Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão cloud core melhores resultados hoje em dia .

    bom dia pessoal estou aqui na duvida pós estou pensando em utilizar uma rb cloud core ccr como concentrador pppoe .
    mas verifiquei em posts antigos que tem algums problemas com router 0s versão 6 .
    as perguntas são :

    eles ja resolveram isto o bug mikrotik ?
    e quem tem estas cloud core rodando como concentradores pppoe por radius quantos clientes elas estão aguentando sem abrir o bico com algum tipo de pane ?

    agradeço a atenção de todos .

  2. #2

    Padrão Re: cloud core melhores resultados hoje em dia .

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    bom dia pessoal estou aqui na duvida pós estou pensando em utilizar uma rb cloud core ccr como concentrador pppoe .
    mas verifiquei em posts antigos que tem algums problemas com router 0s versão 6 .
    as perguntas são :

    eles ja resolveram isto o bug mikrotik ?
    e quem tem estas cloud core rodando como concentradores pppoe por radius quantos clientes elas estão aguentando sem abrir o bico com algum tipo de pane ?

    agradeço a atenção de todos .
    Acompanhando

  3. #3

    Thumbs up Re: cloud core melhores resultados hoje em dia .

    Eu estou usando cloud core já há um bom tempo e não tenho o que reclamar, pode inventar clientes pra que ela receba pressão aqui a minha fica com o processamento em 0% tem picos de 2% rede super leve, uso somente hotspot, tenho uma 1036 e algumas 1016, só lembrando que as que vem no case não tem porta poe, e alimentação é via cabo de força 110/220, mas se abrir o case tem um conector que parece o que a gente encaixa o cooler na placa mãe de um computador mas é maior "não sei o nome dele" mas dá pra colocar um cabo e ligar em alimentação 24v. só cuidado com a fonte a minha 1016 tem consumo médio de 24W e a 1036 tem nesse instante um conseumo de 33W, a que vem sem o case tem porta poe, mas é bem estranho um equipamento nesse valor ficar aberto, fica bem complicado colocar nos pops, até agora nenhum bug encontrado que não seja do próprio router os.

  4. #4

    Padrão Re: cloud core melhores resultados hoje em dia .

    Ainda tem problemas sim. Muitas aplicações ainda não foram migradas para SMP, portanto rodam em somente um núcleo.A principal, a meu ver, é a queue tree, se vc pensa em usar pcq, irá ficar limitado à um core.Acho q o proxy també é outra q não é smp.

  5. #5

    Padrão Re: cloud core melhores resultados hoje em dia .

    vc já tem ela ou vai comprar ainda...pois essas cloud core são meia salgadas, mas se fosse o caso deu investir numa acho que seria melhor essa aqui cloud core ccr 1036-12g-4s pois ela tem o dobro de memoria ai vc iria ficar despreocupado por um bom tempo...
    Diferença de uma pra outra é de R$ 1.306,00...

  6. #6

    Smile Re: cloud core melhores resultados hoje em dia .

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    vc já tem ela ou vai comprar ainda...pois essas cloud core são meia salgadas, mas se fosse o caso deu investir numa acho que seria melhor essa aqui cloud core ccr 1036-12g-4s pois ela tem o dobro de memoria ai vc iria ficar despreocupado por um bom tempo...
    Diferença de uma pra outra é de R$ 1.306,00...
    eu já tenho,

    a 1036 é muuuuuuuita coisa olha o processamento de um pop - pico de 2% pra ver 3% tem que ficar a manhã inteira monitorando, geralmente fica em 0% ou 1%- recomendo comprar a 1016, o que vai aumentar é o teu consumo de energia de 24w pra 33w. pra comprar a 1036 tem que ter uma demanda muito grande. e lembrando que daqui a uns dias o preço deve cair ou sair produtos melhores, vai de 1016 que vai ter muito tempo sem precisar atualizar.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cloud1016.jpg
Visualizações:	224
Tamanho: 	181,9 KB
ID:      	49939

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: cloud core melhores resultados hoje em dia .

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    vc já tem ela ou vai comprar ainda...pois essas cloud core são meia salgadas, mas se fosse o caso deu investir numa acho que seria melhor essa aqui cloud core ccr 1036-12g-4s pois ela tem o dobro de memoria ai vc iria ficar despreocupado por um bom tempo...
    Diferença de uma pra outra é de R$ 1.306,00...

    e compra nova acho que e melhor ter um concentrador do que um monte de rbs mas fracas na torre .
    por isso que estou pesquisando quem ja tem se esta feliz ou não .

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: cloud core melhores resultados hoje em dia .

    Citação Postado originalmente por TecnoCom Ver Post
    Eu estou usando cloud core já há um bom tempo e não tenho o que reclamar, pode inventar clientes pra que ela receba pressão aqui a minha fica com o processamento em 0% tem picos de 2% rede super leve, uso somente hotspot, tenho uma 1036 e algumas 1016, só lembrando que as que vem no case não tem porta poe, e alimentação é via cabo de força 110/220, mas se abrir o case tem um conector que parece o que a gente encaixa o cooler na placa mãe de um computador mas é maior "não sei o nome dele" mas dá pra colocar um cabo e ligar em alimentação 24v. só cuidado com a fonte a minha 1016 tem consumo médio de 24W e a 1036 tem nesse instante um conseumo de 33W, a que vem sem o case tem porta poe, mas é bem estranho um equipamento nesse valor ficar aberto, fica bem complicado colocar nos pops, até agora nenhum bug encontrado que não seja do próprio router os.

    e quantos clientes voce esta gerenciando com este hardware ate agora .

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: cloud core melhores resultados hoje em dia .

    Citação Postado originalmente por lcmm84 Ver Post
    Ainda tem problemas sim. Muitas aplicações ainda não foram migradas para SMP, portanto rodam em somente um núcleo.A principal, a meu ver, é a queue tree, se vc pensa em usar pcq, irá ficar limitado à um core.Acho q o proxy també é outra q não é smp.

    minha utilização dela sera somente concentrador ppoe ate 1000 clientes e controle de banda ,mas nada

  10. #10

    Padrão Re: cloud core melhores resultados hoje em dia .

    Estou com uma aqui, tenho nela 400 online esta dando 2, 3% de processamento, as vezes da uns pique de 7%, mas fica mesmo e 2,3%.

  11. #11

    Padrão Re: cloud core melhores resultados hoje em dia .

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e quantos clientes voce esta gerenciando com este hardware ate agora .
    uma média de 250 logados e tráfego de até 20mb

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: cloud core melhores resultados hoje em dia .

    Citação Postado originalmente por TecnoCom Ver Post
    uma média de 250 logados e tráfego de até 20mb

    bom eim e minha media hoje em dia ,mas como estou querendo comprar uma queria compra uma para ir um pouco longe tipo 1000 clientes sem ter que comprar outra tão cedo .

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por gleisonsilva Ver Post
    Estou com uma aqui, tenho nela 400 online esta dando 2, 3% de processamento, as vezes da uns pique de 7%, mas fica mesmo e 2,3%.

    e a 1016 a que voce esta usando se for esta 7% no maximo nem esta arranhando o hardware

  13. #13
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: cloud core melhores resultados hoje em dia .

    este tópico e interessante para no futuro ,que e este ano pelo menos quem quiser material para estudo ja tem um meio caminho andado .
    fora que 2k e meio pela rb tem que dar resultado.
    so não vi ninguem falar ate agora a respeito dos bugs do mk 6.0 que aconteciam no começo .

  14. #14

    Padrão Re: cloud core melhores resultados hoje em dia .

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    este tópico e interessante para no futuro ,que e este ano pelo menos quem quiser material para estudo ja tem um meio caminho andado .
    fora que 2k e meio pela rb tem que dar resultado.
    so não vi ninguem falar ate agora a respeito dos bugs do mk 6.0 que aconteciam no começo .
    minha sugestão compra a 1016, quando precisar da 1036 o que deve demorar bastante o preço vai estar bem melhor e pode realocar a 1016 pra outro lugar.

  15. #15

    Padrão Re: cloud core melhores resultados hoje em dia .

    De tanto que me incomodei com RB 1100 e 1200 não quis investir mais em RB parti logo para Pc core I5 com 4Gb de Ram e HD SD Placa Mão Gigabyte com Capacitores Sólidos ja tem 6 meses e nunca mais tive problemas nenhum processamento sempre em media de 1 a 2% tenho 4 deles na rede todos iguais um faz BGP com 1 Operadora e um PTT, 1 faz PPPoE, Um faz PPPoE sem Nat Redirecionamento de IP Publico, e um Hotspot com Uma rede somente /24 rede limpa trafego médio da rede 80 a 100Mb em horas de pico e todo tranquilo. Rb ou dava Bug na hora de atualizar Hardware não guentava portas travando e sempre alguma coisa dando problema e dalhe reclamação dos clientes dai e poem coisa chata isso qntas noites estava eu 4 horas da matina resolvendo pepinos das Rb travando..

  16. #16

    Padrão Re: cloud core melhores resultados hoje em dia .

    Pessoalmente foi os 3500,00 mais bem investidos que fiz. Coloquei uma CCR1036-12G-4S média de 250 usuários on-line o tempo todo. Processamento sempre no 0%.

    Excelente equipamento.

  17. #17

    Padrão Re: cloud core melhores resultados hoje em dia .

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    bom eim e minha media hoje em dia ,mas como estou querendo comprar uma queria compra uma para ir um pouco longe tipo 1000 clientes sem ter que comprar outra tão cedo .

    - - - Atualizado - - -




    e a 1016 a que voce esta usando se for esta 7% no maximo nem esta arranhando o hardware

    A propria CCR1016-12G.

  18. #18

    Padrão Re: cloud core melhores resultados hoje em dia .

    Alguem tem a versao 6.7 pra me arumar! Atualizei para 6.10 mas estou tendo problema de desconeçao aleatoria no pppoe de tempos em tempos.

    Uso mk-auth em paralelo


    Edit:

    Pra quem precisar
    http://www.mikrotik-software.de/downloads/

  19. #19

    Padrão Re: cloud core melhores resultados hoje em dia .

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    este tópico e interessante para no futuro ,que e este ano pelo menos quem quiser material para estudo ja tem um meio caminho andado .
    fora que 2k e meio pela rb tem que dar resultado.
    so não vi ninguem falar ate agora a respeito dos bugs do mk 6.0 que aconteciam no começo .
    Olá amigo Naldo, vou acompanhar o teu tópico, pois estou no mesmo dilema que você e de tanto ver problemas relatados nos posts de outros aqui, fiquei com receio de comprar essa jumentinha rsrs, mas sei que a 1036 12G 4S é a top de linha porem muitos relatos que li desencorajam a compra, por enquanto ainda estou com meu pc que montei a 2 anos - DUAL CORE 2GB HD250G placa mae gibabyte igual ao do colega acima, Router OS ver. 5.26 e tem aguentando muito bem o tranco, media de 250 clientes online em horario de pico, processamento em 37%, meus planos são altos, 3, 5, 8 e 10 megas, mas pra mim ainda não vale a pena trocar enquanto ainda ler relatos de problemas. To tendencioso a montar outro PC mesmo ciente do consumo maio de energia.

    Abraço a todos!

    www.supernettelecom.net - Banda Larga de Qualidade!

  20. #20

    Padrão Re: cloud core melhores resultados hoje em dia .

    Pq nao pega uma 1016? Paguei cerca de 2.050,00 na minha. A versao 6.7 usava desde dezembro sem bug aparente