Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ccr 1036 ??

    Boa...Vou tentar...Obrigado.

  2. #22
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ccr 1036 ??

    Citação Postado originalmente por sneeep Ver Post
    Tenho uma 1016 na 6.7 rodando um PPPoE server com OSPF e mpls/vpls de um lado e RSTP de outro, 180MB/s de trafego em horário de pico chegando a 1000 clientes, 30 dias de uptime e esta normal. Processamento chegando a 15% e velocidade nos clientes normal.
    bom eim e mas ou menos este o meu plano ...

  3. #23
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ccr 1036 ??

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    A ideia não é ruim para quem usa autenticação, só acho o hardware pequeno, ai no caso seria melhor uma Rb 1100 em cada situação. A Rb 450G até funcionaria, mas para uma rede pequena, no caso do Naldo a rede dele já tem um tamanho considerável, essa é minha opinião, não significa que é a verdade absoluta.
    estou querendo colocar concentrador por motivos de segurança e manutenção .
    rb na torre pode ter problemas com raios e roubo ,simmm pode acontecer .
    e estando na central e mas seguro e mas pratico na manutenção .

  4. #24

    Padrão Re: Ccr 1036 ??

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    estou querendo colocar concentrador por motivos de segurança e manutenção .
    rb na torre pode ter problemas com raios e roubo ,simmm pode acontecer .
    e estando na central e mas seguro e mas pratico na manutenção .
    Com certeza.

    Aqui nós temos 2 anéis opticos na cidade que param em pontos estratégicos centralizando as redes utp e mandando tudo aqui pra dentro do CPD, o primeiro anel eu fiz em RSTP+VLan e o segundo eu fiz em OSPF com MPLS/VPLS por já conhecer um pouco mais de rede roteada. O bom é que, de dentro do CPD só sai FO e não tem perigo de algum raio vir pelas redes utp, já que eles param nas caixas que centralizam as redes e jogam pra dentro do CPD a autenticação. Sem contar que, se você coloca um hardware separado pra autenticar os clientes, conforme o crescimento da rede é certo que voce tera que trocar o hardware por um mais forte em um momento, mas, centralizando a autenticação numa CCR você tem uma margem bem grande pra trabalhar.