+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como ter acesso as Nanobridge

    Bom dia amigos do forum, Vou tentar ser o mais claro possivel com o meu problema. Tenho um link da GVT em uma cidade e o envio para a minha por um enlace com nanobridges de 22dbi, certo.

    Para eu ter acesso as ditas cuja eu preciso me conectar na porta lan da fonte poe de uma delas.

    o esquema está da seguinte forma:

    Link VDSL GVT >>>> Nanobridge >>>>>>>>>>>>> Nanobridge >>>>> RB 750g >>>> switch >>>> switch >>> meu pc.

    Lembrando que o modem da gvt o dhcp dele é padrão e não tem como desativa-lo.

    Gostaria de uma regra, configuração que me de acesso a elas da minha casa, sem ter que ir a central e conectar fisicamente nela.

    Obrigado a todos e bom dia.
    Última edição por condenet; 27-01-2014 às 20:35.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como ter acesso as Nanobridge

    Citação Postado originalmente por condenet Ver Post
    Bom dia amigos do forum, Vou tentar ser o mais claro possivel com o meu problema. Tenho um link da GVT em uma cidade e o envio para a minha por um enlace com nanobridges de 22dbi, certo.

    Para eu ter acesso as ditas cuja eu preciso me conectar na porta lan da fonte poe de uma delas.

    o esquema está da seguinte forma:

    Link VDSL GVT >>>> Nanobridge >>>>>>>>>>>>> Nanobridge >>>>> RB 750g >>>> switch >>>> switch >>> meu pc.

    Lembrando que o modem da gvt o dhcp dele é padrão e não tem como desativa-lo.

    Gostaria de uma regra, configuração que me de acesso a elas da minha casa, sem ter que ir a central e conectar fisicamente nela.

    Obrigado a todos e bom dia.

    e so rede amigo mas nada .
    se o dhcp que seu modem gvt e 192.168.10.2 ate 192.168.10.254 mascara 255.255.255.0 gateway 192.168.10.1 e so voce colocar as suas nano bridge na mesma rede exemplo
    nano bridge 1 link gvt 192.168.10.155 mascara 255.255.255.0 gateway 192.168.10.1
    nano bridge 2 sua casa 192.168.10.156 mascara 255.255.255.0 gateway 192.168.10.1
    ai e so digitar o endereço da nano que voce quiser acessar .
    lembrando que voce tem que deixar seu pc pegar um endereço na mesma rede .e esta rede que citei e um exemplo voce tem que ver qual e sua rede ai.
    e e..... na placa de rede do mikrotik para voce acessar a rede do gvt voce tem que configurar algum ip da rede do modem do gvt ou deixar o mikrotik com dhcp cliente ,uffaaa depos de tanta explicação divirta se ai

  3. #3
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Como ter acesso as Nanobridge

    Citação Postado originalmente por condenet Ver Post
    Bom dia amigos do forum, Vou tentar ser o mais claro possivel com o meu problema. Tenho um link da GVT em uma cidade e o envio para a minha por um enlace com nanobridges de 22dbi, certo.

    Para eu ter acesso as ditas cuja eu preciso me conectar na porta lan da fonte poe de uma delas.

    o esquema está da seguinte forma:

    Link VDSL GVT >>>> Nanobridge >>>>>>>>>>>>> Nanobridge >>>>> RB 750g >>>> switch >>>> switch >>> meu pc.

    Lembrando que o modem da gvt o dhcp dele é padrão e não tem como desativa-lo.

    Gostaria de uma regra, configuração que me de acesso a elas da minha casa, sem ter que ir a central e conectar fisicamente nela.

    Obrigado a todos e bom dia.
    Qual o modelo do seu modem amigo?

  4. #4
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Como ter as Nanobridge

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Simples, deixe as nano em bridge e os modens também! Agora, se for o Powerbox da GVT, tá mais pra powerbosta, rsrs!
    Isso mesmo, esse Powerbox é foda. Sei bem o que passei com eles rsrsr. Até sua ajuda pedir por MP, porém deixo eles redondinhos agora rsrsrs.

    Por isso perguntei ao amigo qual era o modelo.

    Abraço parceiro!

  5. #5

    Padrão Re: Como ter acesso as Nanobridge

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e so rede amigo mas nada .
    se o dhcp que seu modem gvt e 192.168.10.2 ate 192.168.10.254 mascara 255.255.255.0 gateway 192.168.10.1 e so voce colocar as suas nano bridge na mesma rede exemplo
    nano bridge 1 link gvt 192.168.10.155 mascara 255.255.255.0 gateway 192.168.10.1
    nano bridge 2 sua casa 192.168.10.156 mascara 255.255.255.0 gateway 192.168.10.1
    ai e so digitar o endereço da nano que voce quiser acessar .
    lembrando que voce tem que deixar seu pc pegar um endereço na mesma rede .e esta rede que citei e um exemplo voce tem que ver qual e sua rede ai.
    e e..... na placa de rede do mikrotik para voce acessar a rede do gvt voce tem que configurar algum ip da rede do modem do gvt ou deixar o mikrotik com dhcp cliente ,uffaaa depos de tanta explicação divirta se ai
    O endereço do modem é 192.168.25.1 com DHCP ativo ok.

    No caso é só eu mudar os IPs das Nanos para a mesma classe do Modem, ex.: 192.168.25.100 e 192.168.25.101?

    E na saída da RB para os clientes e para mim a faixa é 170.30.10.1/24.

    E na minha casa adicionar mais um IP com a mesma classe do modem?

    Simples, deixe as nano em bridge e os modens também! Agora, se for o Powerbox da GVT, tá mais pra powerbosta, rsrs!
    É o Powerbosta mesmo!!

  6. #6
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Como ter acesso as Nanobridge

    Citação Postado originalmente por condenet Ver Post
    O endereço do modem é 192.168.25.1 com DHCP ativo ok.

    No caso é só eu mudar os IPs das Nanos para a mesma classe do Modem, ex.: 192.168.25.100 e 192.168.25.101?

    E na saída da RB para os clientes e para mim a faixa é 170.30.10.1/24.

    E na minha casa adicionar mais um IP com a mesma classe do modem?



    É o Powerbosta mesmo!!
    Não consegue deixar ele em Bridge não?

    Caso o seu seja o modelo com o firmware 8400 que está bloqueado a opção Bridge fala ai que te passo um passo-a-passo de como desbloquear ele.

    Abraço

  7. #7

    Padrão Re: Como ter as Nanobridge

    Bom dia amigos do forum, Vou tentar ser o mais claro possivel com o meu problema. Tenho um link da GVT em uma cidade e o envio para a minha por um enlace com nanobridges de 22dbi, certo.

    Para eu ter acesso as ditas cuja eu preciso me conectar na porta lan da fonte poe de uma delas.

    o esquema está da seguinte forma:

    Link VDSL GVT >>>> Nanobridge >>>>>>>>>>>>> Nanobridge >>>>> RB 750g >>>> switch >>>> switch >>> meu pc.

    Lembrando que o modem da gvt o dhcp dele é padrão e não tem como desativa-lo.

    Gostaria de uma regra, configuração que me de acesso a elas da minha casa, sem ter que ir a central e conectar fisicamente nela.

    Obrigado a todos e bom dia.
    Amigo eu uso uma regra aqui e tenho acesso a todas as Nanostation M5 e Nanobridge M5 da rede tanto em modo bridge quanto roteada no caso as roteadas eu pego o ip do cliente conectados na lista de pppoe e acesso, já as em modo bridge eu fiz essa regra aqui a baixo

    No meu caso eu adicionei um ip da mesmo faixa das Nanos em modo bridge no ADDRESSES: 192.168.X.X/30 Interface: Entrada e fiz o mascaramento da porta de entrada ----> Ip> Firewall> Nat> sinal de + Chain:srcnat > Out. Interface:Entrada Action:Masquerade

    Aqui funciona perfeitamente.

  8. #8

    Padrão Re: Como ter acesso as Nanobridge

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Não consegue deixar ele em Bridge não?

    Caso o seu seja o modelo com o firmware 8400 que está bloqueado a opção Bridge fala ai que te passo um passo-a-passo de como desbloquear ele.

    Abraço
    Positivo mano Firmware 8400, mas alterando isso será que vai mudar em alguma coisa?? Pois fazendo isso o dhcp dele ainda vai continuar ativado.

  9. #9
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Como ter acesso as Nanobridge

    Citação Postado originalmente por condenet Ver Post
    Positivo mano Firmware 8400, mas alterando isso será que vai mudar em alguma coisa?? Pois fazendo isso o dhcp dele ainda vai continuar ativado.

    Você pode ativar ou desativar o dhcp mano.

    Garanto que desbloqueando o modem você terá melhorias, pois trabalhar com modem roteado ao meu ver é uma bosta. Deixar ele em bridge e o mikrotik fazer todo roteamento é bem melhor. Qualquer coisa assiste esse vídeo aqui.



    http://www.4shared.com/rar/6em7Xxug/Powerbox.html

    ^^Link de download dos programas usados.

    Em anexo já deixei o arquivo que eu alterei para fazer o upload no modem.

    caso não consiga realizar o procedimento pode falar ai que lhe ajudo.

    Caso tenha dificuldade em alterar o arquivo é só pegar o que deixei em anexo e usar.

    Depois é só acessar o modem pelo ip padrão 192.168.25.1 login admin senha gvt12345 e fazer as alterações, como deixar em modo bridge e desativar o dhcp

    Abraço!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos