+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nao consigo acessar mikrotik que esta depois do mikrotik que faz loadbalace

    Tenho a seguinte situação tenho dois mikrotik uma RB 750 para fazer loadbalace e uma rb 450G para fazer o gerenciamento de minha rede, a estrutura esta funcionando perfeita mente o problema e que se eu esto conectado na RB 750 nao faço acesso a RB 450G. Mas se esto na RB 450G consigo acessar perfeitamente o 750, ja tentei nat mais nao deu em nada o problema maior é que se eu for tentar fazer um acesso remoto via web por DDNS nao vou conseguir acesso a RB 450G. Prescisso de ajuda se alguem poder agradeço deis de já

  2. #2

    Padrão Re: Nao consigo acessar mikrotik que esta depois do mikrotik que faz loadbalace

    Pra acessar o sevidor mikrotik depois do loadbalance e vise e versa.

    1°no loadbalance vai em IP>SERVICES e mude a porta do winbox de 8291 para 8292.

    2° vai em IP>FIREWALL>NAT Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	929
Tamanho: 	50,7 KB
ID:      	50037 aonde está o ip 192.168.1.100 mude para o ip do seu servidor mk que se comunica com seu loadbalance.

    Pra acessar externamente o loadbalance coloque o ip valido ou ddns ex: 187.65.32.85:8292 assim no winbox

    Pra acessar externamente o servidor coloque o ip valido ou ddns ex: 187.65.32.85 assim no winbox

    Pra acessar internamente o servidor coloque o ip da porta de saída do servidor mk ex: 192.168.100.1 assim no winbox

    Pra acessar internamente o loadbalance coloque o ip interno do loadbalance ex: 192.168.1.1:8292 assim no winbox

    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: Nao consigo acessar mikrotik que esta depois do mikrotik que faz loadbalace

    Não precisa mudar a porta apenas fazer o redirecionamento, assim ele vai entrar na porta 8292 e ser redirecionado para a 8291 no ip do servidor que ele deseja acessar, abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Nao consigo acessar mikrotik que esta depois do mikrotik que faz loadbalace

    detalhe amigo... seu pcc é bridge ou roteado?, se for roteado você vai precisar abrir as dmz para o ip que você está jogando pra seu pcc pra ele fazer o acesso externo, abraço!!!

  5. #5

    Padrão Re: Nao consigo acessar mikrotik que esta depois do mikrotik que faz loadbalace

    Não precisa mudar a porta apenas fazer o redirecionamento, assim ele vai entrar na porta 8292 e ser redirecionado para a 8291 no ip do servidor que ele deseja acessar, abraço.
    Se ele for acessar penas o servidor mikrotik externamente não precisa mudar a porta do loadbalance pra 8292 não, mas se ele quiser acessar o loadbalance externamente como que ele vai acessar externamente o loadbalance ?
    Se o ip que acessa o servidor é o mesmo que acessa o loadbalance.

  6. #6

    Padrão Re: Nao consigo acessar mikrotik que esta depois do mikrotik que faz loadbalace

    se você por o ip externo e não setar a porta ele vai bater no balance, se ele colocar o ip externo + a porta 8292 como está na regra de redirecionamento ele vai bater no servidor mikrotik, simples assim, ele vai entrar pela porta 8292 e vai ser redirecionado pra porta 8291 do servidor mikrotik, já se ele colocar apenas o ip externo ele vai cair na 8291 do balance simples assim , abraço amigo!, são coisas assim que fazem do under um diferencial uma boa e velha troca de idéias.

  7. #7

    Padrão Re: Nao consigo acessar mikrotik que esta depois do mikrotik que faz loadbalace

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Pra acessar o sevidor mikrotik depois do loadbalance e vise e versa.

    1°no loadbalance vai em IP>SERVICES e mude a porta do winbox de 8291 para 8292.

    2° vai em IP>FIREWALL>NAT Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	929
Tamanho: 	50,7 KB
ID:      	50037 aonde está o ip 192.168.1.100 mude para o ip do seu servidor mk que se comunica com seu loadbalance.

    Pra acessar externamente o loadbalance coloque o ip valido ou ddns ex: 187.65.32.85:8292 assim no winbox

    Pra acessar externamente o servidor coloque o ip valido ou ddns ex: 187.65.32.85 assim no winbox

    Pra acessar internamente o servidor coloque o ip da porta de saída do servidor mk ex: 192.168.100.1 assim no winbox

    Pra acessar internamente o loadbalance coloque o ip interno do loadbalance ex: 192.168.1.1:8292 assim no winbox

    Espero ter ajudado.
    Testei mais nao resolveu, o que eu quero por agora é esta conectado na RB 750 e conseguir fazer acesso na 450g nao esto fazendo testes remoto, o que eu acho engraçado e que eu estado conectado da 450g consigo a acessar normalmente a RB 750. Se auguem poder me ajuda nesse em passe AGRADEÇO.....

  8. #8

    Padrão Re: Nao consigo acessar mikrotik que esta depois do mikrotik que faz loadbalace

    Amigo me add [email protected] que resolvo pra você por teamwiewer.