Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Switch PoE

    Galera, vi no site da intelbras este switch PoE que promete fazer um bom serviço,
    segue imagem e link.

    Alguém já usou este Switch e como se saiu nos testes?

    http://www.intelbras.com.br/Produtos...-Fast-Ethernet

    Vi também no ML esse outro switch intelbras que parece ter sido adaptado para PoE, alguém sabe como se faz para transformar esses Switch comuns para PoE pois tenhos uns velhos aqui e queria testar se dá certo.

    Segue também imagem
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema fonte 12v 5A switch 8 portas png.jpg
Visualizações:	2292
Tamanho: 	121,9 KB
ID:      	50038

  2. #2

    Padrão Re: Switch PoE

    Olha colega, faz assim: Não compra Switch burro, hoje em dia é um tiro no pé, se você comprá-los agora quando sua rede crescer você vai ter enormes problemas, compra no mínimo o Switch Vlan fixa da Intelbras, esses ai não valem a pena por causa do broadcast na rede.

  3. #3

    Padrão Re: Switch

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olha colega, faz assim: Não compra Switch burro, hoje em dia é um tiro no pé, se você comprá-los agora quando sua rede crescer você vai ter enormes problemas, compra no mínimo o Switch Vlan fixa da Intelbras, esses ai não valem a pena por causa do broadcast na rede.

    Roberto!
    Quer dizer que esse PoE SF 800 V - Switch 8 Portas Fast Ethernet VLAN + PoE não é bom pode dar problema.
    http://www.intelbras.com.br/Produtos...ernet-VLAN-PoE

  4. #4

    Padrão Re: Switch PoE

    Eu uso os switch com poe injetado (adaptado) do anuncio do mercado livre e nunca tive problemas.

  5. #5

    Padrão Re: Switch

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Roberto!
    Quer dizer que esse PoE SF 800 V - Switch 8 Portas Fast Ethernet VLAN + PoE não é bom pode dar problema.
    http://www.intelbras.com.br/Produtos...ernet-VLAN-PoE

    Se tiver Vlan em qualquer nível é correto para colocar na rede, switch sem Vlan para rede...(sem chance), switch comum só para uma rede interna (casa ou pequenos escritórios, lan houses e coisas assim, mas para colocar na rede e fornecer internet aos clientes não dá certo. (foi isso que quis dizer).

  6. #6

    Padrão Re: Switch PoE

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olha colega, faz assim: Não compra Switch burro, hoje em dia é um tiro no pé, se você comprá-los agora quando sua rede crescer você vai ter enormes problemas, compra no mínimo o Switch Vlan fixa da Intelbras, esses ai não valem a pena por causa do broadcast na rede.

    Ok Roberto, mais na minha rede só tenho os 4 basestation com rocket e queria alimenta-los dessa maneira usando esse tipo de switch.

    Mais sobres esses switch com vlans, como seria uma boa aplicação para ele e como poderia usar para melhorar minha rede, tanto eu como outros colegas com certeza gostaríamos de saber mais sobre melhores aplicações para nossos provedores.

    Valeu até aqui.

  7. #7

    Padrão Re: Switch PoE

    No caso desse switch intelbras apenas para ligar os equipamentos da torre e fazer o gerenciamento pela RB, não já resolveria para se livrar desse monte de fonte PoE que deixa uma desorganização muito grande?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         prd_838_img_1_cor_18.jpg
Visualizações:	188
Tamanho: 	52,0 KB
ID:      	50039
    Link: http://www.intelbras.com.br/Produtos...-Fast-Ethernet

  8. #8

    Padrão Re: Switch PoE

    Bom se se um de seus problemas forem o excesso de fontes deixando visualmente ruim sugiro isso aqui:

    http://fagsolucoes.com.br/novo/Fag/P...goriaProduto=4

    Você pode comprar com a Ana Gória (engenheira da fag) uma fonte ajustável de 19 a 24V de 14,6 Amp, e estará tudo resolvido com relação a organização e alimentação de seus equipamentos.

    Ajusta ela para 19V e pode meter qualquer equipamento, até switch de 12V, já abri os Vlan intelbras e eles suportam até 25V de entrada, apesar de a fonte original ser de 12V.

    No meu caso aqui uso o patch panel de 10 portas, e a fonte citada acima.

    Obs: Fui técnico em eletrônica, (e dos bons) Heheheheh

  9. #9

    Padrão Re: Switch PoE

    Citação Postado originalmente por bafix Ver Post
    Ok Roberto, mais na minha rede só tenho os 4 basestation com rocket e queria alimenta-los dessa maneira usando esse tipo de switch.

    Mais sobres esses switch com vlans, como seria uma boa aplicação para ele e como poderia usar para melhorar minha rede, tanto eu como outros colegas com certeza gostaríamos de saber mais sobre melhores aplicações para nossos provedores.

    Valeu até aqui.
    Quanto a isso, dá uma olhada nessa palestra do MUM 2010 acho que você vai entender o por que falo mal dos switch comuns:


  10. #10

    Padrão Re: Switch PoE

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Bom se se um de seus problemas forem o excesso de fontes deixando visualmente ruim sugiro isso aqui:

    http://fagsolucoes.com.br/novo/Fag/P...goriaProduto=4

    Você pode comprar com a Ana Gória (engenheira da fag) uma fonte ajustável de 19 a 24V de 14,6 Amp, e estará tudo resolvido com relação a organização e alimentação de seus equipamentos.

    Ajusta ela para 19V e pode meter qualquer equipamento, até switch de 12V, já abri os Vlan intelbras e eles suportam até 25V de entrada, apesar de a fonte original ser de 12V.

    No meu caso aqui uso o patch panel de 10 portas, e a fonte citada acima.

    Obs: Fui técnico em eletrônica, (e dos bons) Heheheheh

    Muito show este patch panel.
    Por isso que gosto de vir ao fórum, pois encontramos coisas incríveis que ajudam muito.

    Acho que vou pegar esse de 10 portas também pois pelo que vi pode ser montado em rack de 19".
    Quanto você pagou no seu?

    E muito obrigado até aqui, já ajudou pra caramba e creio que a outros também.

  11. #11

    Padrão Re: Switch PoE

    Isso, pode ser sim montado em Rack de 19. Quanto ao preço não é caro não, R$ 105,00 o patch Panel e a fonte deve ser em média R$ 120.00

    Para montar células usa um patch de 5 sendo 3 para as antenas, 1 para o enlace e 1 para o switch (Vlan) rsss. A fonte para cada célula custa R$ 95.00 -19 a 24V 10 Amp.

    A fonte 19-24 14.6 Amp é um pouco mais cara, uns R$ 120.00 como disse antes. (Se ligar lá e falar com a Ana dá uma moral lá e diz que foi o Roberto de Natal-RN que indicou, quem sabe ganho um descontinho maior depois.

  12. #12

    Thumbs up Re: Switch PoE

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Isso, pode ser sim montado em Rack de 19. Quanto ao preço não é caro não, R$ 105,00 o patch Panel e a fonte deve ser em média R$ 120.00

    Para montar células usa um patch de 5 sendo 3 para as antenas, 1 para o enlace e 1 para o switch (Vlan) rsss. A fonte para cada célula custa R$ 95.00 -19 a 24V 10 Amp.

    A fonte 19-24 14.6 Amp é um pouco mais cara, uns R$ 120.00 como disse antes. (Se ligar lá e falar com a Ana dá uma moral lá e diz que foi o Roberto de Natal-RN que indicou, quem sabe ganho um descontinho maior depois.
    Preço muito bom.
    Pode deixar que falo com ela sim.

    Vendo o video de VLAN...
    Depois posto alguma dúvida.

    Valeu mesmo.

  13. #13

    Padrão Re: Switch PoE

    Na minha opnião esse Switch nao é totalmente burro. Tem ate 2k em sua tabela, o que acontece que ele tem somente um ponto de colisão, nao tendo um rendimento igual a um sw propriamente dito. Tb nao recomendaria sem vlan, tb pelo fato de isolar clientes.


    Especificações Técnicas

    Auto MDI/MDI-X Detecção automática do padrão do cabo (Normal/ Crossover)
    Backplane 1.6 Gbps
    Cabeamento Suportado 10BASE-T: UTP categoria do cabo 3, 4, 5 (máximo 100 m) / 100BASE-Tx: UTP categoria do cabo 5, 5e (máximo 100 m) / EIA/TIA-568 100 Ω STP (máximo 100 m)
    Fonte de alimentação Entrada: 100-240VAC/50-60 Hz / Saída: 12VDC/0,5 A
    Jumbo Frame 15K
    LEDs indicadores Alimentação (Power), Link/Atividade por porta
    Método de Transferência Armazena e envia (Store and Forward)
    Padrões IEEE 802.3 10BASE-T / IEEE 802.3u 100BASE-TX / IEEE 802.3x Full Duplex and Flow Control
    Protocolo CSMA/CD
    Quantidade de Portas 8 portas 10/100 Mbps com negociação de velocidade automática
    Taxa de encaminhamento 1.19 Mpps
    Taxa de transferência Ethernet: 10 Mbps (Half Duplex), 20 Mbps (Full Duplex) / Fast Ethernet: 100 Mbps (Half Duplex), 200 Mbps (Full Duplex)
    Topologia Estrela
    Tabela de endereço MAC 2K

  14. #14

    Padrão Re: Switch PoE

    Quando digo ''burro'' é o switch espelhar a comunicação de uma porta para todas as portas, dessa forma fazendo com que o broadcast se propague na rede facilmente, já o Vlan minimiza muito esse problema.

  15. #15

    Padrão Re: Switch PoE


  16. #16

    Padrão Re: Switch PoE

    Amigos, alguem já teve problemas com o sf800v da intelbras?, agora fiquei desanimado quando o amigo disse que ele não era bom comprei 40 para implementar em uma pequena rede minha aqui e já fiquei desanimado kkk.

  17. #17

    Padrão Re: Switch PoE

    A ideia do Roberto é muito boa com esse patch panel PoE pois estou pensando em colocar um mini rack de parede padrão 19" colocar um patch panel com as conexões vindo dos equipamentos da torre.
    Ai ponho uma guia 1u e o patch panel que o Roberto indicou, depois mais uma guia 1u e depois um switch 3com hp abaixo para fazer as vlans assim como o Roberto tambem indicou e logo abaixo uma RB 450g na autenticação PPPoE. Acho que vai ficar bem organizado.
    O que acham?

  18. #18

    Padrão Re: Switch PoE

    Obs: Fui técnico em eletrônica, (e dos bons) Heheheheh
    Foi bom nada, se fosse bom mesmo nao sai falando besteira dizendo que usar switch comum e errado
    devia analisar o que fala antes mesmo de postar algo, aposto que vc nao sabe o que é um transistor npn
    e nem sabe identifica-lo se nao tiver o numero

  19. #19

    Padrão Re: Switch PoE

    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    Foi bom nada, se fosse bom mesmo nao sai falando besteira dizendo que usar switch comum e errado
    devia analisar o que fala antes mesmo de postar algo, aposto que vc nao sabe o que é um transistor npn
    e nem sabe identifica-lo se nao tiver o numero
    Sabe, é por isso que as pessoas que entendem realmente alguma coisa PARARAM de frequentar esse fórum, conheço eles pessoalmente e já escutei deles mesmos que não vale a pena por pessoas como você, me diga pra que compartilhar conhecimentos com pessoas como você, NÃO VALE A PENA, e a verdade, é que eles tem razão !!!!!

    Olha vou citar dois aqui QUE POSSO CITAR por que os conheço pessoalmente e também como eu migraram da eletrônica para informática e mais precisamente provedores. o Rodrigo Minelli e o Luciano Rampanelli, como eu foram técnicos e de excelente gabarito.

    Um transistor npn ou pnp foi o básico que aprendi logo depois do código de cores dos resistores, no início, se você entende algo de eletrônica que tal citar algo mais recente?

    Por exemplo: Me responda o que é preciso para que um microprocessador funcione ?

    Me diga também como medir um pulso de data ou clock de um processador ?

    Me diga também qual o valor da tensão de reset ?

    Me diga também o que é vdd ?

    Me diga algo também sobre ondas triangulares, senoidais, quadradas e corrente pulsante, e como medimos as mesmas com osciloscópio ?

    Pode também citar algo sobre PWM já que falei em osciloscópio ?

    Mas só pra você saber, eu era o único técnico habilitado no estado onde moro para consertar aparelhos HOSPITALARES da SONY, por que tinha curso para isso, e outra, meus certificados de conclusão são todos da SONY, antes do provedor cheguei a ter minha própria eletrônica e tive 10 AUTORIZADAS entre as mais famosas PHILCO, BRITÂNIA, LENNOXX SOUND, AMPLIMATIC, e por ai vai.

    Meu provedor até hoje tem o nome de minha eletrônica que inclusive ainda é encontrado em diversos catálogos de aparelhos eletrônicos novos.

    Quanto ao switch, nem vale a pena comentar, você não entendeu nada e é um ignorante (falta de conhecimento) no assunto.

    Espero que com essas palavras você tenha percebido que não está falando com um mentiroso, e tenha percebido também a agressão gratuita que disparou.

    Sabe, eu e alguns ''irmãos aqui'' estamos além disso, mas resolvi te responder com educação.

    Boa Sorte.

  20. #20

    Padrão Re: Switch PoE

    Roberto pirata, conheço pessoalmente e antes de ter provedor já trabalhava com assistência técnica e além do mais foi um dos cara que mais postou neste fórum e ajudou muita gente . tem conhecimento em mikrotik para botar a galera no bolso e o cara é uma fera em configuração. eu apesar de viver afastado do ramo, mas sempre vejo o underlinux e já não é mais como antigamente, tem cada um aqui que dá pena.

    atenciosamente,

    junior