+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Curiosidade Mikrotik

    Boa noite amigos do fórum , eu tenho uma rb433 com um cartão r52hn funcionando perfeitamente , eu tenho costume de olhar a noite os clientes que estão conectado , e reparei que 1cliente e as x mais de 1 cai e volta sem parar eu efetuei um ping para ver se estava falhando quando caia e por estranho que pareça o ping estava excelente e não falhava quando o cliente caia , alguém já passou por isso e alguém sabe porque.

  2. #2

    Thumbs up Re: Curiosidade Mikrotik

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Boa noite amigos do fórum , eu tenho uma rb433 com um cartão r52hn funcionando perfeitamente , eu tenho costume de olhar a noite os clientes que estão conectado , e reparei que 1cliente e as x mais de 1 cai e volta sem parar eu efetuei um ping para ver se estava falhando quando caia e por estranho que pareça o ping estava excelente e não falhava quando o cliente caia , alguém já passou por isso e alguém sabe porque.
    Bom dia, amigo.


    • Verifique se não é algum cliente que esta com o sinal ruim e possa estar prejudicando os outros.
    • Verifique se nesse horário especifico surge interferências, que possam estar prejudicando os clientes.
    • Verificar se a energia não esta oscilando neste horário, devido a ruídos na rede elétrica.

  3. #3

    Padrão Re: Curiosidade Mikrotik

    Bom dia

    Verifique o Canal que esta configurado seu cartão ! Já tive este problema e era canal !


    Flw



    Joao

  4. #4

    Padrão Re: Curiosidade Mikrotik

    Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    Bom dia, amigo.


    • Verifique se não é algum cliente que esta com o sinal ruim e possa estar prejudicando os outros.
    • Verifique se nesse horário especifico surge interferências, que possam estar prejudicando os clientes.
    • Verificar se a energia não esta oscilando neste horário, devido a ruídos na rede elétrica.

    Bom dia amigo , clientes todos estão com no mínimo -70dbm agora interferência têm sim pois na minha cidade o ambiente esta poluído. agora sobre a energia , a maioria esta com estabilizador, mais o mais curioso que esta funcionando normalmente , para o caso vier atrapalhar saber o que posso fazer

  5. #5

    Padrão Re: Curiosidade Mikrotik

    Citação Postado originalmente por suportegenetwork Ver Post
    Bom dia

    Verifique o Canal que esta configurado seu cartão ! Já tive este problema e era canal !


    Flw



    Joao

    Bom dia amigo ,Isso eu já fiz testei todos os canais fica na mesma.
    Obrigado pela atenção

  6. #6

    Thumbs up Re: Curiosidade Mikrotik

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Bom dia amigo , clientes todos estão com no mínimo -70dbm agora interferência têm sim pois na minha cidade o ambiente esta poluído. agora sobre a energia , a maioria esta com estabilizador, mais o mais curioso que esta funcionando normalmente , para o caso vier atrapalhar saber o que posso fazer
    • Verifica se não é algum cliente que está ruim e consequentemente está atrapalhado os outros.
    • Qual é a versão do seu mikrotik ? tem versão que o legacy do data rates, não esta funcionando corretamente.
    • Em relação a potencia de sinal está sempre acima de -70dbm, não quer dizer que seu sinal tem qualidade. Tudo bem que já é um bom começo, mas vc precisa verificar também é como está o ccq de suas transmissões. O ccq dever estar sempre o mais proximo de 100%. Vc pode verificar na guia status.

  7. #7

    Padrão Re: Curiosidade Mikrotik

    Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    • Verifica se não é algum cliente que está ruim e consequentemente está atrapalhado os outros.
    • Qual é a versão do seu mikrotik ? tem versão que o legacy do data rates, não esta funcionando corretamente.
    • Em relação a potencia de sinal está sempre acima de -70dbm, não quer dizer que seu sinal tem qualidade. Tudo bem que já é um bom começo, mas vc precisa verificar também é como está o ccq de suas transmissões. O ccq dever estar sempre o mais proximo de 100%. Vc pode verificar na guia status.

    Obrigado pela ajuda , chegar próximo aos 100% de ccq na minha cidade é impossível , aqui o nível de ruido a noite é de -83dbm

    A versão do mikrotik é atualizada para ultima versão acho que é 6.7 eu não olho muito ccq por causa isso , o que eu fico observando é o throughput tendo manter ele no miminho 3000kbps ,a potencia do cartão eu trabalho com 50mw para clientes que estão no máximo 2,5km , como vc falou a de -70dbm não quer dizer qualidade , mais se eu for no cliente lá o sinal é de -55dbm a -65dbm , mais no pop de distribuição chega -70dbm o resto fica perdido no ar . Mais funciona normalmente , o ccq meu fica baixo , porque se eu colocar o data Rates em 11 fixo , por causa da poluição o ccq aumenta mais o throughput abaixa para no máximo 1000kbs ai não passa banda para os clientes , então eu deixo o data rates no default assim o ccq fica ruim mais em compensação passa banda .

    A situação é assim se ficar o bicho pega e se correr o bicho come!!!

    Rsrsrsrsrsrsrs.