+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema na navegação do BFW

    Senhores,

    Implantei um servidor bfw em um cliente, funcionou perfeitamente durante uns 3 a 4 dias, mas depois de um tempo a navegação da internet começou a cair, sendo que meu acesso remoto permanecia no ar, depois de um bom tempo tentando resolver o problema, descobri que quando parava o serviço de qos a navegação voltava a funcionar. Sera que alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

    Grato,

    Marcio John

  2. #2

    Padrão Re: Problema na navegação do BFW

    Citação Postado originalmente por silvermac Ver Post
    Senhores,

    Implantei um servidor bfw em um cliente, funcionou perfeitamente durante uns 3 a 4 dias, mas depois de um tempo a navegação da internet começou a cair, sendo que meu acesso remoto permanecia no ar, depois de um bom tempo tentando resolver o problema, descobri que quando parava o serviço de qos a navegação voltava a funcionar. Sera que alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

    Grato,

    Marcio John
    Tem algo confirado errado no seu QOS, aconselho deixar somente o controle banda e mais nada....

  3. #3

    Padrão Re: Problema na navegação do BFW

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Tem algo confirado errado no seu QOS, aconselho deixar somente o controle banda e mais nada....
    Mas o qos já não é o controle de banda?

  4. #4

    Padrão Re: Problema na navegação do BFW

    Olá amigo, primeiro poste suas configurações para analize!

    - Mas já de antemão sugiro que cadastre as maquinas clientes no BFW, pois quando você ativa o Qos, somente irá ter banda disponivel os IP´s cadastrados no mesmo. como é de costume em qualquer outro controle de Qos.

    Pode se cadastrar a rede. ou atribui por IP
    ex:
    Rede: 192.168.254.0
    IP: 192.168.254.9

    O mesmo acontece se você ativar o controle de MAC, só irá ter acesso os que estiverem na lista de Reserva de IP´s

    Espero ter ajudado!

  5. #5

    Padrão Re: Problema na navegação do BFW

    Brother eu cadastrei todos os ips do escopo do dhcp do bfw no perfil do qos. Onde eu consigo as configurações do bfw para postar aqui?