Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Boa noite,

    Estive pensando em usar a RB Groove A-2hn conectada em um painel setorial para que meus clientes se conectem, porem ta osso de achar um fornecedor com essa rb, não entendo, li sobre ela e me parece uma boa ideia.
    Entendo que a maioria dos provedores migraram para 5.8 e outras tecnologias de acesso. Sera que é isso?

    Afinal porque ninguém usa essa rb?

  2. #2

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Amigo a grande verdade é que 2.4 tem suas limitações e hoje todo mundo querendo muita banda fica dificil.
    Equipamento 2.4 B não passa mais que 3 Mega
    Equipamento 2.4 N também tem suas limitações de banda quando começa a ficar a mais de 1KM da torre, então não compensa investir.
    Infelismente é isso tem que ir de 5.8 .
    Faça pesquisa aqui mesmo no forum ou compre um par de equipamento 2.4 N teste tire suas proprias conclusões.

  3. #3

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Não é bem como nosso amigo esta falando não, mas em partes ele tem razão...Primeiro você tem que analisar a sua demanda, e ver se justificar investir em 5.8Ghz ou 2.4, tendo este resultado ai vc escolhe em que frequência operar, mas desde de ja te digo, se não esta sabendo o que quer, primeiro estude bastante material, para depois começar, caso contrario fai ficar trocando de equipamentos toda hora.

  4. #4

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    não e homologado!

  5. #5

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    não e homologado!
    Vc acha mesmo que pessoal não usa por não ser Homologado, tá bom

    Leia esta frase.

    É proibido beber e dirigir, algo muito mais grave, e o pessoa nem esta ai por causa disto.

    Bro usa ubiquiti ai, vc terá ótimo desempenho, qualquer coisa me add, me envia MP

  6. #6

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Novamente a questão é a situação geográfica. Já vi provedor migrar para 5.8 e continuar dando 300kbps de banda.

    Cidades com muita árvore alta, com altos e baixos, 5.8 não rolou.

    Continuo no 2.4 e minha banda vai até 1 mega. Veja bem não disse que tenho planos com garantia de 1 mega. Navega até 1 mega.Mas nem todos os clienes conseguem esta banda. Vai depender do local, se tem algum comprometimento de visada, etc.
    E esquece o B. B dá muito mais estabilidade de sinal para longas distãncias, mas passa pouca banda. Deixo como B/G. Mas no registration noto que o pessoal negociação sempre em G quando tem sinal bom ou razoável.

    Groove parece ser uma boa opção não fosse a questão da homologação. Infelizmente os distriuidoress não estão nem aí para homologações. Só qerem pão quente. Só quero ver quando o 5.8 saturar o que o pessoal vai fazer. Pois o que tem de instalação utilizando 5.8 fora das normas não está no gibi.

  7. #7

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    eu uso amigo, e funciona muito bem. Vc não tem perda com cabos.

  8. #8

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Novamente a questão é a situação geográfica. Já vi provedor migrar para 5.8 e continuar dando 300kbps de banda.

    Cidades com muita árvore alta, com altos e baixos, 5.8 não rolou.

    Continuo no 2.4 e minha banda vai até 1 mega. Veja bem não disse que tenho planos com garantia de 1 mega. Navega até 1 mega.Mas nem todos os clienes conseguem esta banda. Vai depender do local, se tem algum comprometimento de visada, etc.
    E esquece o B. B dá muito mais estabilidade de sinal para longas distãncias, mas passa pouca banda. Deixo como B/G. Mas no registration noto que o pessoal negociação sempre em G quando tem sinal bom ou razoável.

    Groove parece ser uma boa opção não fosse a questão da homologação. Infelizmente os distriuidoress não estão nem aí para homologações. Só qerem pão quente. Só quero ver quando o 5.8 saturar o que o pessoal vai fazer. Pois o que tem de instalação utilizando 5.8 fora das normas não está no gibi.
    Falou Bonito aí!

  9. #9

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Estou falando para usar um bullet 2.4, da UBNT, já que esta em duvida, em suar o Groover ambos são otimos equipamentos, com relação a problemas de saturação, tenho visto Gatonet resolver isso melhor que provedores legalizados, pois se acham no direito de colocar potencia no máximo, no importa a frenquencia, quem tem péssimos hábitos na hora de configurar, irá repetir em qualquer frequência, por que não possui conhecimento, e nem esta ai, somete querem ligar o equipamento, deixar no máximo, e pronto. É triste, mas é realidade. Sem contar nos provedores legalizados, que pensam que a frequencia 5.8 é exclusividade deles.KKK

  10. #10

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    EU NÃO USO MAIS PQ NÃO ENCONTRO PRA COMPRAR!

    Eu coloquei em 2 POPs substituindo Bulet porque gosto do gerenciamento de clientes que o MK proporciona. Além disso o bulet tem uns probleminhas tipo travar e até mesmo perder a configuração de repente (é raro mas já me aconteceu 2 vezes). Claro que o 2.4 não passa muita banda, mas se a rede é bem dividida e bem distribuida dá sim pra usar 2.4.

  11. #11

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    O pessoal esta tentando MATAR o 2.4 mesmo, vamos lá pessoal 2.4 ainda é uma realidade, e em muitos casos que as pessoas afirmam que o sinal esta poluido na região, na verdade são péssimas praticas, principalmente por causa destas antenas omini de 25Bbi, daqui apoouco tem 100dbi, e radios 10Microwats, duvidam....Eu não duvido de mais nada. Depois tods ficam reclamando...

  12. #12

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    O pessoal esta tentando MATAR o 2.4 mesmo, vamos lá pessoal 2.4 ainda é uma realidade, e em muitos casos que as pessoas afirmam que o sinal esta poluido na região, na verdade são péssimas praticas, principalmente por causa destas antenas omini de 25Bbi, daqui apoouco tem 100dbi, e radios 10Microwats, duvidam....Eu não duvido de mais nada. Depois tods ficam reclamando...
    É uma realidade sim, é só dividir a rede, acontece que o pessoal quer meter uma omni de "25dbi" e pegar a região inteira com um POP só.
    E fazendo isso em 5.8, logo logo vai estar tão ou mais poluído que 2.4 e lá se vão nossos enlaces pras cucuia. Já está ficando um problema, volta e meia tenho que mudar o canal pra melhorar o throughput.

  13. #13

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    É meus amigos, tem dono de distribuidora que precisaria ter provedor ou pelo menos acompanhar foruns para ver que nem tudo está perdido em 2.4. Daí talvez eles se animassem a homologar mas opções em 2.4. Falaram em Bullet. Este já foi para as cucuias.

    Não é nada com instalalação, com configuração, etc etc. Simplesmente Ubiquitis de modo geral que estão lá trabalhando, param de dar rendimento e daí só trocando Os mikrotiks vieram para tomar conta destes espaços. Se o prblema do groove A, ( o level 3 tem bastante para venda) for excesso de potencia, é só o fabricante desenvolver um firmware limitador de potencia para se adequar a legislação brasileira.

    Outro que está fazendo falta él lanças um SXT para 2.4

  14. #14

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Outro que está fazendo falta él lanças um SXT para 2.4
    Verdade. Por que só lançaram 5.8? Êta pessoal bitolado que só!

  15. #15

    Thumbs up Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Fiquei animado agora em ver que já tem muita gente com saudades dos tempos de 2.4 kkkkk
    vou comprar a groove a-2hn, vou testar, sei que cada caso é um caso e que oque acontecer aqui pode não ser igual ao que aconteceria em outros lugares.

    encontrei a groove por R$ 325,00. o custo é legal se comparado a uma RB com cartão, pigtail, cabo, caixa hermética e tal...

    Gosto do mikrotik e pretendo manter minha rede 100% mikrotik

    quanto a o caso da homologação, é um risco que vou correr, afinal não vejo motivos para esse equipamento não ser homologado, isso me parece mais uma questão de mercado, entende?!

    obrigado a todos pelos esclarecimentos.

  16. #16

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Citação Postado originalmente por Joabson Ver Post
    Boa noite,

    Estive pensando em usar a RB Groove A-2hn conectada em um painel setorial para que meus clientes se conectem, porem ta osso de achar um fornecedor com essa rb, não entendo, li sobre ela e me parece uma boa ideia.
    Entendo que a maioria dos provedores migraram para 5.8 e outras tecnologias de acesso. Sera que é isso?

    Afinal porque ninguém usa essa rb?

    amigo acabei de compra uma achei no mercado livre, pois niguem quer vender pois melhor pega uma 5.8 do q uma 2.4 mais eu peguei mais essa de 2.4 mais pra me ajuda a onde eu atendo ,e fazer uns teste com ela pois um bullet2 nao aguenta uns 5 mega em uma omini

  17. #17

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    A realidade é que com a chegada do 5.8 todo mundo parou de usar 2.4, eu particularmente ainda uso 2.4 más a grande maioria não só dos pequenos não só os gatonets más tambem os grandes estão migrando totalmente para o 5.8, em virtude disso os fabricantes, distribuidores e vendedores estão dando maior atenção para o 5.8 praticamente excluindo o 2.4 más não tiro a razão deles pois, algum dos amigos insistiriam em vender o 2.4 quando 99% dos clientes pedem o 5.8 eu mesmo não deixaria mais do que 10% do meu estoque voltado para o 2.4, abraços a todos.

  18. #18

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Acho que é um pouco de maria vai com as outras, se alguém falar que é bom outros vão junto rsrs.
    Mas eu acredito no Groove pois ja foi feito para ficar na diagonal pois existe furos no fundo forçando a instalação sempre ficar na diagonal.
    2.4 bem distribuído só tem a ganhar, é mais barato na instalação, e pode fazer sempre o 5,8 para ponto a ponto onde a necessidade de trafego e maior.
    Cidade grande atendimento não passar de 2 km, cidade pequena com pouca poluição atendimento ate 5 km com micro células para ambas.
    Resultado 100% eficiência.

  19. #19

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Citação Postado originalmente por alyssonbmx Ver Post
    amigo acabei de compra uma achei no mercado livre, pois niguem quer vender pois melhor pega uma 5.8 do q uma 2.4 mais eu peguei mais essa de 2.4 mais pra me ajuda a onde eu atendo ,e fazer uns teste com ela pois um bullet2 nao aguenta uns 5 mega em uma omini
    Você usou o Groove? O que achou do equipamento, é superior ao bullet?

  20. #20

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    sabem me dizer se da pra usar em uma pop o groover 52hpn?
    Qual a diferensa real do 52hpn pro a-2hn?
    qjal a influensa da licensa level 3 para a 4?
    grato amigos