+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas estranho rede OI

    Pessoal, não sabia onde postar essa dúvida, to postando aqui...

    Bem, tem alguns dias que to com dificuldade em abrir alguns sites em conexões ADSL da Oi. O problema é estranho e aleatório, as vezes nem o Underlinux abre. Quando o problema está pior, não abre aqui, não abre o site da Ubiquiti, não abre o www.workana.com, www.prolancer.com.br os jogos da VOSTU e outros, mas se eu tentar abrir por outra conexão, uma 3G por exemplo, abre tudo! Bem, tenho esses links balanceados via Mikrotik, Thundercache, mas depois de achar q o problema estava na minha rede, descobri que o problema tá é mesmo na rede da Oi, mesmo deixando o modem ligado direto no cabo em um computador, o problema acontece, ontem de noite eu tava com esse problema, depois de mexer em tudo, até trocar modens, voltou ao normal, hoje novamente tá dando o mesmo problema!! Já tentei vários DNS, o técnico da OI falou que isso é problema de DNS, mas não é, tentei DNS da OPEN, Google, da propria OI e outros, mas mesmo assim, nada! No momento estou sem conseguir acessar apenas site da UBNT, mas pelo celular, via 3G, abre normal! Já testei tb PC's diferentes e continua a mesma coisa! Liguei o 3G em um PC e todos sites carregam normalmente! Não sei o q faço mais...

    Alguém ta tendo problemas aí?

  2. #2

    Padrão Re: Problemas estranho rede OI

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Pessoal, não sabia onde postar essa dúvida, to postando aqui...

    Bem, tem alguns dias que to com dificuldade em abrir alguns sites em conexões ADSL da Oi. O problema é estranho e aleatório, as vezes nem o Underlinux abre. Quando o problema está pior, não abre aqui, não abre o site da Ubiquiti, não abre o www.workana.com, www.prolancer.com.br os jogos da VOSTU e outros, mas se eu tentar abrir por outra conexão, uma 3G por exemplo, abre tudo! Bem, tenho esses links balanceados via Mikrotik, Thundercache, mas depois de achar q o problema estava na minha rede, descobri que o problema tá é mesmo na rede da Oi, mesmo deixando o modem ligado direto no cabo em um computador, o problema acontece, ontem de noite eu tava com esse problema, depois de mexer em tudo, até trocar modens, voltou ao normal, hoje novamente tá dando o mesmo problema!! Já tentei vários DNS, o técnico da OI falou que isso é problema de DNS, mas não é, tentei DNS da OPEN, Google, da propria OI e outros, mas mesmo assim, nada! No momento estou sem conseguir acessar apenas site da UBNT, mas pelo celular, via 3G, abre normal! Já testei tb PC's diferentes e continua a mesma coisa! Liguei o 3G em um PC e todos sites carregam normalmente! Não sei o q faço mais...

    Alguém ta tendo problemas aí?

    Cara esse mesmo problema ta na GVT, sexta feira fiquei umas duas horas com varios site sem abrir tipo under, facebook e outros os caras tão com problemas de DNS lascados.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas estranho rede OI

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Pessoal, não sabia onde postar essa dúvida, to postando aqui...

    Bem, tem alguns dias que to com dificuldade em abrir alguns sites em conexões ADSL da Oi. O problema é estranho e aleatório, as vezes nem o Underlinux abre. Quando o problema está pior, não abre aqui, não abre o site da Ubiquiti, não abre o www.workana.com, www.prolancer.com.br os jogos da VOSTU e outros, mas se eu tentar abrir por outra conexão, uma 3G por exemplo, abre tudo! Bem, tenho esses links balanceados via Mikrotik, Thundercache, mas depois de achar q o problema estava na minha rede, descobri que o problema tá é mesmo na rede da Oi, mesmo deixando o modem ligado direto no cabo em um computador, o problema acontece, ontem de noite eu tava com esse problema, depois de mexer em tudo, até trocar modens, voltou ao normal, hoje novamente tá dando o mesmo problema!! Já tentei vários DNS, o técnico da OI falou que isso é problema de DNS, mas não é, tentei DNS da OPEN, Google, da propria OI e outros, mas mesmo assim, nada! No momento estou sem conseguir acessar apenas site da UBNT, mas pelo celular, via 3G, abre normal! Já testei tb PC's diferentes e continua a mesma coisa! Liguei o 3G em um PC e todos sites carregam normalmente! Não sei o q faço mais...

    Alguém ta tendo problemas aí?

    Acredito que seja problema de rotas internacionais. Sábado tive esse problema também de alguns sites não abrirem.
    Uso link da ctbc e apresentava isso também. Pode ser algum gargalo nesses malditos tráfegos internacionais.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas estranho rede OI

    Nesse instante voltou ao normal. Muito esquesito... vlw pelas respostas!

    Editado:

    Tudo normal, menos jogos VOSTU! VSFú!!!

    Editado 2:

    Alguém aí consegue carregar o site da Ubiquiti? Aqui nao quer abrir...
    Última edição por raumaster; 03-02-2014 às 13:22.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas estranho rede OI

    Aki estava com problema na telefonia móvel, acredito que a banda larga também estava com problema em algumas rotas.

    Já está normalizado.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas estranho rede OI

    Pra mim que esse problema vinha desde 5ª-feira (Quando o sedentario.org comentou sofrer um ataque de DDOS), mas pra mim é só DNS, o do Google e do OpenDNS abrem tudo erraticamente (Tanto fora como dentro do brasil), o DNS que tem abrido de tudo é o Giga, 189.38.95.95 e 189.38.95.96.

    (Mas isso é nessa semana, geralmente o Giga falha em quase tudo que testo e só o do Google ou OpenDNS operam 100% com minha maravilhosa conexão da Oi do interior de MT e seus 200mS de ping até o DNS do Google ou OpenDNS (Mesmo o DNS da Oi (201.10.128.2, recomendado pela Oi pra MT) leva 150mS pra retornar))

    Não sei como a Oi mantém esses servidores de DNS, aqui se testo os dela deixa de abrir coisa basica tipo uolhost.com.br , que não troca de IP a anos. Desde que a Oi comprou a BrT que esses servidores DNS deixaram de operar direito por aqui, e tradicionalmente os confiáveis eram Google e OpenDNS, fiquei bem perdido esses dias até testar o Giga.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas estranho rede OI

    Estava usando DNS da GigaDNS... mas do nada não havia mais navegação... após verificação suspeitei de algum problema com o dns... Então habilitei, no mk, o dns da operadora...

    Logo em seguida todos começaram a navegar... resolvi fazer um teste também com o dns da LEVEL 3, q foi indicado por um amigo.

    Até agora está tudo bem... mas fica a pergunta: Até q ponto é válido usar o dns da própria operadora ou usar um dns como o da Level 3? Alguém usa ou já usou dns da Level 3? Por favor, nos conte suas experiências e impressões.

    Abraço.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas estranho rede OI

    Level3 (4221 e 4222) também estava falhando esses dias pra mim, mas acho que foi a primeira vez.
    (Falhar = As vezes abre, as vezes não)

    Por precaução eu coloco um de cada, algo tipo 208.67.222.222 > 8.8.8.8 > 4.2.2.2.

    Meu problema geralmente é assim: DNS da operadora é atrasado em resolver IP's de fora do brasil. DNS de fora (Level3, Google, Open) é atrasado em resolver IP's dentro do brasil.
    (Falo de sites pequenos, hospedagens baratas, que trocam DNS as vezes todo mes, já cheguei a verificar 3 dias de atraso pro DNS da OI passar a resolver o pcbheaven.com , troca que com nem notei usando o DNS do Google. Já pra endereços locais, tipo macrodistribuidora.com.br , nesses com DNS de fora é comum não acessar, troco pro da OI e acesso na hora)

  9. #9

    Padrão Re: Problemas estranho rede OI

    Será que criar um servidor DNS seria uma boa opção?

  10. #10

    Padrão Re: Problemas estranho rede OI

    Servidor local depende da propagação de DNS de outros servidores, quando 1 site muda o IP e a propagação é lenta (Por ter poucos acessos) um servidor pequeno de DNS (Como seria o meu ou o seu) vai demorar muito mais pra atualizar essa resolução.

    Esses problemas de DNS são pontuais, problema com o Google é 1x por ano, com o OpenDNS eu nunca tinha tido, com DNS da OI geralmente tenho problema todo mes... então pra mim fica facil definir o que usar. O problema muitas vezes está nas rotas internacionáis, DNS fora demora um pouco mais pra responder tanto quanto o acesso ao site fora demora, mas um DNS local nesses casos não ia resolver muita coisa, ia resolver rapido (Exceto se teve mudança na localização do site) mas o site continuaria respondendo lento.

    Eu sou da opinião que DNS local pra menos de 1000 clientes não paga a conta de luz e o hardware, no fim das contas a resolução de nomes é o menor dos problemas quando você tem rotas problemáticas tanto no brasil como fora (E problema de rota... putz... toda semana algum site nacional tem (Com a operadora que uso, a interconexão das operadoras no brasil falha demais a meu ver)

  11. #11

    Padrão Re: Problemas estranho rede OI

    Vendo por esse lado, é verdade.
    Mas então qual é a configuração certa pelo menos no meu caso.
    Deixar resolver o DNS apenas na RB central ou resolver ele em cada POP?
    Como fica a configuração de DNS e firewall na central e nos POPS?

    Valeu a todos

  12. #12

    Padrão Re: Problemas estranho rede OI

    So configurar nos perfis pppoe para não entregar ipv6 que resolvi o problema.

    Eu sei que a postagem tem muitos anos, mas como vi que ainda não houve solução e eu tenho quase certeza que descobri a causa e a solução do problema, eu vinha percebendo que o problema so atacava meus clientes do pppoe então fui a fundo procurar saber o que havia de diferente e percebi que os clientes da lan so recebiam ipv4 enquanto os clients pppoe recebiam ipv4 e ipv6 embora eu não tenha um ipv6 real então foi so configurar nos perfis pppoe para não entregar ipv6 que resolvi o problema.

    uma das coisas que mais me fizeram pensar nessa solução foi o fato de somente sites que tinham ipv6 estarem sofrendo com o problema facebook, hotmail, twitter e google.

  13. #13

    Padrão Re: Problemas estranho rede OI

    A postagem é desse ano, e fui eu quem abriu o tópico. As vezes ainda percebo alguma lentidão no sites relatados, demora para começar a carregar, mas não tive mais problema em não carregar completamente. Já suspeitei de ser algo com IPV6, mas creio que não seja solução desativa-lo já que ele está entrando pra valer e tem endereços exclusivos com IPV6, o que pode gerar algum problema, não?

  14. #14

    Padrão Re: Problemas estranho rede OI

    Desativar por enquanto não tem problema não já que por mais que esteja começando a ser ativado, ainda esta longe de estar disponível para todos e enquanto você realmente não tiver um v6 real não adianta ficar entregando v6 para os clients já que eles não vao ter acesso real pelo v6... eu sei que é uma solução temporaria mas enquanto os provedores não entregam nossos v6 isso pode ajudar um pouco...