+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conexao Wibox Drop para rede externa como conectar

    boa tarde!
    pessoal ativamos uns regras de firewall, e possui uma regra que que drop os acessos remotos da internet para o winbox, sei que possui um forma para mim acessar seguro via vpn, so que nao sei qual a melhor forma de configurar vpn server mikrotik vpn cliente windows!

    alguem ai da um help?

  2. #2

    Padrão Re: Conexao Wibox Drop para rede externa como conectar

    Amigo,

    Creio que para seu caso a melhor alternativa seja usando uma VPN PPTP na sua borda e criar o discador pelo cliente no próprio windows, uso aqui e recomendo. Desta forma você tem acesso a toda sua estrutura e de forma segura (Encriptada). Aqui mesmo no fórum tem vários artigos sobre isso, caso não encontre posta ai que vejo se consigo montar alguma coisa pra você.

  3. #3

    Padrão Re: Conexao Wibox Drop para rede externa como conectar

    Sim o mais facial uma VPN no mikrotik

  4. #4

    Padrão Re: Conexao Wibox Drop para rede externa como conectar

    Citação Postado originalmente por felipeandrade55 Ver Post
    Amigo,

    Creio que para seu caso a melhor alternativa seja usando uma VPN PPTP na sua borda e criar o discador pelo cliente no próprio windows, uso aqui e recomendo. Desta forma você tem acesso a toda sua estrutura e de forma segura (Encriptada). Aqui mesmo no fórum tem vários artigos sobre isso, caso não encontre posta ai que vejo se consigo montar alguma coisa pra você.



    Dr. nao de conta, da erro 800!

  5. #5

    Padrão Re: Conexao Wibox Drop para rede externa como conectar

    Citação Postado originalmente por victordavid Ver Post
    Dr. nao de conta, da erro 800!
    Amigo, esse erro indica que você não abriu as portas corretas. Você tem que liberar no firewall a porta 1723 e o protocolo GRE 47.

  6. #6

    Padrão Re: Conexao Wibox Drop para rede externa como conectar

    Citação Postado originalmente por felipeandrade55 Ver Post
    Amigo, esse erro indica que você não abriu as portas corretas. Você tem que liberar no firewall a porta 1723 e o protocolo GRE 47.


    certinho patrao estrelinha pra vc!