+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão montagem de repetidora de celular

    Amigos preciso muito da orientação de voces,já trabalho com radios monocanais,e agora peguei uma repetidora de celular operadora OI 1800mhz, em um vilarejo aqui na minha cidade, usei uma torre de 10 metros um repetidor aquario modelo rp1870, de 70 dbm, tambem usei antena de recepção de 17 dbi direcional aquario instalada fora da torre com um cabo rgc213 de15 metros já que a torre é baixa, e uma de 22dbi (
    3g 1800 1900 e 2100mhz - Grande
    ) pra transmitir que fica no alto da torre alongada em um cano de 2,5metros, o sinal de chegada é de -72dbm, só que quando liguei o repetidor os leds ficaram verdes o que significa que estava transmitindo,só que o sinal la na frente chega muito baixo com apenas um pontinho, e em outros lugares nada de sinal, o local da instalação é a seguinte: povoado com 3 ruas paralelas a torre fica em um alto e as casas em um fundo a distancia da torre para as ultimas casas é de aproximadamente 800 a 900 metros, quando coloco a antena de transmissão em linha reta o sinal chega fraco mas longe, quando inclino elaum pouco pra baixo o sinal chega forte com 3 e4 barras oscilando ,mas em compensação longe ja não fala quase nada. ja notei que por aqui existe muita gente bom e entendida no assunto,se puderem me orientar fico muito grato. Outro detalhe este repetidor tem 10 chaves 5 pra downlink, e 5 para uplink,li o manual e posicionei as chaves 1 para 6 e 7 na posição on, que esta no manual, más lou leigo neste assunto e não sei se agi corretamente. Um abraço

  2. #2

    Padrão Re: montagem de repetidora de celular

    Citação Postado originalmente por jorge bras Ver Post
    Amigos preciso muito da orientação de voces,já trabalho com radios monocanais,e agora peguei uma repetidora de celular operadora OI 1800mhz, em um vilarejo aqui na minha cidade, usei uma torre de 10 metros um repetidor aquario modelo rp1870, de 70 dbm, tambem usei antena de recepção de 17 dbi direcional aquario instalada fora da torre com um cabo rgc213 de15 metros já que a torre é baixa, e uma de 22dbi (
    3g 1800 1900 e 2100mhz - Grande
    ) pra transmitir que fica no alto da torre alongada em um cano de 2,5metros, o sinal de chegada é de -72dbm, só que quando liguei o repetidor os leds ficaram verdes o que significa que estava transmitindo,só que o sinal la na frente chega muito baixo com apenas um pontinho, e em outros lugares nada de sinal, o local da instalação é a seguinte: povoado com 3 ruas paralelas a torre fica em um alto e as casas em um fundo a distancia da torre para as ultimas casas é de aproximadamente 800 a 900 metros, quando coloco a antena de transmissão em linha reta o sinal chega fraco mas longe, quando inclino elaum pouco pra baixo o sinal chega forte com 3 e4 barras oscilando ,mas em compensação longe ja não fala quase nada. ja notei que por aqui existe muita gente bom e entendida no assunto,se puderem me orientar fico muito grato. Outro detalhe este repetidor tem 10 chaves 5 pra downlink, e 5 para uplink,li o manual e posicionei as chaves 1 para 6 e 7 na posição on, que esta no manual, más lou leigo neste assunto e não sei se agi corretamente. Um abraço

    olá parceiro! não sei se isso eh verdade, pois nao sei se existe antenas omini de 25dbi nas frequencias anunciadas, em 2,4ghz nao existe pois a antena ficaria muito grande.

    mas nao custa nada da uma olhada.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...001900-mhz-_JM

    vlw

  3. #3

    Padrão Re: montagem de repetidora de celular

    Citação Postado originalmente por lacerdarocha Ver Post
    olá parceiro! não sei se isso eh verdade, pois nao sei se existe antenas omini de 25dbi nas frequencias anunciadas, em 2,4ghz nao existe pois a antena ficaria muito grande.

    mas nao custa nada da uma olhada.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...001900-mhz-_JM

    vlw
    amigo acredito que antena omini não seria uma boa, uma vez que a mesma espalha sinal pra todo lado e com isso causar realimentação do repetidor,e como eu disse preciso de uma que joga mais pra frente,em um raio de 120 graus. Te agradeço pela sugestão e se descobrir algo mais me fale.

  4. #4

    Padrão Re: montagem de repetidora de celular

    Citação Postado originalmente por jorge bras Ver Post
    Amigos preciso muito da orientação de voces,já trabalho com radios monocanais,e agora peguei uma repetidora de celular operadora OI 1800mhz, em um vilarejo aqui na minha cidade, usei uma torre de 10 metros um repetidor aquario modelo rp1870, de 70 dbm, tambem usei antena de recepção de 17 dbi direcional aquario instalada fora da torre com um cabo rgc213 de15 metros já que a torre é baixa, e uma de 22dbi (
    3g 1800 1900 e 2100mhz - Grande
    ) pra transmitir que fica no alto da torre alongada em um cano de 2,5metros, o sinal de chegada é de -72dbm, só que quando liguei o repetidor os leds ficaram verdes o que significa que estava transmitindo,só que o sinal la na frente chega muito baixo com apenas um pontinho, e em outros lugares nada de sinal, o local da instalação é a seguinte: povoado com 3 ruas paralelas a torre fica em um alto e as casas em um fundo a distancia da torre para as ultimas casas é de aproximadamente 800 a 900 metros, quando coloco a antena de transmissão em linha reta o sinal chega fraco mas longe, quando inclino elaum pouco pra baixo o sinal chega forte com 3 e4 barras oscilando ,mas em compensação longe ja não fala quase nada. ja notei que por aqui existe muita gente bom e entendida no assunto,se puderem me orientar fico muito grato. Outro detalhe este repetidor tem 10 chaves 5 pra downlink, e 5 para uplink,li o manual e posicionei as chaves 1 para 6 e 7 na posição on, que esta no manual, más lou leigo neste assunto e não sei se agi corretamente. Um abraço
    amigo instalamos em uma fazenda o de 800mhz pra pegar a vivo, com a antena que vem nele conseguimos 1600 metros quadrados 40x40 muito pouca coisa, o sinal não ia no caseiro, colocamos um um divisor de sinal e colacos um setorial de 800mhz 60graus virado pra casa do caseiro aí meu amigo ficou sussa, 900 metros em linha reta 2 barras conectamos até na internet, será que não seria uma boa vc colocar antenas setoriais da frequencia desejada? bom cada caso é um caso. 15 metros da antena receptora e a que joga acho pouco, nossa ficou 25 metros usamos esse mesmo cabo que vc usou.

  5. #5
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: montagem de repetidora de celular

    Amigo com apenas 10m de distância entre as antenas receptora e doadora vai haver alguma interferência, eco, atenuação do sinal e sinal falso. Depende muito do orçamento, mas o ideal é vc utilizar painel setorial, isso eleva bastante o custo do projeto, o melhor mesmo se tiver grana também tem a possibilidade de colocar repetidor com cancelamento de eco ou mesmo com frequência deslocada.

  6. #6

    Padrão Re: montagem de repetidora de celular

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Amigo com apenas 10m de distância entre as antenas receptora e doadora vai haver alguma interferência, eco, atenuação do sinal e sinal falso. Depende muito do orçamento, mas o ideal é vc utilizar painel setorial, isso eleva bastante o custo do projeto, o melhor mesmo se tiver grana também tem a possibilidade de colocar repetidor com cancelamento de eco ou mesmo com frequência deslocada.
    O problema é que a grana é curta, preciso de sugestões que possa me ajudar dentro daquilo que postei, só gostaria de ter idéia quanto as antenas, de recepção e transmissão, (potencia das antenas,marca e modelo)assim como os cabos,comprimento,e qualidade de cabos que devo usar,pra atender este pequeno povoado., más lhe agradeço muito pelas dicas, se tiver algo mais que possa me ajudar fique a vontade, como eu disse,nesta área sou um tanto quanto leigo. Um abraço

  7. #7

    Padrão Re: montagem de repetidora de celular

    Boa tarde galera, desculpe se eu perguntar uma besteira, mas com relação à solução do amigo Jonatas-tavares. Eu só encontrei antena painel setorial de 2.4 GHz e de 5.8 GHz.. como eu faria para empurrar um sinal de 1800 MHz? Meu caso é bem parecido com o do que criou o tópico. Seria compatível?

    Grato!

  8. #8
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: montagem de repetidora de celular

    Citação Postado originalmente por Sullivan Ver Post
    Boa tarde galera, desculpe se eu perguntar uma besteira, mas com relação à solução do amigo Jonatas-tavares. Eu só encontrei antena painel setorial de 2.4 GHz e de 5.8 GHz.. como eu faria para empurrar um sinal de 1800 MHz? Meu caso é bem parecido com o do que criou o tópico. Seria compatível?

    Grato!
    No Mercado Livre tem aos montes, mas como deve saber o valor fica bem acima das antenas convencionais. http://produto.mercadolivre.com.br/M...z-kathrein-_JM

  9. #9

    Padrão Re: montagem de repetidora de celular

    Sim sim... achei agora.. rsrs... Estava pensando em usar uma omni que tem um melhor custo (orçamento ta apertado). Vc acha que funcionaria bem pra uma área de uns 5000 mts quadrados?

    Atualmente estou utilizando a cf 1817 da aquário mas o sinal está mto focado.

    Aliás estou com um problema maior, só consigo captar -84 Dbm para entrar no repetidor e a cf 1817 está mandando uns 30 mts em linha reta só.

    Por isso acho que trocando o tipo de antena posso melhorar minha área de sinal.

    Grato pela ajuda!!

  10. #10

    Padrão Re: montagem de repetidora de celular

    Citação Postado originalmente por Sullivan Ver Post
    Sim sim... achei agora.. rsrs... Estava pensando em usar uma omni que tem um melhor custo (orçamento ta apertado). Vc acha que funcionaria bem pra uma área de uns 5000 mts quadrados?

    Atualmente estou utilizando a cf 1817 da aquário mas o sinal está mto focado.

    Aliás estou com um problema maior, só consigo captar -84 Dbm para entrar no repetidor e a cf 1817 está mandando uns 30 mts em linha reta só.

    Por isso acho que trocando o tipo de antena posso melhorar minha área de sinal.

    Grato pela ajuda!!
    Mas a omini que ja vem no repetidor é de 5 dbi cobre de 1000 a 1500 metros quadrados. omini com mais ganho eu ja vi
    umas da vivo de 800 mhz é muito grande da uns 2,50 metros muito grossa só não sei o ganho delas.
    usamos esse setorial pra mandar pro caseiro da fazenda que é longe da sede, usamos um spliter para omini e o setorial.
    quando passar por lá vou tirar umas fotos e posto aqui.
    http://i1207.photobucket.com/albums/...ucoespgcom.jpg

  11. #11

    Padrão Re: montagem de repetidora de celular

    Oi Jonatas, comprei essa de 25 DBi:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...001900-mhz-_JM

    No meu caso, vou tentar colocar um divisor pra funcionar com as duas antenas, a que vem e a que eu comprei. Tem muitos quartos lá nesse monastério e paredes as grossas não estão deixando o sinal penetrar bem.

    Eu estou meio que apelando pois não tenho orçamento para uma painel setorial. Geralmente elas giram em torno dos R$ 1000,00 né?

    Qual a configuração da que você comprou? Foi nessa faixa de preço que vc pagou?