+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olha colega, faz assim: Não compra Switch burro, hoje em dia é um tiro no pé, se você comprá-los agora quando sua rede crescer você vai ter enormes problemas, compra no mínimo o Switch Vlan fixa da Intelbras, esses ai não valem a pena por causa do broadcast na rede.

Ok Roberto, mais na minha rede só tenho os 4 basestation com rocket e queria alimenta-los dessa maneira usando esse tipo de switch.

Mais sobres esses switch com vlans, como seria uma boa aplicação para ele e como poderia usar para melhorar minha rede, tanto eu como outros colegas com certeza gostaríamos de saber mais sobre melhores aplicações para nossos provedores.

Valeu até aqui.

2. No caso desse switch intelbras apenas para ligar os equipamentos da torre e fazer o gerenciamento pela RB, não já resolveria para se livrar desse monte de fonte PoE que deixa uma desorganização muito grande?

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         prd_838_img_1_cor_18.jpg
Visualizações:	79
Tamanho: 	52,0 KB
ID:      	50039
    Link: http://www.intelbras.com.br/Produtos...-Fast-Ethernet

3. Bom se se um de seus problemas forem o excesso de fontes deixando visualmente ruim sugiro isso aqui:

http://fagsolucoes.com.br/novo/Fag/P...goriaProduto=4

Você pode comprar com a Ana Gória (engenheira da fag) uma fonte ajustável de 19 a 24V de 14,6 Amp, e estará tudo resolvido com relação a organização e alimentação de seus equipamentos.

Ajusta ela para 19V e pode meter qualquer equipamento, até switch de 12V, já abri os Vlan intelbras e eles suportam até 25V de entrada, apesar de a fonte original ser de 12V.

No meu caso aqui uso o patch panel de 10 portas, e a fonte citada acima.

Obs: Fui técnico em eletrônica, (e dos bons) Heheheheh

4. Citação Postado originalmente por bafix Ver Post
    Ok Roberto, mais na minha rede só tenho os 4 basestation com rocket e queria alimenta-los dessa maneira usando esse tipo de switch.

Mais sobres esses switch com vlans, como seria uma boa aplicação para ele e como poderia usar para melhorar minha rede, tanto eu como outros colegas com certeza gostaríamos de saber mais sobre melhores aplicações para nossos provedores.

Valeu até aqui.
    Quanto a isso, dá uma olhada nessa palestra do MUM 2010 acho que você vai entender o por que falo mal dos switch comuns:

5. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Bom se se um de seus problemas forem o excesso de fontes deixando visualmente ruim sugiro isso aqui:

http://fagsolucoes.com.br/novo/Fag/P...goriaProduto=4

Você pode comprar com a Ana Gória (engenheira da fag) uma fonte ajustável de 19 a 24V de 14,6 Amp, e estará tudo resolvido com relação a organização e alimentação de seus equipamentos.

Ajusta ela para 19V e pode meter qualquer equipamento, até switch de 12V, já abri os Vlan intelbras e eles suportam até 25V de entrada, apesar de a fonte original ser de 12V.

No meu caso aqui uso o patch panel de 10 portas, e a fonte citada acima.

Obs: Fui técnico em eletrônica, (e dos bons) Heheheheh

Muito show este patch panel.
    Por isso que gosto de vir ao fórum, pois encontramos coisas incríveis que ajudam muito.

Acho que vou pegar esse de 10 portas também pois pelo que vi pode ser montado em rack de 19".
    Quanto você pagou no seu?

E muito obrigado até aqui, já ajudou pra caramba e creio que a outros também.

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 14-09-2015, 11:45
  2. Respostas: 14
    Último Post: 05-06-2013, 21:38
  3. TL-SF1008P Switch PoE da TP-Link, presta?
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 31-08-2011, 05:55
  4. Switch POE-FSH2442G da Air Live alguém já usou??
    Por magnusrk8 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 18-07-2011, 14:40
  5. Dúvida sobre switchs POE
    Por ilsahec no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 01-03-2010, 10:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L