+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com velocidade no nanostation.

    Tenho um Link da gvt de 50 megas que fica +/- 2km da minha casa.. Coloquei um Nanostation m5 onde tenho o ponto da gvt, e saindo um cabo do modem e ligando na lan da fonte do nano e o cabo do nano na poe, mas ate entao a configuração esta correta Access Point, bridge, airmax.. Tudo isso no m5 que esta enviando.. E na minha casa onde recebo o ponto esta uma nanostation louco, nas configuraçoes :Station,router,airmax. Bom tudo corretamente meu problema esta quando testo a minha velocidade, ela nao bate nem 1 mega.. O Sinal do nano esta -73, sera que isso faz minha velocidade cair tanto assim ou pode ser outro problema ? .. Necessito de uma ajuda rapido.. Qualquer coisa ligue : (31)9214-6924, pode ser a cobrar eu retorno. Ou deixe seu post! Desde ja agradeço a ajuda e o interesse! Renan

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com velocidade no nanostation.

    De uma olhada no valor do ccq tem que estar o mais próximo de 100%

  3. #3

    Padrão Re: Problema com velocidade no nanostation.

    Como o amigo falou de uma olhada no CCQ ele tem que ta bem próximo a 100% pra você conseguir passar bastante banda, outra coisa com esse sinal -73 você não vai conseguir passar esses 50Megas da GVT nunca o sinal tem que ficar pelo menos -62 que é considerado 100% de sinal, no caso se você tiver visada limpa ai você teria que usar um par de Nanobridge M5 pra conseguir melhores resultados.

  4. #4

    Padrão Re: Problema com velocidade no nanostation.

    Citação Postado originalmente por Mestre Ver Post
    Tenho um Link da gvt de 50 megas que fica +/- 2km da minha casa.. Coloquei um Nanostation m5 onde tenho o ponto da gvt, e saindo um cabo do modem e ligando na lan da fonte do nano e o cabo do nano na poe, mas ate entao a configuração esta correta Access Point, bridge, airmax.. Tudo isso no m5 que esta enviando.. E na minha casa onde recebo o ponto esta uma nanostation louco, nas configuraçoes :Station,router,airmax. Bom tudo corretamente meu problema esta quando testo a minha velocidade, ela nao bate nem 1 mega.. O Sinal do nano esta -73, sera que isso faz minha velocidade cair tanto assim ou pode ser outro problema ? .. Necessito de uma ajuda rapido.. Qualquer coisa ligue : (31)9214-6924, pode ser a cobrar eu retorno. Ou deixe seu post! Desde ja agradeço a ajuda e o interesse! Renan
    NanoStation M5 não passa toda essa velocidade. Creio que não vá passar mais de 5MB amigo.
    Já a nanobridge bem alinhada e com 100% de visada e sem interferência nessa distância talvez consiga passar isso tudo(Pessoalmente eu nunca vi).
    O sinal você tem que manter de 58% pra menos.

  5. #5

    Padrão Re: Problema com velocidade no nanostation.

    NanoStation M5 não passa toda essa velocidade. Creio que não vá passar mais de 5MB amigo.
    Já a nanobridge bem alinhada e com 100% de visada e sem interferência nessa distância talvez consiga passar isso tudo(Pessoalmente eu nunca vi).
    O sinal você tem que manter de 58% pra menos.
    Amigo nem é pra tanto por a caso hoje eu estava fazendo uns ajuste de configuração dos APs só melhorar o CCQ dos clientes eu até consegui melhorar e fiz uns teste aqui em casa com uma Nanostation M5 que conecta a uma Nanostation M5 no horario de pico consegui entre 32Megas a 42Megas e olha o ultimo teste que fiz de madrugada nem acreditei passou 80Megas tanto no teste quanto no mikrotik.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         lol.jpg
Visualizações:	205
Tamanho: 	97,5 KB
ID:      	50087Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	216
Tamanho: 	70,9 KB
ID:      	50088Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste.jpg
Visualizações:	172
Tamanho: 	71,9 KB
ID:      	50085Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tt.jpg
Visualizações:	201
Tamanho: 	122,6 KB
ID:      	50086
    Última edição por freitascs; 03-02-2014 às 03:08.

  6. #6

    Padrão Re: Problema com velocidade no nanostation.

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Amigo nem é pra tanto por a caso hoje eu estava fazendo uns ajuste de configuração dos APs só melhorar o CCQ dos clientes eu até consegui melhorar e fiz uns teste aqui em casa com uma Nanostation M5 que conecta a uma Nanostation M5 no horario de pico consegui entre 32Megas a 42Megas e olha o ultimo teste que fiz de madrugada nem acreditei passou 80Megas tanto no teste quanto no mikrotik.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         lol.jpg
Visualizações:	205
Tamanho: 	97,5 KB
ID:      	50087Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	216
Tamanho: 	70,9 KB
ID:      	50088Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste.jpg
Visualizações:	172
Tamanho: 	71,9 KB
ID:      	50085Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tt.jpg
Visualizações:	201
Tamanho: 	122,6 KB
ID:      	50086

    Pois é fiquei de cara agora. Mas convenhamos uma coisa...
    Para teste até pode passar e tal, mas na prática creio que uma nano não aguenta ficar 24 horas com tráfego desse dai não.
    Clientes acima de 7MB eu não instalo nano.