+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal oscilando

    Galera estou com o seguinte problema, tenho um enlace em fibra óptica com 2 conversores intelbras, hoje pela manhã o sinal medido pelo power meter era em torno de 14dbm agora a tarde fui fazer a medição e o sinal esta em torno de -23dbm, não foi mudado nada na rede, o que pode ser?

  2. #2

    Padrão Re: Sinal oscilando

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Galera estou com o seguinte problema, tenho um enlace em fibra óptica com 2 conversores intelbras, hoje pela manhã o sinal medido pelo power meter era em torno de 14dbm agora a tarde fui fazer a medição e o sinal esta em torno de -23dbm, não foi mudado nada na rede, o que pode ser?
    o
    Ja experimentou substituir os conversores?
    Refazer os conectores ou as fusões?

    Tem certeza que ninguém enrolou os cabos de qualquer jeito?

    Para achar o problema inicie fazendo uma verificação visual no cabo se não tem dobras e quinas, se estiver tudo certo substitua o conversor de midia e se ainda não resolver cheque os conectores e fusões se existir.

  3. #3

    Padrão Re: Sinal oscilando

    Os conversores já substitui mas não resolveu! Engraçado é que estou acompanhando o sinal e pela manhã esta tudo normal, hoje por exemplo as 09:30 estava -14 dbm agora as 12:30 já estava a -22 dbm. Vai enteder!

  4. #4

    Padrão Re: Sinal oscilando

    Resolvi o problema! Era na fusão do cabo AS com o cabo DROP.