Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por condenet Ver Post
    O endereço do modem é 192.168.25.1 com DHCP ativo ok.

No caso é só eu mudar os IPs das Nanos para a mesma classe do Modem, ex.: 192.168.25.100 e 192.168.25.101?

E na saída da RB para os clientes e para mim a faixa é 170.30.10.1/24.

E na minha casa adicionar mais um IP com a mesma classe do modem?

É o Powerbosta mesmo!!
    Não consegue deixar ele em Bridge não?

Caso o seu seja o modelo com o firmware 8400 que está bloqueado a opção Bridge fala ai que te passo um passo-a-passo de como desbloquear ele.

Abraço

2. Bom dia amigos do forum, Vou tentar ser o mais claro possivel com o meu problema. Tenho um link da GVT em uma cidade e o envio para a minha por um enlace com nanobridges de 22dbi, certo.

Para eu ter acesso as ditas cuja eu preciso me conectar na porta lan da fonte poe de uma delas.

o esquema está da seguinte forma:

Link VDSL GVT >>>> Nanobridge >>>>>>>>>>>>> Nanobridge >>>>> RB 750g >>>> switch >>>> switch >>> meu pc.

Lembrando que o modem da gvt o dhcp dele é padrão e não tem como desativa-lo.

Gostaria de uma regra, configuração que me de acesso a elas da minha casa, sem ter que ir a central e conectar fisicamente nela.

Obrigado a todos e bom dia.
    Amigo eu uso uma regra aqui e tenho acesso a todas as Nanostation M5 e Nanobridge M5 da rede tanto em modo bridge quanto roteada no caso as roteadas eu pego o ip do cliente conectados na lista de pppoe e acesso, já as em modo bridge eu fiz essa regra aqui a baixo

No meu caso eu adicionei um ip da mesmo faixa das Nanos em modo bridge no ADDRESSES: 192.168.X.X/30 Interface: Entrada e fiz o mascaramento da porta de entrada ----> Ip> Firewall> Nat> sinal de + Chain:srcnat > Out. Interface:Entrada Action:Masquerade

Aqui funciona perfeitamente.

3. Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Não consegue deixar ele em Bridge não?

Caso o seu seja o modelo com o firmware 8400 que está bloqueado a opção Bridge fala ai que te passo um passo-a-passo de como desbloquear ele.

Abraço
    Positivo mano Firmware 8400, mas alterando isso será que vai mudar em alguma coisa?? Pois fazendo isso o dhcp dele ainda vai continuar ativado.

4. Citação Postado originalmente por condenet Ver Post
    Positivo mano Firmware 8400, mas alterando isso será que vai mudar em alguma coisa?? Pois fazendo isso o dhcp dele ainda vai continuar ativado.

Você pode ativar ou desativar o dhcp mano.

Garanto que desbloqueando o modem você terá melhorias, pois trabalhar com modem roteado ao meu ver é uma bosta. Deixar ele em bridge e o mikrotik fazer todo roteamento é bem melhor. Qualquer coisa assiste esse vídeo aqui.

http://www.4shared.com/rar/6em7Xxug/Powerbox.html

^^Link de download dos programas usados.

Em anexo já deixei o arquivo que eu alterei para fazer o upload no modem.

caso não consiga realizar o procedimento pode falar ai que lhe ajudo.

Caso tenha dificuldade em alterar o arquivo é só pegar o que deixei em anexo e usar.

Depois é só acessar o modem pelo ip padrão 192.168.25.1 login admin senha gvt12345 e fazer as alterações, como deixar em modo bridge e desativar o dhcp

Abraço!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

Tópicos Similares

1. Como configuro as teclas de atalho do Linux???
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 01-10-2003, 08:50
  2. Como contar as linhas dos arquivos de um diretório
    Por lalmeida no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 21-08-2003, 13:41
  3. Nat como redirecionar as entradas nat no meu router?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-06-2003, 14:24
  4. como ter uma radio?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-05-2003, 13:46
  5. Como liberar as portas no ipchains !
    Por Linux_Apache no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-02-2003, 18:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L