de um pop a no máximo 2km da torre.

PS: eu me refiro a equipamentos multi ponto, painel e afins.
    De acordo.
    Use CPEs e Base da Intelbrás, a WOM5000, a APC 5M 18 e a APC 5M 90. Vocês têm que testar, homologar. É garantia de bom negócio!

Daniel Gaba
    11 2147 3295

Nome:      LOGO PLANTEC DISTR.jpg
Visitas:     40
Tamanho:  12,0 KB

4. Estamos instalando WOM 5000 em nossa rede, o radio é muito bom dês de que respeite seus limites, porém afirmar que fecha 2km ou mais com qualidade e estabilidade ai só se for em estado de graça e mão divina. Até 1,5km vai bem, depois disso é pura sorte e incerteza de estabilidade, não convém arriscar e deixar o cliente insatisfeito.

Pode-se até existir casos de sucesso, mas de forma alguma é regra.

Deve-se respeitar a capacidade e limite de cada equipamento.

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
    Último Post: 20-04-2017, 10:45
  2. Respostas: 7
    Último Post: 08-08-2011, 06:42
  3. Respostas: 7
    Último Post: 04-02-2010, 10:16
  4. Respostas: 7
    Último Post: 25-03-2008, 07:47
  5. Respostas: 12
    Último Post: 03-08-2007, 12:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L